Marcio Martins. Meus interesses principais são entender (1) os processos responsáveis pelos padrões espaciais e temporais de diversidade de anfíbios, serpentes e lagartos, e (2) os processos que levam aos padrões de vulnerabilidade e ameaças nesses grupos. Para tanto, invisto intensamente na obtenção de boas informações sobre a história natural das espécies.
Filipe Alexandre Cabreirinha Serrano. Fatores responsáveis pela vulnerabilidade à extinção em anfíbios brasileiros: contribuições para a conservação. Pós-Doutorando, IB-USP, Fapesp. Início: 2023.
Quezia de Melo Ramalho da Silva. Tendências recentes na conversão de habitat e suas implicações para a conservação de anfíbios anuros no Brasil. Pós-Doutoranda, IB-USP, Fapesp. Início: 2024.
Juan Camilo Diaz Ricaurte. Tolerâncias térmicas de anfíbios e répteis do Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal: relações com aspectos ecológicos e implicações para conservação. Pós-Doutorando, IB-USP, Fapesp. Início: 2024.
Eletra de Souza. Ecologia do movimento e atividade em jararacas florestais na Mata Atlântica. Doutorado em Ecologia, IB-USP, CAPES. Início/Started 2020.
Thays Natani Silva dos Santos. Como ocorre a sucessão nas comunidades de anfíbios em áreas de regeneração de Mata Atlântica? Doutorado em Ecologia, IB-USP, Fapesp. Início: 2023.
Mariella Butti de Freitas Guilherme. Subsídios à avaliação do estado de conservação de pequenos mamíferos elusivos: O metabarcoding no auxílio à tomada de decisão. Doutorado em Ecologia, IB-USP, CAPES. Início/Started 2023.
Bruna de França Gomes. Avaliação dos efeitos de queimas prescritas sobre a diversidade de lagartos e anfíbios na região do Jalapão, no Brasil central. Tese (Doutorado em Ecologia Aplicada) - Universidade de São Paulo, CAPES. Início/Started 2018. Orientador: Marcio Martins. Defendeu/finished em/in 2024.
Rosana Campos Paschoalino. Efeitos da substituição de florestas nativas por plantios de eucalipto sobre a diversidade de anfíbios na Serra da Mantiqueira, Brasil. Tese (Doutorado em Ecologia) - Universidade de São Paulo, CAPES. Início/Started 2019. Orientador: Marcio Martins. Defendeu/finished em/in 2025.
Matheus Persiani Golnich. Uso do habitat em lagartos do Cerrado brasileiro: subsídios para a conservação. Iniciação Científica, bolsista PIBIC - CNPq-USP. Início em 2022.
Augusto Nunes Carvalho. A substituição de florestas nativas por eucaliptais influencia a estrutura de redes tróficas de anuro-presa? Iniciação científica Bolsista Fapesp, IB-USP. Início: 2023.
Camila Gesicki Boggiani. A Importância da História Natural na Compreensão dos efeitos da Desidratação sobre a Resposta Térmica Comportamental (VTMax) em Anuros do Cerrado. Iniciação científica Bolsista Fapesp, IB-USP. Início: 2024.