A grande maioria dos traders faz errado quando se trata de escolher quantos indicadores ter no gráfico.
O resultado?
Seu desempenho comercial falha miseravelmente, não porque sejam maus traders, mas porque eles têm muita informação ou não.
O primeiro equívoco comum é que os traders profissionais não precisam de nenhum indicador.
Infelizmente, porém, traders profissionais não são um tipo de oráculo que pode prever sistematicamente os mercados apenas olhando para um gráfico nu.
Muitos comerciantes os veneram como se pudessem ganhar milhões a cada piscar de olhos, porque acredita-se que eles adquiriram todo o conhecimento para negociar na perfeição.
Essa é a maior mentira que você pode ouvir!
Quantas vezes você se depara com um padrão perfeito, uma bela cunha ou uma bela consolidação ...
Você entra na operação!
E você fica parado logo depois.
Infelizmente, isso acontece muitas vezes ...
É quando você percebe que a teoria nos livros e a realidade nos Mercados são duas coisas separadas . Não que a teoria esteja errada, mas é perfeita demais para ser verdade.
Nós todos sabemos que o mercado pode fazer o que quiser, quando quiser. Nenhum padrão perfeito ou bela consolidação jamais contradirão isso.
Então é fácil entender que todo profissional técnico deve sempre ser apoiado por alguns indicadores de qualidade , até mesmo os profissionais.
Traders iniciantes precisam do maior número de indicadores possível ?
É da natureza humana se cercar de mais ferramentas quando você não sabe como fazer alguma coisa.
Então, parece menos impossível e mais viável apenas porque você acredita que, em última análise, funcionará com a combinação de todas as ferramentas.
É quando você se encontra com um gráfico com até cinco, seis, até dez indicadores trabalhando juntos para a configuração final.
Infelizmente, quanto mais você tiver que avaliar, mais confusão ela irá adicionar , pura e simplesmente.
Veja o gráfico abaixo.
Com seis indicadores - muito comuns - o gráfico fica tão confuso que é praticamente impossível identificar qualquer oportunidade.
A negociação se torna uma aposta porque, a cada ponto no tempo, você tem metade dos indicadores em uma configuração de alta e a outra metade mostra alguma fraqueza de baixa.
O que você precisa é identificar apenas os poucos indicadores essenciais que você não pode prescindir e remover toda a confusão adicional.
Pode parecer difícil de fazer, mas valerá a pena.
Todos os comerciantes precisam de alguns bons indicadores [CORRETO]
Confie nos livros e você falhará. Adicione muitos indicadores de fantasia ao seu gráfico e você também irá falhar.
Uma citação atribuída a Leonardo da Vinci diz:
A simplicidade é a sofisticação final
É verdade. É difícil, mas você deve fazê-lo se quiser ter sucesso.
Escolha alguns indicadores de qualidade - pode ser um, dois ou talvez três (não mais do que isso!).
Veja o gráfico abaixo.
Você reconhece isso?
É o mesmo gráfico que acabamos de discutir acima!
Usando apenas dois indicadores, o gráfico fica limpo e a ação de preço torna-se simples de ler. De fato, é realmente fácil identificar duas grandes oportunidades de venda.
Mesmo gráfico, abordagem totalmente diferente e desempenho totalmente diferente também!
Escolha os indicadores que mais se alinham à sua estratégia, entenda e teste-os e, em seguida, explore-os com o máximo de seu potencial.
Troque-os de forma consistente e construa confiança com o tempo.
Se necessário, faça pequenos ajustes e repita o teste.
Mantenha a iteração e você conseguirá sua configuração final pessoal.
Uma vez que você fizer isso, os Mercados não vão mais te assustar e eles estarão lá para você, todos os dias.
1
Quando se trata de escolher se você deve se concentrar em Day Trading ou Swing Trading existem 5 diferenças-chave a considerar, a fim de entender qual é o melhor para você . Uma vez que você entenda estas 5 Principais Diferenças você será capaz de definir melhor sua estratégia de negociação e assim você aprenderá como ser um bom Day Trader ou um bom Swing Trader.
Isso não é tudo.
Quando você entende a diferença entre Day Trading e Swing Trading, suas expectativas de desempenho se tornarão mais claras e, conseqüentemente, seu desempenho comercial geral melhorará .
Vamos descobrir quais são essas 5 diferenças-chave!
Não há uma duração fixa em que uma negociação normalmente deve durar para que seja lucrativa. Pode ser uma questão de minutos, horas, dias ou mesmo semanas e meses, no entanto, antes de considerar qualquer negociação, você deve sempre ter em mente uma duração esperada do comércio, caso contrário, você pode acabar ocupando uma posição muito curta ou muito longa. .
