Livros

“Liberto da Religião”, “Perdendo Tempo Com Deus” e “Com Zeus Não Se Brinca”, livros de Paulo Bitencourt

Liberto da Religião, Perdendo Tempo Com Deus e Com Zeus Não Se Brinca, os livros de Paulo Bitencourt que já libertaram milhares de pessoas da prisão religiosa. Grátis.

Crer em Deus é antinatural. Seguir uma religião mais ainda. Discorda? Então, faça esta experiência: se você é cristão ou muçulmano, pare de ir à igreja ou à mesquita e ler a Bíblia ou o Alcorão. Sua fé definhará. Naturalmente. Mesmo que você não se torne ateu, Deus não mais fará parte do seu dia a dia. Quando muito, você acreditará numa “energia criadora”, nada semelhante ao deus desses livros, cujos relatos sobrenaturais lhe soarão a historinhas para boi dormir.

Que crianças acreditem em fadas e duendes é natural. Como, porém, poderia ser natural adultos acreditarem em, por exemplo, cobra falante, seres invisíveis com asas nas costas e lago de fogo e enxofre? Note que todo adulto que acredita nas histórias e seres fantásticos da Bíblia acha ridículas as histórias e seres fantásticos do Alcorão. É, portanto, indiscutível que cristãos sabem que, assim como muçulmanos, creem em coisas ridículas, em que adultos só conseguem acreditar se submetidos a implacável doutrinação acompanhada de autossugestão.

Por incrível que pareça, o próprio pastor Silas Malafaia, um dos mais influentes do Brasil, dando um tiro no próprio pé, revelou a técnica para induzir pessoas a crer e impedi-las de deixar de crer. Num vídeo em que critica a imprensa, Malafaia diz: “A nossa mente decide acreditar no que repetidas vezes lhe é informado” e “O medo tem o poder de inibir o potencial, travar o presente e estragar o futuro”. Ora, é exatamente por meio da repetição (leitura de livros sagrados, pregações, cânticos, rituais e orações) que religiões logram programar cérebros para aceitar suas evidentes infantilidades, absurdos e perversidades, e é através do medo (ameaça de castigo) que conseguem inibir o reconhecimento disso.

Ao expor as contradições e irracionalidades, por exemplo, da Bíblia e Cristianismo, o que meu livro Liberto da Religião: O Inestimável Prazer de Ser Um Livre-Pensador faz é desprogramar as mentes dominadas pela lavagem cerebral religiosa, delas tirando o medo de refletir, abrindo-lhes caminho para que se libertem das trevas da religião e saiam à luz do Livre Pensamento.

Perdendo Tempo Com Deus: Por Que Sou Ateu é mais pessoal: falo de minhas origens, revelo o nome da igreja em que fui doutrinado e de minhas passagens por colégios cristãos.

Muita gente tem preconceito contra ateus, acha que quem não acredita em Deus é imoral e até mau. Nesse livro, mostro que esse preconceito é 100% infundado. Ao longo dos milênios, gente com Deus no coração cometeu indizíveis maldades. Ainda hoje, crer em Deus é motivo de discórdia, hostilidade e violência.

Demonstro por a + b que a crença em Deus é produto de medo, lavagem cerebral e histeria religiosa, e que não há razões para perder tempo (muito menos dinheiro) com seres invisíveis celestiais.

Imagine um planeta em que as pessoas acreditam em seres invisíveis. Imagine que, por causa deles, elas passaram milhares de anos mutuamente se massacrando. Imagine que, em algumas regiões desse planeta, quem brinca com esses seres invisíveis é executado; em outras, preso. E imagine também que, num país tropical desse planeta, pessoas que acreditam nesses seres invisíveis jogam coquetel molotov em quem brinca com esses seres invisíveis. Qualquer semelhança com um planeta chamado Terra não será mera coincidência.

O que Javé, Jesus, Alá, Osíris, Brahma, Vishnu, Zeus, Odin, Thor e Tupã têm em comum? São seres invisíveis, exatamente como milhares de outros pouco conhecidos ou já jogados no lixo da História. Você pode brincar com todos, mas — pelo amor de Deus! — não com Javé, Jesus e Alá.

E por falar em “amor de Deus”, faça esta experiência: Quando estiver conversando com um crente, brinque com o ser invisível que ele adora. Você terá a prova de que o tal “Deus é amor” dos cristãos não existe.

Meu livro Com Zeus Não Se Brinca: Loucuras da Crença em Deus é impróprio para quem tem medo do bicho-papão. Se aquele lago invisível de fogo e enxofre, em que o deus de amor, inventor do livre-arbítrio, queima quem com ele brinca, dá-lhe calafrios, não leia meu livro. Agora, se você o ler: então, meu amigo…, que Zeus tenha misericórdia de sua alma!


Avaliações, Resenhas e Opiniões


Livro bem escrito e esclarecedor

Por Carlos Oliveira, em 20 de julho de 2016

Fiquei bastante impressionado com os exemplos tirados de diversas áreas para demonstrar a tolice da crença religiosa. Achei muitas histórias bem reveladoras.

