Congresso Distritos do Conhecimento de Quarta Geração
17-21 de agosto de 2026, Inova USP, São Paulo
Este ano, a conferência contará com três grandes temas e uma variedade de subtemas, cada um coordenado por um convenor especializado. Os três temas principais serão supervisionados pelos quatro co-chairs da Conferência. O Desenvolvimento Sustentável será o principal tema transversal e conceito central. Por favor verifique os subtemas sugeridos aqui.
Tema 1: Economia da inovação e organização de ecossistemas de inovação (Prof. André Aquino e Clarisse Gomes)
Tema 2: Inovação social (Prof. Milena Serafim)
Tema 3: Inovação urbana (Prof. Gabriela Celani)
Artigos provenientes da academia, indústria, setor público, terceiro setor, coletivos etc. são bem-vindos e podem ser submetidos em um processo de duas etapas:
Resumos (300–350 palavras) devem ser enviados por meio do formulário online no link abaixo. Os convenors avaliarão a adequação à sessão e enviarão comentários e sugestões, quando aplicável.
Prazo para envio do resumo: 30 de março de 2026
Notificação de aceitação de resumo: 15 de abril de 2026
Resumos estendidos (com ou sem resultados finais, 800–1000 palavras, em formato PDF, máx. 1MB) devem ser enviados por meio do formulário online que será disponibilizado nesta página após 15 de abril, utilizando o template da conferência. Os convenors confirmarão a aceitação e poderão enviar comentários e sugestões, quando aplicável.
Prazo para envio do resumo estendido: 15 de maio de 2026
Notificação de aceitação do resumo estendido: 15 de junho de 2026
Versão final do resumo final estendido, se solicitada: 1º de julho de 2026
A apresentação do artigo (presencial ou por vídeo) e sua publicação estarão sujeitas à aceitação na revisão, ao cumprimento dos prazos de submissão e diretrizes de formatação, além do pagamento da taxa de inscrição da conferência. Não é necessário se inscrever antes da aceitação do resumo. Os resumos estendidos serão publicados em um Livro de Resumos Estendidos on-line, de acesso aberto, com DOI e ISBN.
Outras formas de contribuição, como workshops e minicursos pré-conferência, mesas-redondas, pôsteres e outras atividades, são bem-vindas. Para enviar uma proposta, basta escrever diretamente para este e-mail.