Data de realização da atividade: 24 a 26 de setembro de 2025
Apresentação de trabalhos
Na 23ª edição do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica e 1º Encontro de Extensão Universitária da UNIVALE, os professores e alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram com a apresentação dos resultados de pesquisa e extensão, de 2024 e 2025.
Nesta edição, os professores e alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade participaram do circuito de extensão "Comunicação Social e Cultura", realizado de forma remota, no dia 26 de setembro de 2025.
O circuito, proposto por Débora Tameirão Lisboa, Franco Dani Araújo e Pinto e Rosilene Conceição Maciel, reúne trabalhos nas áreas de Comunicação Social e Cultura, estimulando reflexões sobre como essas práticas moldam a sociedade contemporânea. A iniciativa promove a troca de conhecimentos por meio de projetos que envolvem comunicação midiática, jornalismo, mídias comunitárias, produção educativa e inovações tecnológicas. No campo cultural, acolhe pesquisas e ações voltadas à preservação e valorização do patrimônio artístico e imaterial, bem como estudos sobre inclusão e movimentos sociais. O circuito busca fortalecer a extensão universitária como instrumento de transformação social, ampliando diálogos entre saberes acadêmicos e comunitários.
Foram apresentados os seguintes trabalhos:
“Segue o Baile”: A grandeza da Ballroom pelas lentes do curso de Jornalismo - resultados das ações extensionistas do 5º e 6º períodos do curso de Jornalismo
Revista Vale da Ciência: curso de Jornalismo navega e reflete a região do Rio Doce - resultado das ações extensionistas do 7º período do curso de Jornalismo
Participantes dao Circuito de Extensão Comunicação Social e Cultura