Você que crê no Evangelho, você está selado!
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
É como está escrito da Bíblia: (Efésios 1: 13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. 14 O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.) O Espírito de Deus que vive em você é o penhor (a garantia) da herança da vida eterna que Deus te deu por crer em Jesus Cristo.
Em outras palavras o Apóstolo Paulo está dizendo que quando vocês ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia (o Evangelho) que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo e por crerem n’Ele, Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido.
O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa e a salvação aos que são seus.
As promessas foram feitas a Abraão e a sua descendência que é Jesus e os que crêem n’Ele: (Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.) E as promessas são estas: (Gênesis 12: 1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.)
É Jesus quem vivifica: (João 5: 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo.)
Só em Jesus há salvação: (João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; 40 E não quereis vir a mim para terdes vida.)
Jesus é a ressurreição e a vida: (25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?)
E quando as leis?
Alguns ainda acreditam que somos salvos pela guarda das leis, mas só em Jesus há salvação, pois foi após as promessas feitas a Abraão é que vieram às “leis de Moisés” e não para anular as promessas, pois a lei nos serviu de tutor (aio) até que alcançássemos a maior idade. Agora porem que chegamos a idade adulta, por Cristo fomos feitos também filhos de Deus: (João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.) E como filhos tomamos posse da herança prometida que é a vida eterna!
Quanto as leis, Elas vieram por causa dos transgressores: (I Timóteo 1: 9 Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.)
Portanto as leis vieram para nos mostrar o quanto éramos pecadores: (Romanos 11: 32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.)
Hoje podemos entender o quão grande foi a misericórdia de Deus quando nos Deus o seu Filho unigênito JESUS CRISTO para que crendo n’Ele fossemos perdoados e libertos da escravidão do pecado, para servirmos a Deus sem temor.
Mas as leis não anularam as promessas que Deus havia feito à Abraão: (Gálatas 3: 17 Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa. 18 Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.)
Portanto, como está escrito: (Gálatas 3: 19 Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. 20 Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um. 21 Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. 22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. 23 Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. 24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. 25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.)
Em outra tradução diz assim: (Gálatas 3: 19 Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário. 20 Porém não é preciso haver intermediário quando se está falando de uma só pessoa; e Deus é um só. 21 Será que isso quer dizer que a lei é contra as promessas de Deus? É claro que não! Porque, se tivesse sido dada uma lei que pudesse dar vida às pessoas, então elas seriam aceitas por Deus por obedecerem a ela. 22 Porém as Escrituras Sagradas afirmam que o mundo inteiro está dominado pelo pecado, e isso para que as pessoas que crêem recebam o que Deus promete aos que têm fé em Jesus Cristo. 23 Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. 24 Assim, a lei ficou tomando conta de nós até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. 25 Agora que chegou o tempo da fé, não precisamos mais da lei para tomar conta de nós. 26 Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus.)
Então a fé aluna a lei: (Romanos 6: 1 QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? 2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.)
A vida ou a morte
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
Deus está nos fazendo uma proposta: (Deuteronômio 30: 15 Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal.) Claro que nós que cremos e esperamos somente em Jesus; nós que acreditamos que Jesus é o Cristo de Deus, porque isto o próprio Deus nos revelou; nós que os que fomos escolhidos por Deus antes da fundação do mundo e enviados a Jesus para a nossa justificação escolhemos o bem e a vida!
Se já escolhemos o bem e a vida, então devemos viver assim: (Deuteronômio 30: 16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.)
Em primeiro lugar, e claro, o mais importante é o AMOR! Amar à Deus acima de tudo: (Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento.)
Em segundo lugar e não menos importante: (Mateus 22: 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)
A Bíblia não se contradiz, pois é a palavra de Deus e Deus não muda! Se observarmos os dez mandamentos em (Êxodos 20), veremos que os quatro primeiros mandamentos se resumem em AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, e os outros seis em AMAR AO NOSSOS SEMELHANTES.
Quem ama a Deus e ao próximo comete injustiça? Claro que Não! Por isto devemos andar no caminho de Deus que é o caminha da justiça: (Provérbios 8: 20 Ando pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.)