Então, como o Day Trading se compara ao Swing Trading em termos de duração do trade?
Quando se trata de Day Trading, um comércio dura algumas horas ou até menos. Por outro lado, um Swing Trader manterá suas posições abertas por dias ou até semanas.
A razão para essa diferença fundamental é o fato de que um Day Trader examinará gráficos de 1 minuto, 5 minutos e 15 minutos e, assim, o comércio geralmente atingirá seu objetivo (ou seu Stop Loss ) dentro de horas, no máximo.
Ao contrário, um Swing Trader negocia em gráficos de 1 hora, 4 horas ou 1 dia , portanto, a posição aberta demorará mais tempo antes de ser fechada.
É por isso que é importante ter uma duração comercial esperada em mente. Se você está olhando para um gráfico de 4 horas, você não pode esperar abrir um comércio e dinheiro dentro de 15 minutos, a menos que um aumento súbito na volatilidade aconteça, é provável que sua posição permaneça aberta por alguns dias. .
Se você é um operador realmente indisciplinado, o segundo depois de abrir um negócio, você está clamando para que ele alcance seu alvo o mais rápido possível. Não que outros comerciantes não prefiram fechar uma negociação no menor tempo possível, mas você precisa dar tempo para que ela se mova. Sim, porque quanto movimento de preço afetará quanto tempo (ou curto) seus negócios vão durar.
Você consegue o ponto?
Quando você está no Dia de Negociação, você capitaliza em pequenos movimentos de preços, porque você só precisa de uma mudança limitada no nível do preço para acionar seu pedido por perto.
Por outro lado, os Swing Traders precisam de movimentos de preços maiores antes que seus negócios atinjam o nível desejado.
Se você está pensando em abrir uma nova operação ou já está em uma, você deve estar ciente de que as notícias podem ter um grande impacto em sua posição . Por exemplo, você está no lucro e no caminho para alcançar seu alvo. Então, um anúncio negativo de repente chega ao mercado e sua operação não apenas muda de direção para o ruim, mas também atinge rapidamente o nível de Stop Loss . Você está fora com uma perda antes mesmo de poder digerir as notícias e decidir como reagir.
Você pode fazer algo para evitar tais ocasiões?
Sim e não. É claro, quanto mais experiência você tiver, mais você entenderá como evitar ou reagir a tais situações, no entanto, você deve saber que o Day Trading é mais sensível às notícias do que o Swing Trading .
Por quê?
Basicamente, o Day Trading pode atingir o seu alvo (ou o seu Stop Loss ) mais facilmente do que o Swing Trading e, a este respeito, é muito mais sensível às notícias porque é necessário um movimento menor para a sua posição ser fechada.
Muitas pessoas acreditam que o comércio é uma atividade de ritmo acelerado que com o tempo se torna psicologicamente, e talvez até mesmo física, exigente.
Isso não é necessariamente verdade.
Se você tiver pelo menos uma experiência básica em negociação, você entenderá que pode negociar sem estresse . Leva apenas alguns elementos-chave:
Se você é capaz de verificar um por um os três pontos acima, então você está em um bom caminho, porque significa que você está dominando a arte da negociação e o tempo lhe trará resultados.
No entanto, se é verdade que a negociação não é uma atividade acelerada para a maioria dos traders, também é verdade que nem todo trader gosta de relaxar enquanto suas posições chegam aos lucros.
Alguns comerciantes gostam de ter essa quantidade adequada de adrenalina fluindo através do corpo para manter a ação alerta e o vício de negociação.
Esse é principalmente o caso dos Day Traders.
Na verdade, o Day Trading exige muito mais foco do que o Swing Trading . Isso porque, como analisamos detalhadamente acima, as negociações duram mais curto, as metas e margens estão mais próximas e as notícias têm um impacto muito maior sobre o resultado comercial final.
Por outro lado, a Swing Trading oferece uma abordagem mais relaxada para a negociação, porque as negociações duram mais, as metas e margens são mais acessíveis e os comunicados de imprensa têm uma influência mais limitada a curto prazo na posição.
Nós agora temos uma compreensão mais clara das Principais Diferenças entre Day Trading e Swing Trading, no entanto, ainda há um elemento importante que distingue os dois e que é o risco durante a noite.
O que é isso?
O risco da noite é o risco que você está tomando para manter sua posição aberta durante a noite (ou durante os finais de semana). Em tal situação, você aceita estar exposto a qualquer número de eventos que possam afetar negativamente sua posição enquanto os mercados estão fechados ou simplesmente enquanto você está ocupado dormindo.
A boa notícia é que você pode evitar esse risco.