Muito instigante

Por Ebenézer Reis, em 22 de julho de 2016

Paulo Bitencourt se propõe a fazer breve exposição contestatória de muitos pilares das religiões. O autor conhece bem os fundamentos do Cristianismo. Escreve com muita propriedade sobre assuntos que conhece bem. É inegável a força argumentativa de Liberto da Religião. Expõe e desnuda as inúmeras fragilidades das religiões, seus dogmas e contradições. Uma leitura fácil, penetrante e contagiante. Gostei muitíssimo do livro. Recomendo.

Tão bom quanto Bart Ehrman e Christopher Hitchens

Por Marcus Sander Júnior, em 25 de julho de 2016

Paulo Bitencourt escreve e se expressa muito bem e merece ter seu livro publicado por uma grande editora nacional.

Boa leitura

Por Alexandre Ramos da Silva, em 2 de agosto de 2016

Com refinado senso de humor, o autor do livro Liberto da Religião nos dá uma visão sobre o mundo cristão. Uma boa leitura para quem tem interesse pelo tema.

Não só um livro. Um desafio

Por Adam Figueiredo, em 4 de agosto de 2016

Liberto da Religião é um livro fundamental para quem deseja conhecer os princípios do livre pensar. Um livro que a cada capítulo desafia o leitor a pensar sozinho. Recomendo.

Um livro de cabeceira

Por Juanico di Salvo, em 8 de agosto de 2016

Paulo Bitencourt mostra uma argumentação de lógica impecável, bem fundamentada e rica em detalhes e observações, só possível numa mente livre de dogmatismos. O livro Liberto da Religião é do nível dos de Christopher Hitchens, Sam Harris, Richard Dawkings ou Bertrand Russell: franco, provocativo e libertário.

Uma infinidade de paradoxos

Por Andre Gois, em 19 de agosto de 2016

Em tempos de fundamentalismo religioso no mundo, e também no Brasil, o livro Liberto da Religião se torna obrigatório!

Este é um ótimo livro

Por Cliente Amazon, em 30 de agosto de 2016

Estou satisfeito. Recomendo o livro Liberto da Religião a quem está interessado em saber o que os pastores não dizem na igreja.

Ótimo

Por Welliton, em 14 de novembro de 2016

Ótima leitura, bem simples e direto. Cheguei a compará-lo com Dawkins e Hitchens. O autor do livro Liberto da Religião utiliza exemplos bem brasileiros para reforçar seus argumentos.

Grande fonte de conteúdo

Por Vítor Palotti, em 17 de novembro de 2016

Obrigado pelo seu trabalho, Paulo, trazendo a luz da realidade para um mundo cheio de ilusões.

Defesa apaixonada da razão

Por Alan Pires Ferreira, em 8 de dezembro de 2016

É lindo ver a lucidez com que o autor disseca essa doença infecciosa chamada religião, expondo camada após camada do cadáver à luz da razão. É estonteante o modo como apresenta um volume assombroso de fatos sem jamais ser maçante, muitas vezes apelando até para o bom humor. O livro Liberto da Religião é uma leitura inspiradora e revigorante.

Ótimo conteúdo

Por Alberto Espindola da Cunha, em 15 de dezembro de 2016

Paulo Bitencourt me fez pensar, raciocinar. Decidi não viver sob os grilhões da religião. Vivo em paz. Afinal sou um livre-pensador.

Excelente investimento

Por Cliente Amazon, em 31 de janeiro de 2017

Leitura realmente muito satisfatória. Paulo nos faz ver a questão da crença sob uma nova ótica.

Divinamente libertador

Por Cliente Kindle, em 14 de fevereiro de 2017

Recomendo o livro Liberto da Religião a todos que queiram se libertar da tirania e dogmas das religiões.

Excelente leitura

Por Cliente Kindle, em 14 de março de 2017

Excelente obra. Seja você também um livre-pensador.

Autor inteligente e profundo conhecedor do assunto

Por Felipe Freire, em 20 de abril de 2017

O autor foi muito feliz nos tópicos e argumentos selecionados. A experiência com a leitura do livro Liberto da Religião foi superior a qualquer outra que li sobre o assunto.

Ótima leitura

Por Cliente Amazon, em 29 de abril de 2017

O livro Liberto da Religião traz conteúdo com embasamento histórico e análise coerente.

Algumas pessoas resistem em aceitar um mínimo de coerência

Por Wendell, em 5 de agosto de 2017

Um bom livro para se questionar várias coisas que acontecem em nome da religião ou Deus. Leia. É interessante.

Coragem de ser livre

Por Abel Marques Ferreira, em 1 de setembro de 2017

Aliando experiência, conhecimento e, principalmente, coragem e bom humor, o autor me levou por todos os caminhos que sempre meditei, sem ter sido capaz de expressá-los. Todos deveriam ler o livro Liberto da Religião, teístas ou não. Um livro que soma.

Só Nhanderuvuçu salva

Por José Wilson, em 5 de março de 2018

Livro excelente. Texto informativo e bem humorado.

Liberto da religião

Por Joelma Ferreira da Silva, em 10 de maio de 2018

Maravilhoso!!! Parabéns pela coragem.

Baita livro!