E quanto a guardar os mandamentos de Deus e andar nos seus estatutos e nos seu juízos? Este é o poder de JESUS CRISTO que alem de nos justificar pele sou sangue, ainda nos liberta para podermos servir a DEUS sem temor: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.)
E como Jesus nos liberta? Pela fé!
Lembra da chave que Jesus deu a Pedro quando Pedro o reconheceu como sento o Cristo de Deus? (Mateus 16: 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.) O que Jesus lhe respondeu? (Mateus 16: 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.) Ninguém escolhe crer em Jesus, é Deus quem nos revela quem é o Filho para também o Filho nos revele quem é o Pai: (João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.) Isto porque: (Mateus 11: 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.) Nos temos o livre arbítrio e escolhemos ser ou não discípulo de Jesus, mas crer n’Ele é pela graça de Deus que antes nos escolheu e predestinou.
Do mesmo jeito que Deus revelou a Pedro que Jesus é o Cristo, também o revelou a nós e do mesmo jeito que Pedro recebeu a chave: (Mateus 16: 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.) Do mesmo jeito nós também recebemos a “chave” e esta chave é a “FÉ em JESUS” que nos foi dada por Deus: (Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.) É pela fé que ligamos todas as coisas no céu; é pela fé que determinamos por exemplo a cura de uma doença e Deus vem fazer!
Portanto, nós que fomos escolhidos, temos o livre arbítrio e podemos escolher:
- Amar a Deus que nos criou e nos enviou a Jesus para a salvação acima de tudo e Crer em Jesus para sermos por Ele santificados (libertos do pecado);
- Ou seguir uma vida desregrada, amando o presente século e buscando os prazeres e deleites que ele nos oferece que inevitavelmente nos levará a cometer injustiças e no final praticar a maldade e herdarmos a morte, pois como está escrito: (Mateus 16: 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?)
Só temos uma vida (Hebreus 9: 27). Portanto, vamos fazer uma aliança com Deus e nos entregar a Jesus para Ele nos curar (libertar da escravidão do pecado), pois fomos criados para sermos conforme a imagem de Jesus, este é o propósito de Deus: (Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?)
Obs.: Notem que Deus fez praticamente tudo para nos salvar, mas como temo o livre arbítrio que Ele mesmo nos deu, a escolha é nossa: ”A vida e o bem, ou a morte e o mal.” O que você escolhe?
Qual o sentido da nossa existência?
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
É muito conhecido o sentido de nossa existência: Deus criou JESUS sua primeira criação pelo qual todas as coisas foram criadas (Colossenses 1: 15 a 17). JESUS é perfeito e Deus nos criou para sermos conforme a imagem de JESUS para que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos (Romanos 8: 29) e todos nós estaremos ligados com um só (João 17: 19 a 21)
Jesus é a primeira criação e é perfeito: (Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.)
Nós fomos criados para sermos conforme sua imagem: (Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.)
Estaremos todos em comunhão (como uma sinapse neural) nós em JESUS e JESUS em DEUS, ligados Espiritualmente: (João 17: 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.)
Leia também (João 15) e você entenderá!
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna!
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://creremjesuss.blogspot.com.br/
Será que podemos afirmar isto: Aquele que crê no Filho tem a vida eterna?
Claro que sim, primeiro porque está escrito em (João 3: 36) e segundo porque o próprio Jesus afirmou isto: (João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.)
E o pecado? Jesus já morreu pelos nossos pecados e quando cremos n’Ele, Ele vai nos libertando: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.)
O que leva o homem a pecar? O que leva o homem a ser tão cruel ao ponto de manipular, prejudicar, odiar e até matar um ao outro? A resposta é: A mesma coisa que nos leva a fazer mal até para com as pessoas que mais amamos (o nosso inimigo: demônio e satanás) ele tem um poder de persuasão tão grande que vai contaminando de tal maneira a alma (vontade) da pessoa que chega um ponto que só JESUS pode nos libertar, pois nem mesmo a própria pessoa se liberta mais!
Alguns acreditam ter mérito e oram assim: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.” (Lucas 18: 11 e 12)
Conversa fiada! Falta de discernimento da verdade, pois ninguém se liberta, é JESUS quem nos liberta e que também nos da à vida eterna!
