APEEFN - Associação de Pais e Enc.de Educação da Escola Secundária Fernando Namora

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Fernando Namora, APEEFN, foi formalmente constituída em 2017 com a Missão de zelar pela defesa e promoção dos interesses dos jovens e suas famílias, em tudo o que diga respeito à educação e à relação com o espaço escolar, numa vertente pedagógica, cultural e social. Sendo a escola um complemento à dinâmica familiar é essencial que cada jovem possa usufruir de um espaço escolar saudável, onde possa travar novas relações de amizade e de hierarquia enquanto adquire competências técnicas e emocionais na interação com os colegas, com os professores, com os técnicos e com os auxiliares, num percurso em que se prepara para a vida futura como adulto responsável e integrado na sociedade.

OS COMPROMISSOS DA APEEFN

A concretização da missão da APEEFN baseia-se num conjunto de compromissos que pautam o trabalho realizado pelos membros dos seus órgãos sociais e definem a sua estratégia de intervenção:

  • Cumprir com as suas obrigações legais e fiscais, mantendo o seu estatuto de entidade formalmente constituída;

  • Cumprir com a sua missão de envolvimento na comunidade educativa, fazendo-se representar nas entidades e comissões locais, municipais e nacionais;

  • Reforçar a comunicação com as famílias, com a Escola e com as entidades envolvidas no processo educativo;

  • Desenvolver parcerias geradoras de benefícios para os seus associados;

  • Promover a participação das famílias nos projetos e atividades desenvolvidas em contexto escolar;

  • Apoiar a realização e divulgação de projetos, atividades e eventos que contribuam para o desenvolvimento e sucesso dos jovens.

No entanto, o alcance das ações da APEEFN depende em grande medida do envolvimento das famílias e da sua colaboração direta e indireta. A inscrição dos encarregados de educação como associados da APEEFN, para além de lhe conferirem maior representatividade, permitem que se estabeleça um diálogo mais direto e uma comunicação mais assertiva.

Todos juntos, chegamos mais longe!