O Coral da Casa de Artes Baiana, criado em agosto de 2024, nasce com proposta inovadora: cantar a riqueza cultural de diversos países sem esquecer de cantar a história, o colorido tão característico do nosso povo.
O Museu Casa de Artes Baiana em Ilhéus é um espaço cultural dedicado à disseminação da arte baiana e estrangeira. Fundada em 2010 pelo colecionador Michael Eckes, a casa abriga uma vasta coleção de obras de artistas brasileiros e internacionais como Carybé, Goca Moreno, Luciano Freitas, Kennedy Bahia, Saulo Portela, Yraquitan de Sá, Edgar Calhado, entre outros. O espaço realiza cursos, palestras, grupos de leituras e outras atividades culturais para aproximar a comunidade do universo artístico.
A Human Network do Brasil, entidade mantenedora do Museu Casa de Artes Baiana, é uma organização não governamental e sem fins lucrativos localizada em Ilhéus, Bahia. Fundada com o objetivo de promover o desenvolvimento social, a educação e a profissionalização, a organização apoia diversos projetos sociais e culturais na região e tem como atual gestor, André Luiz Fonseca.
A regência é do maestro Antonio Melo e piano de Simone Pitágoras.
Repertório:
Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa)
La Vie en Rose (Edith Piaf e Louiguy); arranjo: Tânia Vaz
Shosholoza (música tradicional sul africana)
Al Di Là - (Carlos Donida e Mogol) arranjo: Antonio Melo
Ensaios: todas segundas-feiras às 16h.
Local: Casa de Arte Baiana. Rua Antônio Lavigne de Lemos, 92-A, Centro.
Valor Mensal: R$ 150,00
AGENDA:
14/12/2024 - Apresentação no Projeto Feira Viva na Praça Ruy Barbosa.
Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa), La Vie en Rose (Edith Piaf e Louiguy); arranjo: Tânia Vaz, 25 de Dezembro (Chico Nogueira), Bate o Sino (Peirre Pierpont), Linda Estrela (cancioneiro Alagoano), Cálix Bento (cancioneiro popular).
Ficha Técnica: regência: Antonio Melo; piano: Simone Pitágoras.
07/12/2024 - Apresentação em conjunto com o Madrigal CantaVox na Edição Natalina do Ciranda na Praça. Ilhéus.
Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa).
Ficha Técnica: regência: Antonio Melo; piano: Simone Pitágoras.
09/10/2024 - Apresentação no Encontro de Corais Cantata no Paraíso. Local: Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Ilhéus.
Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa), La Vie en Rose (Edith Piaf e Louiguy); arranjo: Tânia Vaz, Shosholoza (música tradicional sul africana).
Ficha Técnica: regência: Antonio Melo; piano: Simone Pitágoras.