Então quer dizer que não precisamos fazer nada? Claro que precisamos: Precisamos nos colocar aos pés de JESUS; precisamos nos esvaziar de nós mesmos e deixar Ele viver em nós; precisamos nos entregar completamente a Ele; precisamos fazer uma aliança com JESUS; buscá-lo de todo nosso coração, de todo nosso entendimento, de toda nossa alma e com toda nossa vontade, pois dependemos d’Ele para respirar, para viver, para existirmos e para termos o mais importante que é a salvação da alma (vida eterna), pois é crendo em JESUS que seremos salvos e habitaremos com Ele, pois seremos como os anjos de Deus no céu!
Entregue sua vida a JESUS agora mesmo, não perca tempo e não tema, pois é Ele quem te ama de verdade e só que o seu bem! Lembre-se que Ele já deu a vida para te provar isto!
Vivam felizes e agradecidos;
Que a sua justiça seja conhecida de todos;
Não ande preocupado, mas fale para Jesus tudo o que você precisa: Orando, suplicando e fazendo caridade;
Deus te guardará em Cristo;
Ande sempre na presença de Deus, praticando o amor e a bondade.
Em resumo: Ande feliz e agradecido, praticando a justiça, a caridade e o amor e fale das suas necessidades para Jesus!
--------------------------------
FILIPENSES 4
4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.
6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Se você está passando por tribulações e apesar de buscar, ainda não teve a resposta de Deus, não se desespere; lembre-se de que da mesma forma que Deus cuidou de você até hoje, continuará cuidando sempre, nos livrando do mal e nos socorrendo nos momentos difíceis.
Afinal, Deus não age segundo nosso merecimento, mas segundo a nossa fé (Romanos 4)
Se você olhar as situações com olhos carnais você irá desacreditar. para crer é preciso ver com os olhos espirituais.
A ultima oportunidade
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://ultimaoportunidadee.blogspot.com.br/
Jesus é a última oportunidade de salvação! Isto porque Deus nos amou tanto que deu o que Ele tinha de melhor (Seu Filho único Jesus Cristo) para pagar o resgate pelas nossas almas, pois nós mesmos (Através de Adão) havíamos entregado o mundo a satanás (o acusador) que nos condenou ao inferno juntamente com ele. (João 3: 16) Portanto é acreditando em Jesus que somos perdoados e salvos.
Teve uma época que Deus se arrependeu de ter feito o homem, porque a maldade do homem se multiplicara sobre a terra de tal maneira que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente e se hoje não estivermos em comunhão com Jesus, voltaremos a ser assim! Por isto ainda há tanta maldade no mundo.
Para nós homens, um bandido ou um mendigo drogado ou bêbado que dorme nas ruas talvez não valha muito, mas para Deus valem tanto quanto nós, pois somos todos iguais (Romanos 3: 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.)
Em outras palavras, Você e eu estamos na mesma situação (criaturas caídas), ambos dependentes do nosso criador (Deus) para sairmos desta situação corruptível para uma vida incorruptível. Portanto, vamos ser humildes e aceitar a nossa insignificância e a salvação que Deus nos oferece através de JESUS CRISTO que é muito superior ao ponto de nos justificar!
Deus está nos oferecendo esta grande e última oportunidade que é a salvação pela justificação que há em JESUS CRISTO e se desprezarmos esta tão grande graça, não haverá outra, pois como está escrito (Hebreus 2: 3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação.)
Quem hoje rejeita a palavra da salvação que vem do Espírito Santo (Salvação pela fé em Jesus), amanhã à buscará e não a achará como lemos em (Amos 8: 11), pois haverá fome e sede (vontade e necessidade) da palavra do Espírito Santo; necessidade da redenção que há somente em Jesus e não encontrará! Portanto hoje é o dia de nos entregarmos a Jesus para sermos justificados pelo seu sangue.
Alem de nos justificar (nos tornar justos) Jesus também vai nos libertando dos pecados que na verdade são cadeias (prisões) de satanás (João 8: 35 e 36)
Jesus é Filho e também Deus, portanto só Ele pode nos salvar: (João 8: 23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.) Será tão difícil assim acreditar nisto e confiar n’Ele?
