Curso de Cabeleireiro

O curso de Cabeleireiro é uma ferramenta fundamental para formação profissional, a fim de capacitar a todos os que querem e necessitam de conhecimentos na área de corte de cabelo, sobrancelhas e maquiagens, tranças, escovas, hidratação e atendimento ao cliente em salão de beleza. Possibilita desenvolvimento e crescimento dos alunos através de ensino teórico e prático dando ênfase a uma abordagem muito prática. O curso dura em média seis meses dependendo do desenvolvimento e assimilação do ensino por parte de cada aluno.

Objetivos do projeto

Profissionalizar pessoas, despertar talentos muitas vezes adormecidos. Mostrar aos alunos o quanto são capazes de se desenvolverem e crescerem profissionalmente.

Benefícios

Além de se profissionalizar gera aumento da empregabilidade, inserção social e com o aprendizado adquirido os alunos tem sua autoestima melhorada, pois descobrem suas capacidades e habilidades no exercício da profissão. Assim que as pessoas começam a aprender descobrem que podem fazer muito mais do imaginavam ser capazes e tornam-se mais dinâmicas. Proporciona aos alunos a possibilidade de se tornar autônomos abrindo seu próprio negócio ou fazer parte de equipes de salões já estabelecidos, bem como num futuro próximo ser um professor facilitador ministrando cursos na área.

Palavra da Professora:

A professora Ana Maria de Oliveira Silva que é a idealizadora do projeto declara:

“Agente trabalha por amor, a gente se preocupa com todos. Está completando agora em novembro de 2018, 18 anos que Deus abriu a porta desse curso e me possibilitou ajudar muitas pessoas, considerando que todas elas possuem uma História de vida, uma necessidade específica de ser ouvida, ajudada, incentivada, impulsionada, e isso é gratificante, saber que muitos alunos que já passaram pelo curso já abriram o seu próprio salão são bem sucedidos profissionalmente, alguns já foram até para os EUA trabalhar na área, e outros são multiplicadores do conhecimento adquirido.

A equipe do curso de Cabelereiro CEPASA sempre está disposta a servir a comunidade participando das ações sociais promovidas na cidade e região, basta entrar em contato com a professora Ana antecipadamente e agendar que a equipe atende de acordo com a disponibilidade.”

Público alvo

Adolescentes a partir de 14 anos e Adultos.

Pré-requisitos para participar

Ter interesse e disposição em aprender algo novo, às vezes você pensa que não é capaz, todos pensam assim, mas quando você começa a receber o conteúdo do curso percebe que é muito capaz de reter o ensino e exercer um excelente trabalho. Desde o primeiro já tem aula prática, então é necessário levar os itens solicitados na lista de material entregue no ato da matrícula.

Dias e horários do Curso

De Segunda à Quinta-Feira das 15:00 às 17:00 horas.

Informações para Matrícula

Entrar em contato com a Professora Ana Maria de Oliveira Silva

Através do número (38) 99991- 2245

de Segunda a Sexta, das 8:00 às 12:00 horas.