Finalista do The Voice Brasil 2023, já foi convidada por duas vezes ao Programa Conversa com Bial na Rede Globo, homenageou nosso grande poeta brasileiro Paulo César Pinheiro.
Já se apresentou para Andy Summers (The Police) e recentemente cantou em homenagem à Fernanda Montenegro.
A convite do selo SESC, fez parte de um disco em homenagem ao compositor paulistano Geraldo Filme junto com nomes como Paula Lima, Lecy Brandão, Alaíde Costa, Virgínia Rosa, Maria Alcina, Xênia França, Sandra de Sá e outras...
Com o pianista, compositor e arranjador Leandro Cabral, compuseram o single Cicatriz que é tema do filme premiado, O segundo Homem com Lucy Ramos, Anderson Di Rizzi e direção de Thiago Luciano.
Foi convidada pelo TEDX para ser Speaker em Junho de 2024. Seu mais novo trabalho é o EP com Leandro Cabral, Encontro, onde estão em turnê. Foi convidada pela Orquestra OSUSP e pela Orquestra Afrosinfônica da Bahia junto com o Bloco Afro Ilê Ayiê em comemoração dos 50 anos do bloco. Já dividiu palco com nomes como Alaíde Costa, Toni Tornado, Lívia Nestrovsky, Sérgio Santos e mais.
Com mediação da cantora e consultora de mercado musical, Indiana Nomma, o palestrante irá apresentar o atual cenário dos festivais de jazz e música instrumental em nosso país, destacando os diferentes formatos, principais nomes e, principalmente, o ponto de vista de um realizador em relação às leis de incentivo, editais e outras formas de captação de recursos, assim como a relação e importantes detalhes da dinâmica contratante/contratado entre produtores/curadores e os artistas/músicos. Serão apresentados cases de produção e curadoria com importantes dicas de como viabilizar e otimizar a comunicação entre os diversos profissionais da música e as produções dos festivais.
Luciano Prates é produtor cultural nascido no Rio Grande do Sul, criado no Rio de Janeiro e residindo em Natal RN desde maio de 2005, atua, desde 2010, nas áreas de Produção de Eventos Culturais e Coorporativos, Elaboração e Captação de projetos via leis de incentivo, Curadoria Artística e em Planejamento e Coordenação de Marketing.
De 2010 até 2015 e 2018 até 2025 foi responsável pelas ações de curadoria, direção artística, marketing e captação de recursos do Fest Bossa & Jazz, um dos maiores festivais de jazz do país, com 30 edições realizadas em 15 anos nas cidades de Natal, Pipa (Tibau do Sul), São Miguel do Gostoso e Mossoró pela Juçara Figueiredo Produções. Junto a mesma produtora, atua na produção do festival Food & Jazz com edições em várias cidades do Rio Grande do Norte e São Luís do Maranhão. Também possui histórico de atuação como produtor executivo em projetos de música, audiovisual e artes plásticas, realizando captação de patrocínios e apoios e atuação direta no desenvolvimento de estratégias de marketing e ativação de marcas junto às empresas Coca-Cola, Oi, Neoenergia Cosern, Petrobras, Ster Bom, AmBev e Azul Viagens e instituições SESC RN, SEBRAE RN e SESI RN.
Concepção e apresentação da palestra “O que é esse tal de Jazz” para crianças e jovens das cidades de realização do Fest Bossa & Jazz, apresentando de forma lúdica as origens e principais características do estilo musical e evidenciando a presença do mesmo na memória afetiva das crianças através da projeção de desenhos animados, desde 1922 até os dias atuais com trilhas sonoras no estilo.
Léo Morel é Analista do mercado da música, coordenou o projeto Análise do Mercado Independente da Música no Brasil para a Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e elabora estudos para empresas como Chartmetric, Music Ally e MIDiA Research. Trabalha como A&R Manager para a distribuidora digital Tratore, responsável pelo acompanhamento de trabalhos como Galinha Pintadinha. É autor dos livros "Música e tecnologia" (Azougue, 2010), "Monobloco: uma biografia" (Azougue, 2015) e co-autor do livro "Inovação em serviços na economia do compartilhamento" (Saraiva, 2019) com capítulo sobre inovação nos setores da música, vídeo e editorial.
É Professor Assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Master em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU), leciona no curso Formação Executiva em Music Business da Fundação Getúlio Vargas e coordena o curso Indústria Fonográfica e Distribuição Digital para a Music Rio Academy.
É Mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com dissertação acerca da difusão dos serviços de streaming no mercado brasileiro de música e possui um MBA em Gestão e Produção Cultural pela Fundação Getúlio Vargas. Também tem uma vertente artística como músico, tocando em trabalhos musicais como Monobloco nos períodos carnavalescos.
Crítico de música, repórter e biógrafo, trabalha no jornalismo cultural há 30 anos. Foi repórter e editor de cultura nos jornais Jornal da Tarde e O Estado de S Paulo entre 1996 e 2023. Assina as biografias de Elis Regina (Nada Será Como Antes), de 2015, e Ney Matogrosso, A Biografia, de 2021.