O QUE É COLÁGENO?

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo e ajuda a dar estrutura ao nosso cabelo, pele, unhas, ossos, ligamentos e tendões em nosso corpo. Graças ao colágeno, somos mais capazes de nos mover, dobrar e esticar.

O colágeno também está por trás ajudando o brilho do cabelo, o brilho da pele e as unhas ficam fortes.

À medida que envelhecemos, e quanto mais estresse colocamos em nosso corpo, maior o impacto na produção de colágeno. Colocar o colágeno em uma dieta balanceada pode ajudar nosso corpo a regenerar o que foi perdido.

O colágeno é uma proteína composta de aminoácidos: glicina, prolina, hidroxiprolina e arginina, que ajudam o tecido conjuntivo, a pele, o cabelo, as unhas do corpo, bem como a saúde intestinal a permanecer o mais saudável possível.

A proteína de colágeno é diferente das proteínas do soro e da caseína, devido a esses altos níveis de aminoácidos. O crescimento muscular, a saúde das articulações e uma aparência geral brilhante podem ser parcialmente atribuídos à mistura de aminoácidos no colágeno que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar.


Colágeno e nossa pele

O colágeno é um importante bloco de construção para a pele. Faz até 30% da proteína no nosso corpo e 70% da proteína dentro da nossa pele. O colágeno ajuda a nossa pele a ficar tonificada e flexível.

A derme, que fornece a base para a pele, está intimamente envolvida na elasticidade e flexibilidade da pele e na principal fonte de colágeno na pele. Obter uma quantidade adequada de colágeno ajuda a garantir que a nossa pele fique brilhante.


Colágeno em nosso corpo

Ligamentos e tendões são outro tipo de tecido conectivo que une dois ossos e músculos, mantendo-os juntos. Esses tecidos - ossos, ligamentos, tendões e músculos esqueléticos são compostos de proteínas. Em grande medida, esta proteína é colágeno.


Produção de colágeno como nós envelhecemos

Quando ficamos mais velhos, a produção de colágeno começa a diminuir. Como resultado, a pele pode se tornar frágil e menos elástica. Além disso, o cabelo começa a perder sua cor, as articulações não são tão flexíveis e o osso pode perder sua densidade. Suplementar com colágeno pode ajudá-lo a melhorar os níveis de colágeno do seu corpo.


Colágeno de Proteínas Vitais

Proteínas Vitais O colágeno contém 18 aminoácidos, incluindo 8 de 9 aminoácidos essenciais. É caracterizada pela predominância de glicina, prolina e hidroxiprolina, que representam cerca de 50% do conteúdo total de aminoácidos.

A concentração de glicina e prolina é 10 a 20 vezes maior que em outras proteínas. Esta composição muito específica de aminoácidos, fornece às proteínas vitais o colagénio com propriedades funcionais nutricionais que não podem ser encontradas com outras fontes proteicas.

Nosso colágeno é um produto bioativo natural de alta pureza que contém mais de 97% de proteína, fornecido em uma forma que pode ser facilmente usada e digerida pelo corpo humano.



Fontes de Colágeno


Fontes naturais de lisina e prolina

Alimentos de origem animal ricos em proteínas, como carne, frango e peixe, são a principal fonte de lisina e prolina. As claras de ovos também são uma fonte especialmente boa de prolina, e alguns alegam que escovar as claras de ovos sobre a pele enrugada pode promover a produção de colágeno externamente e ajudar a suavizar as rugas, pelo menos a curto prazo.

De acordo com “Ciências da Nutrição”, uma fonte de proteína vegetal rica em prolina é o germe de trigo, que contém muito mais do que seria normalmente esperado de um alimento vegetal.

Carnes magras, como frango e alguns peixes, e produtos lácteos com baixo teor de gordura são fontes saudáveis ​​e concentradas de lisina. A partir de alimentos vegetais, as leguminosas são fontes importantes de lisina, especialmente amendoim.

O peixe fresco, especialmente os tecidos do coração, também é rico em coenzima Q-10, que promove a regeneração do colágeno dentro do corpo.


Fontes Naturais de Vitamina C

Como observado, a vitamina C ajuda o organismo a produzir e reparar o colágeno. A vitamina C é encontrada em muitos vegetais e frutas, sendo as variedades cítricas uma fonte particularmente rica de colágeno.

Laranjas, limões, morangos, kiwis e goiabas são escolhas óbvias, mas os quadris rosados ​​são uma das fontes mais ricas de vitamina C e extrato de rosa mosqueta contém proteínas de colágeno totalmente formadas, de acordo com “Vitaminas: Aspectos Fundamentais em Nutrição e Saúde”.

Fontes vegetais ricas em vitamina C incluem brócolis, pimentão vermelho e verde, e bicos de Bruxelas. Suco de wheatgrass é uma excelente fonte de muitos nutrientes, especialmente vitamina C.


Fontes Naturais de Ácido Hialurônico

A melhor fonte de ácido hialurônico é a alga marinha, em especial a alga marinha, embora os produtos de soja, batata-doce, abacate e manga sejam outras boas fontes.

O ácido hialurônico é comumente encontrado na cartilagem animal, portanto, as asas de frango e a sopa de peixe seriam boas fontes animais.


Suplemento Alimentar

Pela ausência de tempo de várias pessoas que vivem em uma super cheia de compromissos, fica muito complicado conseguir seguir uma alimentação propicia a aquisição Colageno.

Por isso temos visto uma enorme variação de produtos direcionados para essa finalidade, porém nem todos são de confiança. Uma vez que a grande parte desse mercado só visam unicamente o Lucro.

Por outro lado há alguns Suplementos autorizados pela ANVISA que realmente cumprem o que prometem, com um produto de qualidade e eficiente.

Um desses suplemento alimentar liberado é o Colastrina, possui uma composição natural a base de ervas o emagrecimento uma de suas principais funções. Desenvolvido para para firmar e hidratar a saúde da pele consequentemente colabora com a diminuição de peso, com a ajuda do colágeno.

Ele atua, tanto na perca de peso, como no rejuvenescimento da pele, mas, lembrando que tudo deve ter o Aval de um especialista Médico competente e de sua confiança, pois até os produtos naturais em excesso podem causar problemas.

Compartilhem esse Conteúdo vamos ajudar a mais pessoas, terem acesso a esse conteúdo, Um abraço.