Jesus não vai vir morrer outras vezes para nos justificar e nos reconciliar com Deus não! E também não haverá outros “Cristos”! Portanto, Jesus é a única forma de salvação, o único caminha para Deus e para a vida. (Hebreus 9: 24 a 28) e (João 14: 6)
O que Jesus fez por nós, foi o seguinte: Quando estávamos mortos nos nossos pecados, Ele nos vivificou (nos deu vida) e perdoou todas as nossas ofensas (pecados). Jesus riscou a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2: 13 e 14)
Quando nos arrependemos, morremos com Cristo e quando morremos para o mundo, ressuscitamos com Cristo: (Hebreus 9: 26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.)
Quando dizemos que Jesus é a ultima oportunidade, é porque não haverá outras vidas (reencarnação) como alguns acreditam, pois é ordem de Deus que o homem viva apenas uma vida, que morra apenas uma vez e depois venha o julgamento: (Hebreus 9: 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.)
Nós somos eternos, nossa vida após esta será como os anjos de Deus no céu (Mateus 22: 30)!
Todo homem vai ressuscitar quando ouvir a voz de Jesus, alguns para a condenação outros para a vida eterna: (João 5: 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; 27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.)
Muitos podem se perguntar: Quando é que Jesus virá? Só Deus sabe o dia, sabemos que Ele virá como um ladrão na noite (I Tessalonicenses 5:2) Jesus virá de uma forma repentina e inesperada, portanto, devemos crer e nos entregar a Ele agora mesmo e não amanhã.
Hoje é a nossa oportunidade; aceite JESUS CRISTO agora mesmo como seu único Senhor e Salvador e alem da salvação da sua alma, experimente também como é maravilhoso estar em comunhão com Ele ainda aqui neste século.
Obs.: Cuidado com os falsos profetas, pois muitos têm colocado cargas (fardos) pesadas e insuportáveis sobre os cristãos, cargas estas que eles mesmos não carregam, não dêem ouvidos a tais homens, pois pregam e ensinam doutrina dos homens e não de Deus. Se você quer uma boa orientação da maneira que devemos viver, (como nos proceder nesta vida), leia: (Efésios 5) e também (Colossenses 2) e (Colossenses 3).
Passando pela provação
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://passandopelaprovacao.blogspot.com.br/
Hoje passai por um conflito em uma faze da minha vida espiritual que eu não acreditava que passaria mais, eu não esperava que a fé pudesse me faltar, mas faltou! Não falei para ninguém, nem para Deus, mas Ele sabe que no meu coração eu duvidei e até me revoltei.
Não adianta tentar esconder nada de Deus, Ele conhece nosso coração, na verdade Ele sabia que isto iria acontecer e me permitiu passar por isto para que eu visse o quanto sou pequeno e totalmente dependente d’Ele.
Problema de saúde em um filho é pior do que em nós mesmos, ainda mais quando percebemos que é tentação do demônio.
Minha filha que nunca teve infecção de garganta contraiu uma bactéria que antibiótico nenhum controlava. Foram muitos exames e tratamentos e orações e súplicas e não víamos resultado, só piorando.
Hoje pela manhã, quando minha fé começou a se enfraquecer, Deus agiu, curou e eu entendi o porquê de tudo: Tudo era para que eu tivesse a certeza de que Ele não age em minha vida segundo o meu merecimento, não! Diante de Deus ninguém tem merecimento! Não são as minhas boas obras que compram as bênçãos de Deus.
Na verdade tudo que acontece com aqueles que são d’Ele é para o crescimento espiritual, para o aprendizado, para a edificação do espírito.
Agora a noite Ele me deu esta palavra: (Isaías 43: 1 MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. 4 Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.)
Vamos colocar nossa confiança (fé) totalmente em Deus através de Jesus Cristo nosso mediador e Supremo Sacerdote, sabendo que nada em nossas vidas acontece por acaso, pois como está escrito: (Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.)
Nunca duvidemos, por pior que seja a situação não tenhamos medo, pois como também está escrito: (Mateus 10: 29 Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.)