Por Wagner Cruz, em 24 de julho de 2018

O livro Liberto da Religião é ainda mais interessante porque o autor já teve a experiência de ter sido um crente. Paulo Bitencourt é a voz das pessoas que se libertaram da religião, e os motivos estão todos neste livro.

Leitura importante

Por Cliente Kindle, em 14 de agosto de 2018

Liberto da Religião é um livro muito bom, esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre o assunto. Recomendo a leitura. O autor escreve de forma humorada e ao mesmo tempo bem lógica.

Ótimo livro

Por Anderson Costa, em 25 de outubro de 2018

Recomendo.

Um bom livro para início da libertação das amarras da religião

Por Cliente Kindle, 21 de janeiro de 2019

Gostei do conteúdo do livro Liberto da Religião. O autor conseguiu sintetizar o cerne da questão.

Religião é um tormento

Por Pedro Cruvinel, em 25 de janeiro de 2019

O livro Liberto da Religião é repleto de dados históricos e comprovados que colocam em ruína qualquer religião.

Excelente reflexão e encorajamento a pensar

Por Rubem Xavier, em 6 de março de 2019

A Humanidade só tem a se beneficiar com esta obra. Certamente, recomendarei a muita gente que tinha os mesmos dilemas de culpa impostas na infância pela tortura da fé.

Os 6 pilas mais bem gastos da minha vida

Por Cliente Amazon, em 12 de março de 2019

Paulo desconstrói os principais dogmas das religiões judaico-cristãs. É um livro dolorido porque pensar dói, entender que foi enganado dói. E é ainda mais doloroso entender a própria estupidez de ter zombado dos crédulos em boitatá e astrologia, enquanto acreditava em seres tão míticos e inúteis quanto. E é também libertador, um alívio sem medida, um autorreconhecimento, um encontrar-se na experiência do outro. Recomendo fortemente a leitura do livro Liberto da Religião.

Como se tornar um livre-pensador

Por Rafael Gouvea, em 8 de abril de 2019

Ótimas argumentações em toda a obra! A quem pretende ler Deus, Um Delírio, de Richard Dawkins, sugiro ler a obra de Paulo Bitencourt antes. A linguagem utilizada é de fácil entendimento e a leitura flui muito rápido.

Excelente!

Por Cliente Amazon, em 26 de julho de 2019

Liberto da Religião é um dos melhores livros que já li. O autor sabe prender o leitor.

Libertos da religião

Por Marceano Silva, em 1 de setembro de 2019

Gostei do livro Liberto da Religião porque faz uma análise objetiva e de fácil entendimento sobre um tema complexo.

Excelente livro!

Por Jônatas, em 1 de outubro de 2019

Muito interessante. Liberto da Religião não é um livro de achismos. A maioria das informações é baseada em estudos científicos e livros religiosos. Recomendo esse livro a qualquer pessoa, seja ela religiosa ou não.

Excelente leitura!

Por Márcio Wesclei, em 11 de outubro de 2019

Confesso que não esperava muito, pois já li outros com a mesma temática e não acrescentaram muita coisa. Já este eu estava recomendando antes mesmo de concluir. O autor do livro Liberto da Religião está de parabéns.

Maravilhoso e esclarecedor

Por Bruna Cesário, em 27 de dezembro de 2019

Muito bom! O livro Liberto da Religião abre nossa mente, e é de fácil entendimento. Ajudou-me muito!

Ótimo!

Por Cliente Kindle, em 22 de janeiro de 2020

Recomendo o livro Liberto da Religião. Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas. Fui liberto da religião.

Ateísmo

Por Sidney Callil Abdala, em 24 de janeiro de 2020

O livro Liberto da Religião é bastante recomendado para quem acabou de retirar o cabresto que as religiões nos impõem.

Imprescindível!

Por Fernando, em 21 de fevereiro de 2020

Já li Deus, Um Delírio (Dawkins) e Deus Não É Grande (Hitchens). O livro Liberto da Religião me surpreendeu pela profundidade e simplicidade como trata desse tema tão tabu nos dias de hoje. Este livro deve ser lido por todos os jovens cujos pais os obrigam a ir à igreja, para que, no futuro, esses jovens não pratiquem a mesma insanidade com seus filhos.

Livro ótimo!

Por Gustavo Menezes, em 15 de março de 2020

Liberto da Religião estimula o pensamento lógico e racional!

Sensacional!

Por Paulo Gonçalves, em 27 de março de 2020

O livro Liberto da Religião é profundo e ao mesmo tempo muito didático e de fácil compreensão. Indispensável para quem deseja entender a influência da religião na história humana.

Um bom livro

Por Gigant, em 28 de março de 2020

O livro Liberto da Religião é uma análise honesta, bem embasada e bem inteligente de se pensar sobre a religião.

Libertador

Por Cliente Kindle, em 31 de março de 2020

Livro esclarecedor. É meu achado dos últimos 39 anos. O livro Liberto da Religião nos liberta de amarras milenares, de medos, da ignorância. Muitíssimo obrigado pelo seu trabalho!

Bom livro

Por Maykon, em 5 de abril de 2020

O livro Liberto da Religião é recomendado para quem tem dúvidas sobre seguir ou não uma religião. É uma análise embasada e honesta.

