Fundamentos de Aplicações Web

Objetivos

Conteúdo Programático

1 Origem, evolução e desafios da World Wide Web


2 Linguagens de marcação para a World Wide Web


3 CSS (Cascading Style Sheets)


4 Princípio do Design Responsivo

5. Segurança de Informações:

Bibliografia indicada

Avaliações

TRABALHO T2

1. Você deverá montar seu grupo de integrantes do trabalho e escolher um tema para seu site. Recomendamos ser um site para E-Commerce qualquer, porém, não é obrigatório e pode ser feito em qualquer tema/área de atuação

2. A escolha do tema do site é livre para a equipe, porém, NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS COM O MESMO TEMA. Não poderão ter equipes com sites que vendam sapatos, por exemplo. Porém, pode-se ter como outro exemplo, um site que seja de uma petshop com produtos e serviços e outro site de uma clínica veterinária. São dois temas diferentes para um mesmo ramo de atividade.

3. Para evitar isso, quando escolherem o tema de seu site, registrem na planilha cujo link está no botão abaixo, observando antes se já não há o registro de outro grupo com o tema escolhido pelo seu grupo. Se houver, escolha outro tema e faça o registro na planilha, que será por ordem de chegada.

4. O grupo deverá preencher o "Escopo do seu trabalho" nesta planilha, contendo as informações para serem analisadas a viabilidade do site/trabalho. Esse escopo deverá ser preenchido até o dia XXXX;

5. O professor irá analisar o escopo do seu trabalho, analisará se as informações ali contidas foram ou não determinantes para a escolha do seu tema e poderá convocar o grupo para discutir algumas informações, a fim de orientar a correta implementação do site.

Acessem  o material complementar sobre Design Gráfico (no material sobre HTML) que deverá ser lido/estudado e servirá como orientação inicial para elaboração de seu escopo. 

A descrição dos requisitos do trabalho estão no link a seguir: Descrição dos requisitos do Trabalho T2 


MATERIAL DE AULA

HTML

CSS

Exercícios CSS

Material Complementar CSS

Responsividade e Bootstrap

Materiais Adicionais

CURSOS GRATUITOS (E BONS!) DE JAVASCRIPT