estágio de potência de 2x6L6GC = 45w
pré-amplificador "clean", estilo anos 60.
próprio para timbres limpos, exigidos em gêneros tais como jazz, blues, country, surf music, rockabilly, entre outros.
Duas entradas (“inputs”) high e low.
Controle de volume, agudo, médios, graves.
Chave de "bright" (brilho).
on/off, standby, lãmpada piloto
chave ground, seletor de voltagem
saídas em 8ohms, 4 ohms, 2 ohms
Imagens do amplificador disponíveis para download logo abaixo do texto
O modelo Monarch OD Combo e Monarch OD Head, pertencem a linha "Optimum Design", responsável por este design verticalizado que você confere nas imagens.
Para saber mais sobre esta linha clique aqui
O Monarch O.D. possui circuito estilo anos 60 com controle de volume, equalizador de 3 knobs e chave bright.
É um amplificador destinado à obtenção dos “timbres de power” (distorções do estágio de potência) e se aplica aos gêneros que necessitem de timbres limpos, tais como country, jazz, clean blues, rock clássico.
Se utilizado com sistemas externos de pré-amplificação, o Monarch O.D. se revela uma excelente estágio de potência para uma plataforma de timbres diversos.
O estágio de potência:
O estágio de potência do Monarch O.D. é uma configuração push-pull com regulagem de bias fixo.
O transformador de saída é de fabricação especial com vistas à eficiência na reprodução de todo espectro das frequências. A maior dimensão do transformador de saída proporciona melhor eficácia nas frequências mais graves, responsáveis pela sensação de volume do amplificador (headroom).
Exclusivo Design Serrano Amps
A Serrano Amps desenhou o inédito chassis com rebaixamento dos soquetes das válvulas de potência, que é a principal característica dos amplificadores da nova linha O.D. "Optimum Design"
leia mais sobre esta linha de amplificadores clique aqui
O Monarch em sua versão cabeçote é digno de nota quanto a portabilidade, pois com o exclusivo "optimum design" as dimensões do cabeçote se resumem a apenas 39,5cm de largura, 18cm de altura e 23cm de profundidade.
Os controles de equalização possuem o padrão característico dos amplificadores da década de 60, mas o controle de médios possui maior atuação, sendo que a partir da metade do curso do botão de médios seria considerado um “mid boost” se comparado aos controles padrões da época. Pré-amplificador de atitude "limpa" fornecendo sinal limpo para o estágios de potência.