Excepcionalmente bom

Por Luciano Rodrigues, em 12 de abril de 2020

Recomendo a todas as pessoas de fé.

Gostei muito

Por Valdemar Moreira, em 30 de abril de 2020

Agora, tenha outra visão.

Excelente!

Por nanne1999, em 14 de maio de 2020

O livro Liberto da Religião confirmou tudo o que eu já pensava no fundo da minha consciência sobre religiões, trouxe à tona sentimentos diversos, e o finalizei muito, muito satisfeita. Uma leitura excelente!

Completo

Por Getúlio Rodrigo, em 20 de maio de 2020

Fiquei muito impressionado com o livro Liberto da Religião. Já li Richard Dawkins, Christopher Hitchens e Bertrand Russell, porém o livro Liberto da Religião se mostrou ainda mais completo que os deles. Esse é um daqueles livros que merecem ser lidos e relidos de tempos em tempos e que é um grande presente para essa nossa sociedade cada vez mais teocrática.

Um livro para abrir a mente

Por Gerson, em 21 de maio de 2020

De todos os livros de Ateísmo que já li, considero Liberto da Religião o mais relevante. Ironia na dose certa e vários capítulos da Bíblia destacados com bastante acuidade fazem do livro Liberto da Religião o presente perfeito para quem precisa de um choque de realidade.

Um livro que ajuda você a refletir

Por Gabriel, em 31 de maio de 2020

A ideia do autor do livro Liberto da Religião é abrir os olhos do leitor para os milhões de incongruências que todas as religiões têm. Vale mencionar que Paulo Bitencourt foi muito respeitoso com a religião de que fez parte até a vida adulta, pois não a mencionou, mostrando que seu objetivo é bem amplo. Tenho apenas um sentimento de gratidão por ter me ajudado a ver o mundo com outros olhos.

Sensacional!

Por Tiago Avelino, em 31 de maio de 2020

Definitivamente, Liberto da Religião é a melhor coisa que já li.

Livro incrível

Por Dr. Rafael Ferreira Soares, em 1 de junho de 2020

O livro Liberto da Religião contém muitos fatos históricos, com referências e fontes bem descritas. Uma visão realista sobre o contexto religioso e suas implicações na história contemporânea. Parabéns ao autor.

Nada é mais prazeroso que a liberdade

Por Joelson Correa Azevedo, em 7 de junho de 2020

Nunca li um livro que transformasse minha vida como Liberto da Religião. Fui doutrinado, mas os dogmas e contradições sempre foram uma incessante sessão de tortura intelectual. Agora sei por que tive depressão em meio à religião.

Um livro para quem deseja parar de ser enganado pelas religiões

Por Cliente Amazon, em 11 de junho de 2020

Ótimo livro, Liberto da Religião explica de forma clara como a religião doutrina as pessoas pela imposição do medo. A religião adestra as pessoas como o homem adestra um cachorro, através de obediência e recompensa.

Interessante

Por Rosane, em 14 de junho de 2020

Nunca tinha lido nada sobre o assunto e achei muito interessante. Vale muito a pena a leitura do livro Liberto da Religião. Gostei muito, muito esclarecedor. Além de abordar sobre a Bíblia e o Alcorão, fala sobre a história das religiões. Vale muita a pena ler o livro Liberto da Religião.

Esclarecedor

Por Diogo Cavalcanti, em 14 de junho de 2020

O autor usa uma linguagem muito simples e possui bastante coerência em boa parte do livro. Para quem está começando a questionar a religião ou iniciando no Ateísmo, o livro Liberto da Religião é a bibliografia ideal.

Muito bom

Por Silva, em 24 de junho de 2020

Recomendo. O livro Liberto da Religião é realmente libertador.

Um bom livro

Por Everaldo, em 10 de julho de 2020

O livro Liberto da Religião é bom. O autor consegue transmitir seus pontos de vista. Vale a pena ler.

Reflexivo

Por Larissa, em 14 de julho de 2020

Extremamente reflexivo. Simplesmente amei o livro Liberto da Religião!

Muito bom!

Por Luis, em 15 de julho de 2020

Liberto da Religião é um livro que demonstra quão bizarra é a religião cristã.

Direto e objetivo

Por Cliente Amazon, em 19 de julho de 2020

Reflexão direta e objetiva sobre as incoerências e absurdos bíblicos que são tomados como verdades absolutas porque foram sistematicamente introduzidos desde o nascimento, eliminando a capacidade de avaliação crítica e racional.

Ótimo e polêmico

Por Rogério Batista de Oliveira, em 23 de julho de 2020

Liberto da Religião é um ótimo livro! Ainda não me desvencilhei do Catolicismo, porém me identifiquei com muito do exposto neste livro. Leiam com mente aberta, parem e reflitam sobre se as religiões não são incoerentes

Maravilhoso

Por Lília Hilário Cardoso, em 25 de julho de 2020

Também fui religiosa e muito estudiosa desse tema. Aos poucos, esse pensamento dogmático deixou de fazer sentido para mim. Muito obrigada por este livro maravilhoso! Continue escrevendo.

Gostei muito do livro Liberto da Religião!

Por 89% Louca, em 27 de julho de 2020

Estou me descobrindo ateia, e ele me serviu muito nesse quesito.