Os Day Traders não correm nenhum risco durante a noite porque, como o próprio termo sugere, negociam durante o dia. Day Trading significa maximizar o lucro durante o dia, explorando todas as oportunidades que aparecem e fechando todas as posições quando o dia de negociação termina. Basicamente, todas as manhãs eles começam do zero.
Essa abordagem implica automaticamente que você simplesmente não se importa com o que acontece quando não está negociando e que a atividade de mercado simplesmente se torna a base de sua análise para o dia seguinte. Não há risco de perder dinheiro enquanto você não estiver negociando ativamente.
Por outro lado, os Swing Traders devem lidar com o risco da noite para o dia porque, como discutimos acima, seus negócios geralmente duram vários dias ou mesmo semanas. Torna-se então impossível evitar o risco durante a noite, porque os níveis alvo e os níveis de Stop Loss estão mais distantes e, portanto, leva mais tempo para alcançá-los. No entanto, porque os níveis de Stop Loss estão mais distantes, os Swing Traders estão essencialmente minimizando o risco durante a noite porque o preço tem mais espaço para se mover antes de uma posição ser fechada com uma perda.
Nos parágrafos anteriores, discutimos em detalhes as 5 Principais Diferenças entre Day Trading e Swing Trading. Agora deixamos você com uma comparação lado-a-lado dessas 5 diferenças-chave para que você possa visualizá-las melhor em conjunto.
Ao longo dos últimos anos, a comunidade cresceu e desenvolveu-se muito. O Bitcoin e outras altcoins importantes têm ganhado muita exposição e desenvolvimento.
O mercado nesse ano de 2017 teve um crescimento maciço e o número de investidores continua crescendo diariamente, por isso vou compartilhar algumas lições importantes para você novato. Essas lições vão te ajudar neste árduo e longo caminho e ajudá-lo em sua jornada e pode ser extremamente rentável.
Estamos em um momento interessante nestes dois últimos meses, o preço de diversas moedas “enlouqueceram”, bitcoin, ethereum, stratis e algumas outras grandes atrairam a atenção do público. Chega até ser divertido porque muitos conhecidos que me ouviam falar de criptomoedas e não davam ouvidos, hoje estão comprando essas mesmas “criptos” a preços exorbitantes.
1. Planeje suas negociações antes de comprar: certifique-se de planejar o que você está procurando fazer. Não apenas compre aleatoriamente, você precisa valorizar seu dinheiro, o melhor a fazer é comprar na baixa.Provavelmente essa seja a dica, mais ouvida, mas muita gente está fazendo exatamente o oposto. As pessoas não gostam de comprar quando está barato, mas quando está valorizando é que atrai a atenção das pessoas. Então, antes de investir seu dinheiro, certifique-se de fazer a lição de casa, pesquise e entenda a tendência do mercado, não espere que alguém faça isso por você.
2. Não acredite em milagres: Algo realmente me desconcerta… Eu me pergunto como alguém que acabou de conhecer as criptomoedas quer fazer 100% de lucro em seu 1 dia, existem pessoas mal-intencionadas que divulgam as criptomoedas como se fossem formula mágicas que farão qualquer um obter altos retornos com um pequeno investimento. Entenda as criptomoedas como um investimento, onde é necessário comprar na baixa e vender na alta e não enviar seu dinheiro pra alguém que nem conhece e ainda ter que chamar sua mãe, seu pai, seus irmãos e o cachorro para investirem e seu lucro aumentar.
3. Não seja muito ganancioso: Não há nada de errado em querer ganhar, mas é necessário ter metas pré-definidas para que depois de investir, é importante ter um alvo, uma meta estabelecida, especialmente quando o ativo está aumentando muito, ter uma meta estabelecida é fundamental pra que você não saia muito cedo da negociação, tente escolher um alvo no momento exato, pois o preço pode cair e você se arrepender de não ter saído antes.
4. Gerencie suas negociações sem arrependimento: Sempre que você comprar gerencie seus negócios de forma a que, não importa o que o mercado faça se ele falhar contra você ou ficar enlouquecido, você estará tranquilo e não se arrependerá da sua decisão, porque não pode, ninguém pode controlar o resultado de um mercado. Mas você fatura no mercado, ou afunda com ele. Compartilho com você minha experiência na negociação de Digibyte que eu acumulei quando o preço era de cerca de 250 satoshis, vendi a maioria quando o preço chegou aos 1000 satoshi, não quis arriscar, pois se houvesse a reversão da tendência eu teria me arrependido. Então, administre seus negócios de uma maneira que não importa o que aconteça com o mercado, alta ou baixa, você já saiu no lucro ou com pouquíssimas perdas.
Então, este é o nosso aviso para novos Traders e Investidores.
Fonte: Guia do Bitcoin