Vamos nos lembrar de quantos livramentos e libertações Deus já nos deu e agradecê-lo de tono nosso coração porque Ele verdadeiramente nos ama e até as coisas ruins que Ele permite em nossas vidas são para o nosso bem.
A salvação é palas obras ou pela fé em Jesus?
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://salvacaofeouobras.blogspot.com.br/
Jesus veio nos mostrar que todos nós somos pecadores e nos ensinar a amar, praticar o amor.
Os judeus achavam que não eram pecadores, mas eram e até hoje tem gente que pensa que não é pecador, mas peca até no coração (na intenção do coração).
Gálatas 3: 22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Somos salvos por acreditarmos em Jesus, pois é Ele quem nos liberta dos pecados: João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
É por isto que diante de Deus, ninguém terá jactância (ostentação de mérito) quem acha que é salvo pela obras está enganado: Romanos 4: 2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Fé ou obras: Romanos 3: 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Jesus resumiu tudo no amor: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Se aprendermos a amar, seremos como Jesus é e o propósito de Deus é que sejamos com Jesus é: Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Quem ama cumpre a lei: Romanos 13: 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
O poder da Fé
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://poderdafee.blogspot.com.br/
Deus determinou que tudo seria pela fé em seu Filho Jesus Cristo, tanto as bênçãos neta vida como a salvação e a vida eterna: (Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.)
Mas porque tem que ser pela fé?
Porque Ele não divide sua glória!
Como assim?
O poder não é nosso, como também não é dos anjos, o poder é sempre de Deus e apesar d’Ele nos ter dado autoridade sobre os demônios para expulsá-los e curar as enfermidades, quem opera, quem faz o milagre, quem cura e liberta e Deus, e para que Ele opere o milagre temos que acreditar n’Ele e também estarmos em comunhão com Ele. Isto porque se Deus me desse a autoridade independente de eu estar ou não em comunhão com Ele, com certeza eu a usaria de maneira errada, pois longe d’Ele erramos sempre!
Apenas Jesus recebeu de Deus todo o poder, porque Ele é o Filho unigênito e também Deus (a primeira criação de Deus) e sempre esteve em comunhão com Deus de tal maneira que os dois são um só: (João 10: 30 Eu e o Pai somos um.)
Por amor a nós, Jesus veio viver em carne para nos salvar e nos libertar das cadeias de satanás, a quem Adão o primeiro homem havia entregado tudo.
Enquanto Jesus viveu em carne, Ele também dependia da fé para que Deus operasse os milagres, pois Ele se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus: (João 5: 19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.)
Porem agora que Ele voltou para de onde antes tinha vindo (para o seu reino) e voltou a ser o que era antes (Deus!), Ele tem novamente em si mesmo todo o poder: (João 5: 20 Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. 21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. 22 E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; 23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.)
É como Jesus disse: (Apocalipse 21: 6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.)
Portanto, ninguém tem o poder de dar a vida senão Deus e Jesus que não são dois, mas um só juntamente com o Espírito Santo e nós homens, não é nada: (João 3: 27 ...O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.) Tudo vem de Deus e nada vem de graça, portanto, temos que buscar, temos que fazer uma aliança com Deus, temos que reconhecer a nossa insignificância, nos despojarmos de nossas próprias forças e méritos e nos colocar aos pés de Jesus, pois quando cremos e dependemos totalmente d’Ele, recebemos todas as bênçãos (dons), inclusive a autoridade para expulsar os demônios e curar as enfermidades com está escrito: (Marcos 16: 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.) Mas isto tudo só é possível pela fé (por acreditarmos em Jesus e no seu poder) e se estivermos em comunhão com Ele, porque homem nenhum faz milagres, só Deus faz!
Portanto, Deus quer muito poder nos usar para que através de nós, Ele opere os seus milagres, mas duas coisas são necessárias: Que acreditemos n’Ele (fé) e que estejamos em comunhão com Ele (andando na sua justiça). É como Jesus disse: (João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.)
Isto se guardarmos os seus mandamentos como Ele (Jesus) sempre guardou os mandamentos de Deus: (João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.)
E o seu mandamento é o AMOR: (João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.)