Caminho correto

Por Juliano Carniel, em 1 de agosto de 2020

O fato de os fanáticos virem aqui espernear indica que Paulo Bitencourt está no caminho correto.

O livro Liberto da Religião é esplêndido!

Por Maria Yasmin, em 5 de agosto de 2020

Tudo de que eu precisava.

Sensacional!

Por Br Hunter 1000, em 6 de agosto de 2020

O livro Liberto da Religião traz à tona o que as religiões tentam esconder de seus adeptos. O autor é cirúrgico em seus argumentos, trazendo uma profunda reflexão a respeito do papel da religiosidade sobre a história da Humanidade.

Muito bom

Por Jaqueline, em 12 de agosto de 2020

Todas as pessoas deveriam ler o livro Liberto da Religião.

Necessário!

Por Star, em 27 de agosto de 2020

De maneira objetiva e profunda, o autor do livro Liberto da Religião comenta as mais significativas incongruências bíblicas. Com muita luta psicológica, consegui vencer as garras desse engano para ser livre-pensadora. Certamente, se tivesse encontrado esse livro antes o processo teria sido bem mais rápido e sem pesares.

Gostei

Por Marceano Silva, em 1 de setembro de 2020

Gostei do livro Liberto da Religião porque faz uma análise objetiva e de fácil entendimento de um tema complexo.

O livro Liberto da Religião lhe mostrará a verdade

Por Anônimo, em 6 de setembro de 2020

Liberto da Religião é um dos melhores livros que já li.

Muito contundente e esclarecedor

Por Renato Ferraz Renascido, em 7 de setembro de 2020

Quem conhece as incoerências do Cristianismo sabe o valor que o livro Liberto da Religião tem. Grato.

Vale uma releitura

Por Marcelo H. Cardoso, em 9 de setembro de 2020

Muita gente se sente ofendida por ser questionada, mas o livro Liberto da Religião vale a leitura. Desafia a crítica.

Liberto da Religião é um livro muito bom!

Por Rafael Leite, em 13 de setembro de 2020

Tem uma linguagem fácil que até uma criança entende e induz o leitor a refletir.

Muito legal!

Por Vv, em 19 de setembro de 2020

Gostei bastante. Bem explicado, de fácil leitura e com bastante exemplos reais do que a religião causa e causou na história. Todos deveriam ler o livro Liberto da Religião.

Melhor livro que já li até hoje!

Por Maciel Silva, em 28 de setembro de 2020

Recomendo a todos o livro Liberto da Religião.

O livro Liberto da Religião fala por nós hereges: aqueles que são livres para escolher

Por Luiz Biondi, em 10 de outubro de 2020

Paulo Bitencourt usa uma linguagem leve, satírica, mas ao mesmo tempo muito séria e bem fundamentada para mostrar os malefícios que as religiões causaram e ainda causam à Humanidade. Recomendo a leitura do livro Liberto da Religião!

Parabéns pelo livro!

Por Llyan Vernochi, em 5 de novembro de 2020

Paulo Bitencourt descreve o que muitos pensam, mas não expressam.

Verdades com gargalhadas

Por Sueli Mesquita, em 17 de novembro de 2020

Paulo Bitencourt é um escritor incrível! Na simplicidade, na brincadeira, ele nos mostra a realidade. Adorei! Agora vou ler o livro Com Zeus Não Se Brinca.

Um livro inteligente que incentiva o fortalecimento do pensamento crítico

Por Cliente Kindle, em 13 de dezembro de 2020

Liberto da Religião é um livro instintivamente crítico, com humor, perspicácia, análises, biografias históricas e embasamentos teóricos. O autor levanta um complexo tema e o transforma numa leitura acessível e inteligente, brilhantemente sustentada. Paulo Bitencourt dá luz a temas que muitas pessoas temem conhecer. O autor ilumina nossa consciência para um conhecimento profundo a respeito de tudo aquilo que não é fácil compreender.

Sob a luz da racionalidade

Por Matheus, em 18 de dezembro de 2020

Formidável! Linguagem acessível a todos. Espero que Paulo Bitencourt continue a lançar luz na escuridão que a fé no sobrenatural tende a propagar.

Muito bom

Por Cliente Kindle, em 24 de dezembro de 2020

Gostei muito do livro Liberto da Religião. Recomendo a todos os que querem se libertar. Leia do início ao fim. Sua vida vai ser outra.

Sensacional!

Por Rodrigo Freitas Irala, em 19 de janeiro de 2021

O livro Liberto da Religião é rico em pesquisas e informações. Teses irrefutáveis pela sua razoabilidade. Delicioso pela jocosidade. Indispensável para quem se pretende plural no pensamento religioso. Parabéns, Paulo! Um dia, o Brasil será livre, como é a Europa, continente que teve mais tempo que nós para investigar a verdade. Esse dia terá seu dedo.

Quero ser uma livre-pensadora

Por Patrícia Peres, em 25 de janeiro de 2021

Achei o conteúdo do livro Liberto da Religião bastante relevante. Bastou ler o primeiro capítulo para total convencimento. Escolhi ser livre-pensadora, e assim me ater apenas às minhas atitudes de respeito, compaixão, empatia e solidariedade às pessoas. Não preciso de religião para isso. Recomendo a leitura para reflexão e análise crítica.

