O "HELLCAT" está entre os mais fiéis timbres vintage do início da década de 50.
Esta característica é consequência de seu circuito single-ended. Mas não é só isso, o HELLCAT possui não apenas uma válvula de potência mas sim DUAS idênticas conectadas em paralelo, fazendo com que o amplificador mantenha sua característica single-ended, porém com o dobro de potência!
Esta arquitetura é conhecida como "parallel single-ended", muito utilizada em amplificadores valvulados "hi-fi".
É a alternativa correta para levar os timbres dos amplificadores single-ended com potência suficiente para os grandes palcos.
O HELLCAT possui um controle bastante singular e útil aos gaitistas que é o "controle de potência", com o qual o usuário escolhe o quanto de potência deseja que o amplificador forneça. No caso do HELLCAT, o controle vai de 12w até 25w de modo progressivo, ou seja, podendo se utilizar situações intermediárias.
A arquitetura single-ended no estágio de potência fornece uma multiplicidade de harmônicos mais complexa do que outras arquiteturas. Por isso a razão de seu uso, pois apesar de serem "mais antigos e menos eficientes" no que diz respeito ao aproveitamento de potência, elas produzem os timbres tão desejados pelos gaitistas que buscam o estilo "vintage eletric blues".
Com 25w de potência total de saída em duas 6L6GC, o HELLCAT se transforma no mais potente "single-ended harp amp" existente.
painel:
input, volume, tone, power, standby, ON/OFF, lãmpada piloto
O controle de tonalidade do HELLCAT possui o circuito HTC ("harp tone control") desenvolvido pela Serrano Amps. Ao contrário dos controles de tonalidade comuns (estilo Fender, Gibson, etc) ele possui uma suave atenuação em uma região das frequências médias, privilegiando os graves que sempre fazem tanta falta para quem equaliza um harmônica em um amplificador.
A inclusão do controle HTC lega ao amplificador uma facilidade incrível para se equalizar a harmônica de maneira extremamente rápida e com excelência surpreendente.
opção de falantes:
Jensen C12N
Eminence V128
tensões de voltagem de entrada conforme encomenda
padrão brasileiro: 127 / 220vac
padrão export: 120 / 240vac
Os componentes utilizados na construção do HELLCAT são de extrema qualidade, atendendo ao mais elevado padrão de exigência. Uma filosofia de trabalho dos Serrano Amps.
O transformador de saída customizado confere ao HELLCAT uma excelente performance em palcos, com maior eficiência nas frequências mais graves e do que os amplificadores "vintage" de mesma topologia.
Trata-se de um amplificador feito aos moldes dos antigos, porém, com notórios melhoramentos para o uso com a harmônica com uma banda.
A Serrano Amps é o primeiro fabricante a produzir amplificadores pra harmônica com válvulas de potência em paralelo. O tremendo sucesso com esta linha é um dos fatores que determina a pujança da Serrano Amps através da criatividade.