CASA DA CULTURA

SOBRADO - PB


Quem somos?

A Casa da Cultura é um órgão governamental que atua como espaço de convivência e promoção de políticas públicas em prol da cultura local.

Neste portal, apresentamos nossa estrutura que comporta, além do gabinete da Secretaria de Cultura e Turismo, também a Biblioteca Pública, a Escola de Música Claudino Patrício Pereira, a Galeria de Artes e nosso espaço de convivência. 

Navegue por nosso site, saiba o que está rolando pela Casa da Cultura, participe, fique de olho nas notícias e visite-nos. 

Você fazedor ou profissional ligado ao setor produtivo da cultura, seja bem vindo! 

Apresente sua arte, exponha seu projeto!

Cirurgião Dentista/UFPB

 Genealogista, poeta, membro do IHGP.

Membro do IPGH

IMAGENS AÉREAS DAS COMUNIDADES

PORTAL DA CIDADE

AREIA BRANCA

CORDEIRO

ANTAS DO SONO

AREIA VERMELHA

CAFÉ DO VENTO

CAMPO GRANDE I

CAMPO GRANDE II

CAMPO GRANDE III

CARUÇÚ

FIGUEIRAS

LAGOA DO PADRE

ZONA URBANA 

MURAL

VOTOS DE APLAUSOS

A Secretaria de Cultura e Turismo por intermédio da Câmara Municipal – Sobrado-PB, prestarão uma homenagem (Votos de Aplausos) à um dos seus intelectuais, filho da terra. Dr. Adalto Ramos e Juraci Marques (Ex-assessor jurídico da prefeitura) que foram responsáveis pela maior pesquisa existente sobre o município de Sobrado. Os escritores serão laureados com votos de aplausos sugeridos pela Diretoria de Cultura, não apenas como homenagem merecida, mas com registro de memória e saudação ao surgimento de um grupo de pesquisas que a SECULT/Sobraso está organizando.    

As comendas serão entregues neste dia 15-12-2022, na sessão de encerramento dos trabalhos do legislativo (Câmara Municipal de Sobrado). O atual Presidente da Casa Petrônio Paulo de Sousa, Marlon Brand, estará encerrando seu mandato e participará, atendendo ao nosso pedido de prestar essas homenagens.

Nesta sessão os professores Edielson Gonçalo e Diane Ferraz receberão o título de Cidadão Sobradense. Estes mestres da educação prestaram um serviço excepcional ao nosso município, difundindo e ensinando a história e geografia local, lançando, inclusive, o livro “Caminhos de Sobrado”, obra de cunho didático.