Muito bom

Por Antônio Silva, em 29 de janeiro de 2021

Gostei do livro Liberto da Religião. Fala muitas verdades.

Esclarecedor

Por Cliente Kindle, em 6 de fevereiro de 2021

O autor traz argumentos muito sólidos sobre as falácias das grandes religiões. Com excelente arcabouço intelectual, o autor encerra a discussão.

Livro simplesmente perfeito

Por Plaza Depilhmt, em 20 de fevereiro de 2021

Paulo Bitencourt demonstra total envolvimento com o assunto. Me identifiquei totalmente com o livro Liberto da Religião porque vivi exatamente o que foi relatado pelo autor. Esse livro me libertou não só da religião como também do pensamento medíocre.

Simplesmente fenomenal

Por Sostheneslima Lima, em 20 de fevereiro de 2021

Paulo Bitencourt verdadeiramente conhece o assunto e tem propriedade. Me senti liberto da religião e do obscurantismo do pensamento forjado sem o tempero da dúvida.

Leitura necessária

Por Cliente Kindle, em 20 de fevereiro de 2021

Ótimo livro, que me fez refletir e abriu ainda mais a minha mente para pensamentos que eu já tinha. Me senti bem em saber que outros pensam assim.

Ó, vontade de ter lido esse livro antes...

Por Cliente Kindle, em 24 de fevereiro de 2021

Surrealmente libertador, a palavra que realmente define o livro Liberto da Religião. Paulo Bitencourt tem propriedade para escrever, por ter vivenciado como a religião é capaz de limitar qualquer ser pensante. Vivi o mesmo e me identifiquei com tudo. Os que conseguiram se libertar da cegueira religiosa com certeza terão com esse livro uma sensação maravilhosa de que a liberdade é a maior riqueza do ser humano. Tudo o que precisa usar o medo como ferramenta está fadado ao fracasso.

Excelente reflexão

Por Otílio Rodrigues, em 26 de março de 2021

Paulo Bitencourt desenvolve muito bem o raciocínio para defender suas ideias. Utiliza, para tanto, a lógica e racionalidade, desmoronando com grande talento a farsa das três principais religiões. Liberto da Religião é um grande livro que merece ser lido.

Um livro para quem gosta de pensar livremente

Por Raimundo N., em 31 de março de 2021

O livro é fácil de ler. É gostoso caminhar com Paulo Bitencourt nas reflexões das incongruências das religiões. Recomendo a todos os que não têm medo de perder a sua fé e a àqueles cuja fé é maior que a adquirida pelo medo do Inferno, punições sociais ou palavras de um livro sagrado. Parabéns ao autor e a quem decidir ler o livro Liberto da Religião. Adorei a leitura.

Muito bom livro

Por Werlenara Castro de Castro, em 11 de abril de 2021

Paulo Bitencourt simplesmente escreveu o que eu sempre quis falar.

Necessário

Por H. F. Santos, em 9 de maio de 2021

Com narrativa descontraída, o livro Liberto da Religião estimula o pensamento livre e o questionamento. Simplesmente necessário para a atualidade.

Melhor livro que já li

Por Nilchelly Rocha, em 17 de maio de 2021

Estou até agora sem reação. Liberto da Religião é um livro esplêndido e deveria ser lido por todo mundo. As análises do autor são sensacionais e o livro possui uma linguagem fácil de entender. Não costumo avaliar livros, mas esse eu me senti na obrigação de demonstrar o tamanho da minha gratidão. Sensacional!

Excelente!

Por Bianca, em 19 de maio de 2021

Obrigada pelo trabalho. O munda há de se libertar!

Excelente!

Por Ivan da Silva, em 20 de maio de 2021

Bem humorado e didático, o livro Liberto da Religião consegue trazer reflexões pertinentes e interessantes sobre o quão prejudicial é a crença desprovida de análise e critério. Infelizmente, o Brasil está tão polarizado que talvez poucas pessoas terão boa vontade de dar uma chance ao autor de iluminar, ainda que pouco, a cegueira na qual se encontram.

Esse livro é muito bom

Por Lucas Cardeal, em 28 de maio de 2021

Gostei demais do livro Liberto da Religião. Eu me sinto um ser livre, ao ler esse livro. Fala tudo o que eu sinto.

Claro e bem explicado!

Por Cliente Kindle, em 4 de junho de 2021

Ótimo discurso do autor em importantes tópicos religiosos, abrindo a mente de já ateus e deístas para novas interpretações e contradições religiosas. Utiliza exemplos concretos e de fácil interpretação. Ideal para iniciantes no assunto ou para quem busca novos argumentos. No geral, muito bom!

Recomendo

Por Everton Belo Sales, em 15 de junho de 2021

Um dos melhores livros sobre Livre Pensamento. Me ajudou muito a enxergar a vida de maneira mais sensata e racional.

Excelente!

Por Judson Werneck, em 30 de setembro de 2020

Excelente livro.

Excelente

Por Damião Araújo, em 1 de outubro de 2020

Perdendo Tempo Com Deus é um livro excelente.

