Quando a desentupidora DesentopBH entra para nosso departamento de atendimento ao cliente, uma das primeiras coisas que ensinamos é como recomendar a ferramenta certa de limpeza de drenos para o trabalho. Afinal, essa é a etapa mais importante para abrir um ralo com sucesso, e abrir o ralo é a primeira etapa para cultivar clientes satisfeitos de longo prazo. Como minha avó costumava me dizer: "Bem começado está pela metade!"
A chave para escolher a ferramenta certa de limpeza de drenos para o trabalho é escolher o cabo, mangueira ou eixo flexível de diâmetro correto necessário para o trabalho. A parte mais importante do equipamento que você está usando para abrir o ralo é a parte que desce pelo cano e limpa mecanicamente o entupimento. Todo o resto, não importa o quão sofisticada seja a máquina de limpeza de ralos, é simplesmente um sistema de entrega.
A primeira pergunta é: Qual é o diâmetro do tubo que você deseja limpar? De um modo geral, os tubos nos quais um encanador, limpador de ralos ou engenheiro de manutenção de instalações trabalhariam viriam em três tamanhos: pequeno, médio e grande. Canos pequenos geralmente são pias, chuveiros, banheiras ou ralos de piso. Tubos de tamanho médio são geralmente tubos de conexão interna entre dois ou mais dos acima. Canos superdimensionados geralmente conectam um prédio ou casa a um cano de esgoto municipal sob a rua ou a um sistema séptico. Cabos de drenagem, mangueiras de jato de água e eixos flexíveis geralmente vêm em pelo menos três tamanhos. Basta escolher aquele que possui a combinação certa de resistência e flexibilidade para maximizar sua eficácia no diâmetro do tubo onde o entupimento está localizado.
Pergunta número dois: quanto tempo é a execução estimada? Embora o empreiteiro possa não ter ideia da extensão da linha da obstrução, ele provavelmente tem alguma ideia do comprimento do tubo. Por exemplo, se um encanador deseja limpar um entupimento em um ralo de 4 polegadas de diâmetro que vai de uma casa à rua, e a casa está a 30 metros do meio da estrada, ele precisará de pelo menos 30 metros de arame. para garantir o sucesso.
Pergunta número três: de que é feito o tamanco? Novamente, a composição exata do bloqueio pode não ser conhecida pelo usuário final, mas a lógica e a experiência podem fornecer uma lista de suspeitos comuns.
Por exemplo, se um empreiteiro é encarregado de abrir um ralo na cozinha de um restaurante de fast food, há uma chance melhor do que a média de que ele esteja lidando com um entupimento de graxa. Sendo esse o caso, a ferramenta certa para o trabalho provavelmente seria um esgoto de alta pressão ou jato de água com uma mangueira fina e flexível que passaria facilmente pelas curvas e voltas em um pequeno tubo, deixando-o claro como uma nova linha.
Por outro lado, se o profissional estivesse limpando um ralo lateral de 10 cm, o encanador teria que considerar a possibilidade de que a culpa fosse das raízes das árvores. Nessa situação, um cabo contínuo de 5/8 ou 3/4 polegadas de 100 pés de comprimento ou cabos seccionais de 1 ¼ polegada seriam maneiras eficazes de resolver o problema, junto com uma máquina de limpeza seccional de drenos. e provavelmente o uso do notável cortador de fio de drenagem.
Depois de considerar todas as três perguntas, você está pronto para escolher o cabo de drenagem, mangueira ou eixo flexível certo para o trabalho. Lembre-se de que são cobras, mangueiras e eixos flexíveis que fazem o trabalho pesado em nosso mundo, descendo pelo ralo e removendo mecanicamente o bloqueio usando torque rotativo ou água em alta pressão.
Em seguida, basta escolher a máquina de limpeza de drenos que tenha o comprimento adequado de cabo, mangueira ou eixo flexível para fazer o seu trabalho. Como eu disse, bem começado está pela metade!