O Colóquio e Mostra de Trabalhos Científicos da Biomedicina é um evento organizado anualmente pelo Centro Acadêmico (CABiom) em parceria com o Departamento de Anatomia da UFPR e a Coordenação do Curso de Biomedicina UFPR. No evento, pesquisas científicas desenvolvidas por estudantes de Biomedicina são apresentadas e julgados por uma banca avaliadora, costumamente formada por professores da UFPR. Além de propiciar uma troca de conhecimento entre pesquisadores e ouvintes, o Colóquio concede uma premiação simbólica aos três melhores trabalhos científicos avaliados pela banca. Em 2020, com o falecimento do estudante Victor Maltese Stoco, o prêmio de primeiro lugar foi nomeado em sua homenagem.
Por conta das restrições sociais da pandemia de 2020, a quarta edição do Colóquio foi realizada online. A Comissão Organizadora instituiu o prêmio "Victor Maltese Stoco" para o melhor trabalho do evento, em homenagem ao aluno do curso que faleceu em 2020. Foi concedido à Keila Taiana Vaz da Luz por seu trabalho "Avaliação da atividade antimelanoma de pectinas extraídas de frutos".
O Colóquio de 2019 contou com a apresentação de mais de 12 trabalhos desenvolvidos por pesquisadores da UFPR. O prêmio de primeiro lugar foi concedido à Camila Laís Gonçalves Ribeiro por seu trabalho "Avaliação da citotoxicidade de derivados quimicamente modificados da goma guar sobre células de melanoma e fibroblastos".
O Colóquio de 2018 contou com uma mesa redonda sobre o papel biomédico na embriologia, toxicidade e citopatologia, além de várias apresentações. O prêmio de primeiro lugar foi para Nina de Moura Alencar por seu trabalho "Seriam os RNAs longos não-codificantes novos biomarcadores para o câncer de mama triplo negativo?".
O primeiro Colóquio, realizado em 2017, contou com a participação de . O prêmio de primeiro lugar foi concedido para Juliana Beker Godoy por seu trabalho "Fibrodysplasia Ossificans Progressiva: a patologia do 'segundo esqueleto'".