Recomendo

Por Maylon Pereira Plácido, em 1 de outubro de 2020

Se quer abrir sua mente, Perdendo Tempo Com Deus é o livro.

Excelente!

Por Daniel Palhares da Silveira, em 5 de outubro de 2020

Todas as obras de Paulo Bitencourt são interessantes, de fácil compreensão e gostosas de ler. Este trabalho não seria diferente. Estou adorando! Leitura que prende.

Excelente

Por Dayse Mendes, em 5 de outubro de 2020

Excelente livro.

Leitura de fácil compreensão

Por Desconhecido, em 6 de outubro de 2020

O livro Perdendo Tempo Com Deus possui argumentos muito convincentes.

Leitura confortável e sincera

Por Roberto Moura, em 6 de novembro de 2020

Uma biografia sincera e explícita sobre os motivos do autor para adotar o Ateísmo.

História honesta de uma vida lutando pela razão

Por Antônio Pereira Neto, em 29 de novembro de 2020

Nascer e crescer num ambiente essencialmente religioso e livrar-se da crença dogmática. Para isso, é preciso, antes de tudo, coragem. Essa é a principal mensagem do livro Perdendo Tempo Com Deus.

Leitura altamente recomendada!

Por Décio Schroeter, em 14 de janeiro de 2021

Perdendo Tempo Com Deus é um teste saudável para a fé dos religiosos.

É uma pena não ter conhecido essa obra antes

Por Joelson Correa, em 14 de fevereiro de 2021

Finalmente, vejo-me cada vez mais livre da culpa e depressão em mim causadas pelo Cristianismo. Estou recuperando a alegria de ser um livre-pensador.

Recomendo a todas as pessoas que cansaram de ter sua consciência conduzida por líderes religiosos e buscam a verdade

Por Isaac Guimarães Jr., em 14 de março de 2021

Só quem vive nesse meio entende o que Paulo Bitencourt escreveu. Emergir como um livre-pensador em meio ao dogma e necessidade de pertencimento, acolhimento, é para poucos. A verdade não teme reflexões. Grato!

Excelente

Por José Wilson, em 29 de março de 2021

Só isto: que qualquer pessoa com um mínimo de discernimento racional leia o livro Perdendo Tempo Com Deus. Tenho certeza que não ficará indiferente perante suas verdades.

Extremamente lúcido, esclarecedor, honesto, desmitificador

Por Iochihiko Kaneoya, em 15 de abril de 2021

Li e reli e tenho certeza de que voltarei a reler. Todos os que têm alguma humildade intelectual deveriam ler o livro Perdendo Tempo Com Deus. Rico em dados, argumentos sólidos, obra insofismável. Obrigado Paulo Bitencourt!

Sensacional!

Por Bianca, em 19 de maio de 2021

Que o Livre Pensamento prospere no Brasil! Obrigada pelo livro.

Conhecimento liberta

Por Chrystyan Medeiros, em 9 de junho de 2021

Perdendo Tempo Com Deus superou minhas expectativas. Paulo Bitencourt esclarece muitos pontos controversos do deus bíblico com uma propriedade ímpar. Que bom saber que não estou só quanto às minhas críticas ao Cristianismo e religiões em geral. Ganhou mais um seguidor.

Humor crítico de excelente qualidade

Por Juanico di Salvo, em 25 de março de 2017

Paulo Bitencourt nos brinda com uma corajosa e bem-humorada coletânea de observações breves e críticas sobre o monopólio do sagrado. O livro Com Zeus Não Se Brinca é polêmico por natureza. Espeta os defensores de verdades absolutas com suas falácias absolutamente infantis, governados pelo medo de pensar.

Crítico e bem humorado

Por Deivid, em 6 de outubro de 2017

Com um humor ácido e sagaz, o autor do livro Com Zeus Não Se Brinca chama a atenção do leitor para refletir sobre crenças e religiões.

Com Zeus não se brinca

Por Divina de Jesus Scarpim, em 8 de novembro de 2017

Gosto do livro Com Zeus Não Se Brinca por seu conteúdo e ideias. Precisamos de mais literatura ateia produzida no Brasil.

Abra seus olhos!

Por Mariza Tulio, em 8 de novembro de 2017

O autor do livro Com Zeus Não Se Brinca me fez olhar por uma outra perspectiva conceitos naturalizados por uma vida toda. Com um tom bem humorado, ele nos faz reconstruir velhas crenças. Super recomendo!

Zeus abençoe os livres-pensadores!

Por Cliente Amazon, em 14 de março de 2018

Tenho certeza de que a evolução da Humanidade caminha para o Livre Pensamento, mas o caminho é longo e Paulo Bitencourt está fazendo sua parte. Obrigado, Paulo Bitencourt, por compartilhar comigo seu conhecimento!

Por mais publicações como esta!

Por Leco Leite, em 26 de agosto de 2018

É importante mostrar o mundo na visão dos livres-pensadores. Que cada vez mais tenhamos publicações desse tipo!

Nunca ri tanto!

Por Caio Azevedo, em 4 de novembro de 2018

Glória a Zeus!

Excelente livro!

