A Linha 65 – Linha Concelhia de Apoio à Terceira Idade e a Pessoas Dependentes, disponível gratuitamente, 24h/dia, através do número, 800 208 875, é um projecto, promovido pela CRIAR-T Associação de Solidariedade, fruto de uma candidatura apresentada aos Projectos Inovadores desenvolvidos em 2010 pela Câmara Municipal do Seixal, no âmbito da Rede Social.
O Projeto reativado no final do ano de 2015,caracteriza-se por ser uma linha de apoio a pessoas idosas e/ou em situação de dependência ou de isolamento, para sinalização e denúncia de maus-tratos, situações de violência doméstica e outras situações de risco.
As denúncias podem ser feitas por qualquer pessoa ou entidades, sendo os casos analisados pela Equipa de Coordenação e posteriormente encaminhadas para as equipas de intervenção no terreno que atuam nas várias zonas do concelho do Seixal.
Presentemente o projeto conta com uma parceria constituída pela CRIAR-T Associação de Solidariedade, entidade promotora do projecto, a Câmara Municipal do Seixal, Segurança Social, a Junta de Freguesia de Amora, a Junta de Freguesia de Corroios, a Junta de Freguesia de Fernão Ferro, a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, o Agrupamento dos Centros de Saúde de Almada e Seixal/Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal e a Divisão Policial do Seixal. O Ministério Público constitui-se como a entidade colaboradora neste projecto.
Responsável pelo Projeto: Enfermeira Paula Henriques