Portanto, tudo é pela fé, pois se eu disser que de hoje em diante não pecarei mais, mesmo que eu queira e busque com todas as minhas forças, não conseguirei; mas pela fé, Jesus vai me libertando a cada dia de uma cadeia de satanás, pois como ETA escrito, é Ele quem nos liberta: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.)
Em outras palavras, é a comunhão pela fé em Jesus Cristo que nos liberta, nos santifica (em Espírito) e nos torna aptos à obra de Deus.
O Evangelho de Cristo: Simples, puro e verdadeiro!
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://oevangelhopuroeverdadeiro.blogspot.com.br/
Você que acredita que Jesus é o Messias, o enviado, o Filho único de Deus, comemore, alegre-se, pois você vai ler agora a maravilha que Deus fez por você e por mim através de Jesus Cristo, pois quando estávamos mortos em nossas ofensas, Deus nos vivificou (nos deu vida) juntamente com Cristo! “Efésios 2: 5”
Antes vamos ver o que o Apóstolo Paulo nos recomenda, a nós os que acreditamos em Jesus e que fomos justificados pelo seu sangue: (II Timóteo 4: 1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.) Paulo estava colocando uma grande responsabilidade à Timóteo, que ele pregasse a palavra (O Evangelho de Cristo) em tempo oportuno ou não. Em outras palavras, Paulo estava dizendo a Timóteo e também a nós que acreditamos em Jesus, que devemos anunciar a mensagem do Evangelho em tempo certo ou não, procurando convencer, repreender, animar e ensinar com toda a paciência aos nossos semelhantes.
Mas porque Paulo estava nos mandando fazer isto? (II Timóteo 4: 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.) Verdadeiramente muitos hoje estão ensinando errado (modificando o Evangelho) Mas então qual é a sã doutrina?
O mesmo Paulo nos fala dela em: (Romanos 5: 1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.) Paulo está nos explicando o que é o verdadeiro Evangelho, o que nós temos que ensinar: Que pelo sacrifício que Jesus fez, nós os que acreditamos e esperamos n’Ele, fomos justificados (feitos justos) e hoje temos novamente paz com Deus (fomos aceitos por Deus) e portanto, pela fé em Jesus Cristo, podemos nos alegrar na esperança de participarmos da glória de Deus!
E tem mais: (Romanos 5: 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.) É verdade! Temos que nos alegrar quando passamos por momentos difíceis, pois são estas tribulações que fazem crescer a nossa fé em Deus e nos ensina a ter paciência, pois sabemos que Deus vai sempre nos dar o livramento como sempre tem dado, e esta paciência nos faz adquirir experiência, pois com o tempo, depois de várias tribulações e livramentos, passamos a ter a certeza de que como antes Deus nos livrou, vai nos livrar novamente, ontem, hoje, amanhã e sempre!
Portanto, quanto mais tribulações e livramentos, mais experiência e fé! Concluímos então que as tribulações são boas (nos fazem bem), pois é através delas que a nossa fé em Jesus aumenta cada vez mais, de maneira que aqueles problemas que antes nos deixavam desesperados, agora nem nos abala mais, (não nos tira o somo), pois já sabemos que Deus é poderoso para nos livrar novamente como livrou antes.
Deus hoje vive em nós, o Espírito Santo de Deus mora em nossos corpos, porque quando nós ainda estávamos fracos, (quando não tínhamos força espiritual) Jesus morreu por nós que éramos ímpios, maus e sem piedade.
Concluímos, portanto que devemos tudo a Jesus Cristo, que deu a sua vida para nos salvar! E o mais impressionante é que Ele fez isto quando ainda éramos maldosos e afastados de Deus!
Jesus veio viver como homem e deu a sua vida para que fossemos aceitos novamente por Deus e Ele passasse a habitar em nós, transformando nossas vidas e nos dando a certeza da salvação e da participação na glória de Deus, pois como Deus (o Pai) e Jesus (o Filho) não são dois, mas um só, nós também seremos um só com Eles: Nós em Jesus e Jesus em Deus!
Quanto vale uma alma para Deus?
