Tuxauá PC propôs ao Coco de Umbigada a replicação de uma experiência que já foi realizada em Olinda.
O Semussum Brasil que é a montagem de um estúdio itinerante para gravação de uma coletânea de músicas da cultura popular de matriz africana e indígena nas cinco regiões do Brasil, em parceria com a rede Mocambos. A parceria proposta foi entre os Pontos de Cultura Coco da Umbigada e Afrosul Odomode no projeto Interações Estéticas teve sua primeira etapa neste mês de março, entre os dias 14 e 21, na sua maior parte no Ponto de Cultura Odomode, em Porto Alegre.
Foram realizadas gravações de áudio com músicos do Afrosul e outros artistas da rede. Para alguns dos participantes, que estão gravando pela primeira vez, o processo se apresenta como uma grande alternativa, já que possibilita o registro e a difusão de suas composições. Com aproximadamente seis horas de áudio gravadas, além do registro de vídeo e fotográfico, esse repertório integrará uma coletânea que reúne artistas de várias regiões do Brasil.
A parceria entre os Pontos de Cultura Coco da Umbigada e Afrosul Odomode no projeto Interações Estéticas teve sua primeira etapa neste mês de março, entre os dias 14 e 21, na sua maior parte no Ponto de Cultura Odomode, em Porto Alegre. Foram realizadas gravações de áudio com músicos do Afrosul e outros artistas da rede. Para alguns dos participantes, que estão gravando pela primeira vez, o processo se apresenta como uma grande alternativa, já que possibilita o registro e a difusão de suas composições. Com aproximadamente seis horas de áudio gravadas, além do registro de vídeo e fotográfico, esse repertório integrará uma coletânea que reúne artistas de várias regiões do Brasil.
Materia completa
http://vanpierozan.blogspot.com/