Por Anderson Costa, em 7 de fevereiro de 2019

Muito barato. Mereceria custar mais.

Excelente trabalho! Vou recomendar o livro Com Zeus Não Se Brinca aos amigos e parentes!

Por Sérgio da Silva, em 28 de março de 2019

Gostei muito! O livro Com Zeus Não Se Brinca é divertido e verdadeiro. Considero um verdadeiro protesto contra essas religiões que infestam as vidas e mentes de nós todos, prometendo o abstrato e recebendo o concreto.

Vá com senso de humor

Por Brunna Brasil, em 28 de julho de 2019

Ri demais lendo o livro Com Zeus Não Se Brinca.

Pena que está falando para uma Humanidade cega e surda

Por Cliente Amazon, em 4 de setembro de 2019

Religião foi, é e sempre será o ópio da Humanidade.

Um tapa na cara da sociedade crentelhopata

Por Luís Brady, em 14 de novembro de 2019

Ótimo! Humor divertido, entretanto muito crítico.

Piadas lógicas que fazem você pensar

Por Vany Lopes, em 17 de abril de 2020

Direto e de fácil leitura. Bem interessante para quem quer usar a massa encefálica. É uma ajuda para deixar de ser idiota. O escritor está de parabéns. Vale 10 estrelinhas.

Só com o primeiro capítulo já morri de rir

Por Kilax BR, em 28 de abril de 2020

Que bom que existe mente com seu senso comum e de humor.

Meus pensamentos foram ouvidos

Por Paulo Marcellino, em 29 de abril de 2020

Sarcasmo profundo, mas de uma perspicácia e inteligência sobrenaturais. Recomendo a leitura do livro Com Zeus Não Se Brinca e, em cada passagem, realizar um questionamento, quer seja concordando ou discordando, respondendo aos muitos diálogos que este livro nos trás.

Gostei

Por Cliente Kindle, em 27 de maio de 2020

O livro Com Zeus Não Se Brinca faz você pensar com mais atenção sobre alguns temas e questionar o que antes, sob a ótica da fé, era inquestionável. Vale a leitura, senão para divertir pelo menos para refletir.

Zeus é muito mais legal que Deus

Por Dener Dias, em 14 de junho de 2020

Eu me diverti muito com a leitura do livro Com Zeus Não Se Brinca. Parabéns pelo trabalho brilhante!

Ri horrores lendo isso

Por Vain Underwood, em 14 de junho de 2020

A lógica de quem deu avaliação baixa me dá trombose hemorroidal.

Livro Com Zeus Não Se Brinca

Por Cássia Viviane Silva, em 7 de julho de 2020

Bom demaisssss!

Parabéns!

Por Arimateia Ari, em 18 de julho de 2020

O livro Com Zeus Não Se Brinca é um espetáculo.

Muito bom

Por Jônatas Melo, em 31 de julho de 2020

O melhor livro que já li, e muito interessante!

O autor é corajoso e o livro é um milagre

Por Carlos, em 4 de agosto de 2020

O livro Com Zeus Não Se Brinca é engraçado. Acho estranho que não tenham incriminado a sátira. Afinal, críticas à religião ainda são crimes e a inquisição ainda está operando.

Muito engraçado

Por Jaqueline, em 12 de agosto de 2020

Com Zeus Não Se Brinca é um livro muito engraçado.

Adorei!

Por Gilmar Rocha, em 3 de setembro de 2020

O livro Com Zeus Não Se Brinca é muito legal. Gostei demais!

Legal demais!

Por Cleber Wilson Malachias, em 14 de setembro de 2020

Precisamos de mais livros como Com Zeus Não Se Brinca.

Adorei

Por Maciel Silva, em 28 de setembro de 2020

Com Zeus Não Se Brinca é um livro excelente.

Amei

Por Cleber Silva Santos, em 10 de novembro de 2020

O livro Com Zeus Não Se Brinca é irônico e crítico.

Gostei do livro Com Zeus Não Se Brinca

Por Branca Melo, em 29 de dezembro de 2020

Gostei da lógica e da facilidade de expressão. Entendi o modo de raciocínio, sem contar que contém muitas verdades.

Bom livro

Por Antônio Silva, em 29 de janeiro de 2021

Para entender o livro Com Zeus Não Se Brinca, é necessário refletir sobre cada frase. Teve partes que demorei a entender, mas acabei entendendo, quando comecei a pensar.

Reflexivo

Por Cliente Kindle, em 17 de março de 2021

Gostei da proposta do livro Com Zeus Não Se Brinca. Leitura rápida, fácil e reflexiva.

Hilário

Por Otílio Rodrigues, em 26 de março de 2021

Muito humor no livro Com Zeus Não Se Brinca. Uma maneira leve de tratar dos mitos criados pelas religiões. Sua leitura provoca muito riso e relaxamento.

Excelente livro

Por Cliente Kindle, em 24 de abril de 2021

Com Zeus Não Se Brinca é uma obra fantástica para pessoas com questões espirituais.

Desmitificador, claro, honesto

Por Iochihiko Kaneoya, em 10 de maio de 2021

Muito bom! Recomendo o livro Com Zeus Não Se Brinca para aqueles que desejam se aprofundar no assunto.