AULA MAGNA 2023
A Aula Magna do Núcleo de Saúde da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) trouxe para a discussão a temática “Aplicação da Inteligência Artificial como Ferramenta para Área da Saúde”.
O evento contou com a participação de todos os cursos de graduação da área da saúde.
CERIMÔNIA DO JALECO 2023/1
No dia 27 de abril, os estudantes da primeira turma do curso de Terapia Ocupacional da Univale viveram uma noite memorável com a cerimônia do jaleco. Esse evento simbolizou o início da trajetória dos alunos na área da saúde, um marco importante em sua formação. Durante a cerimônia, os alunos receberam seus jalecos, que representam a responsabilidade, o compromisso e a dedicação à profissão que escolheram seguir.
No dia 20 de abril, ocorreu uma manhã especial para os estudantes do curso de Terapia Ocupacional. Workshop de Anatomia - Saúde integral: corpo e mente.
A anatomia é uma base fundamental para os profissionais da área da saúde, incluindo os terapeutas ocupacionais. Compreender a estrutura e a função do corpo humano é essencial para o desenvolvimento de habilidades clínicas adequadas e eficazes. O Workshop de Anatomia proporciona aos estudantes uma oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre a estrutura anatômica do corpo humano, seus sistemas e órgãos, bem como suas interações.
Professor Thiago Cunha, a coordenadora Michelli Pimenta e as estudantes do curso de Terapia Ocupacional.
O workshop de Anatomia oferece uma oportunidade única para os alunos ampliarem seus conhecimentos teóricos e práticos, além de explorarem a interconexão entre corpo e mente na promoção da saúde integral.
No dia 27 de junho, ocorreu uma visita técnica do curso de Terapia Ocupacional (TO) ao Centro Municipal de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (CRAEDI). Durante essa visita, as alunas tiveram a valiosa oportunidade de conhecer de perto o setor de Terapia Ocupacional do CRAEDI e explorar o contexto da profissão dentro de um centro educacional.
A visita técnica ao CRAEDI foi uma experiência enriquecedora e inspiradora para as alunas de Terapia Ocupacional. Elas tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o papel essencial da Terapia Ocupacional na promoção da inclusão e no desenvolvimento de habilidades ocupacionais dos estudantes, contribuindo para sua autonomia, bem-estar e qualidade de vida no ambiente educacional.
No dia 18 de agosto, os alunos do curso de Terapia Ocupacional participaram de uma visita técnica à clínica de Terapia Ocupacional Lúmen.
Na ocasião, tiveram a oportunidade de observar de perto as práticas profissionais, interagir com terapeutas experientes e adquirir conhecimento direto sobre as abordagens e métodos utilizados na Terapia Ocupacional.
A visita à clínica representou um marco significativo na trajetória educacional das alunas de Terapia Ocupacional, ampliando seus horizontes e aprofundando sua compreensão sobre a profissão.
AULA MAGNA 2023/2
No dia 26 de setembro, ocorreu a Aula Magna do Núcleo de Saúde da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), com o tema “A Relação Fundamental entre Meio Ambiente e Saúde”, apresentada pelo professor Arthur Campos Coelho, dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo da UNIVALE. O evento reuniu estudantes de todos os cursos de graduação da área da saúde.
No dia 30 de agosto, foi realizada uma visita técnica à clínica de Terapia Ocupacional Expanser, destinada aos alunos do 2º período do curso de Terapia Ocupacional (TO).
CERIMÔNIA DO JALECO 2023/2
No dia 28 de setembro, ocorreu uma noite especial para os estudantes do curso de Terapia Ocupacional. A cerimônia do jaleco, um momento importante para os alunos que iniciaram sua jornada na área da saúde.
Nesse dia, os alunos recebem seus jalecos, que representam responsabilidade e compromisso com a profissão escolhida. Evento inesquecível para todos os presentes, e marcou o início de uma nova fase na vida dos estudantes de Terapia Ocupacional.
VISITA TÉCNICA À APAE DE GOVERNADOR VALADARES
No dia 19 de outubro, os estudantes do 1º e 2º períodos do curso de Terapia Ocupacional vivenciaram uma manhã especial com uma visita técnica à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A instituição tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, assegurando-lhes o pleno exercício da cidadania e oferecendo prevenção e proteção em situações de vulnerabilidade ou risco pessoal e social. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da APAE, seu funcionamento e o setor de Terapia Ocupacional, aprofundando seus conhecimentos sobre a prática profissional na instituição.
No dia 21 de outubro, foi realizado mais um Workshop de Anatomia, agora com o 1º período do curso de Terapia Ocupacional.
O Workshop de Anatomia proporciona aos alunos uma oportunidade excepcional para aprofundar tanto seus conhecimentos teóricos quanto práticos. Além disso, oferece a chance de explorar a profunda interconexão entre o corpo e a mente no contexto da promoção da saúde integral.