Bem-Vindo à nossa Aldeia!

ATALAIA

Uma aldeia típica no extremo norte alentejano

Terra de gente trabalhadora e hospitaleira no concelho do Gavião
www.atalaiagaviao.pt



Notícias & Eventos

Ultimas

Matança do Porco - No C.A.R.A.
01 de Maio de 2024

Baile da Pascoela - No C.A.R.A.
06 de Abril de 2024

Saiba Mais Sobre a Nossa Aldeia!

Uma aldeia de gente trabalhadora e hospitaleira, situa-se no concelho de Gavião, que pertence ao distrito de Portalegre. A sua origem, terá começado no século XII, ... ( saiba + )

A Igreja, Nª. Senhora Mãe do Homens, o Cemitério Velho, a Fonte da Lameira e a Fonte de Santo António são parte principal do nosso património edificado, ... ( saiba + )

A nossa gastronomia é muito idêntica nesta região do extremo norte do Alentejo, mas destacamos a Canja de Pombo Bravo e o Javali à Moda da Atalaia ... ( saiba + )


As nossas atividades económicas, baseiam-se na agricultura tradicional, a silvicultura, a produção de azeite, a produção de mel e a queijaria tradicional ... ( saiba + )

Na questão do lazer, a nossa aldeia é o local ideal para umas curtas férias ou um fim de semana, o ar-puro, o sossego e a tranquilidade, são um bom motivo para umas caminhadas tranquilas nesta magnifica paisagem alentejana ... ( saiba + )

Aqui mostramos os locais encantados da nossa aldeia, com as nossas ruas estreitas, as nossas casas pintadas de branco com os seus rebordos de amarelo ver e azul, as nossas fontes, dedicadas a vários santos ... ( saiba + )