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://quandovaleumaalma.blogspot.com.br/
Para nós homens, um bandido ou um mendigo drogado ou bêbado que dorme nas ruas talvez não valem muito, porque instintivamente honramos os abençoados que já encontraram Jesus e sua vidas foram transformadas. Estes tem o que nos oferecer, mas o excluído pela sociedade (o derrotado) acabará nos causando transtornos ou até nos assaltando ou nos matando, é assim que a sociedade pensa, mas na verdade quando aparecer um desses pequeninos na sua porta, veja com os olhos da fé e acreditem: Deus enviou esta pessoas para você o ajudar, nem que for com uma palavra de fé como por exemplo: (Jesus te ama!) e tenha certeza, Deus poderia enviar este excluído à outra pessoa, mas Ele enviou à você porque quer te ajudar e acredite: “Mateus 25: 31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.”
Mas quem são as ovelhas e o que acontecerá com elas? E também quem são os bodes e o que acontecerá com eles?
As ovelhas são estes: “Mateus 25: 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” E as ovelhas lhe perguntarão: Quando fizemos isto? E Jesus lhes responderá: “Mateus 25: 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Quanto aos bodes, aqueles que nunca ajudaram aos pequeninos, acontecerá o pior: “Mateus 25: 46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”
Sabemos que nossa salvação é pela fé em Jesus Cristo, como está escrito: “Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Más também está escrito: “Tiago 2: 26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” O Espírito Santo está nos falando exatamente das obras de caridade feitas com amor, pois quem crê que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e por crer n’Ele, recebe o Espírito Santo de Deus, aprende a amar e a se compadecer dos pequeninos, pois sabe que poderia ser ele mesmo no lugar daquele, se não fosse a misericórdia de Deus!
Quem foi o primeiro homem a entrar no paraíso? Ele era pecador ou santo?
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://entrandonoparaisoo.blogspot.com.br/
Sabemos que antes de Jesus ninguém subiu aos céus, pois como está escrito: (Mateus 11: 27 ...ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.)
Mas por acreditar n’Ele, por ter fé n’Ele, por honrá-lo como Ele deve ser honrado (Pois quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou), um malfeitor foi o primeiro a entrar no paraíso: (Lucas 23: 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.)
Foi pela fé que um ladrão (malfeitor) entrou no reino de Deus na frente de todos, inclusive na frente dos discípulos de Jesus!
Conclusão: (Efésios 2: 8 ... pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.) Jesus pegou o preço e nos comprou com seu sangue, hoje Ele quer nos ajudar (nos libertar do pecado) mas será que estamos deixando Ele nos libertar ou estamos tentando nos santificar por nossas próprias forças? Onde está a nossa fé?
Quero que entendam que ninguém se liberta a si mesmo das cadeias de satanás, só Jesus nos liberta: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.) E para isto temos que acreditar que Ele é o Filho de Deus enviado para salvar o mundo, acreditar que Ele recebeu todo o poder no céu e na terra e portanto, só Ele pode nos libertar das cadeias de satanás e nos ressuscitar no ultimo dia.
Jesus é tudo e nós não somos nada, por isto somos totalmente dependentes d’Ele!
Crê que Jesus é o Cristo e você também será filho de Deus!!!
Obs.: Não estou afirmando que este foi o primeiro homem a entrar no paraíso, na verdade não sabemos e também não importa quem foi o primeiro, o importante é que através de Jesus, todos nós entremos.
O que estou querendo mostrar é que há perdão e salvação a todos que se arrependerem e acreditarem em JESUS CRISTO!
Nenhum de nos tem merecimento algum e, portanto, diante de Deus não haverá jactância (ostentação de mérito) todos os que se arrependerem receberão o perdão e a salvação e seremos transformados (carne e sangue não verão a Deus) receberemos novos corpos, espirituais, imortais e incorruptíveis.
A te que ponto vai o amor, a misericórdia e o perdão de Deus?
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://oamoreoperdaodedeus.blogspot.com.br/
A resposta é: Muito alem da nossa capacidade de compreensão: (Isaías 55: 7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.)
Para que não houvesse dúvidas, Deus falou pela boca do profeta dizendo que Ele perdoa até mesmo os piores entre todos os homens, basta que estes se convertam e se voltem para Ele, portanto, não importa quem você é e nem o que você já fez ou tem feito, em Deus há perdão!
Acredite: Jesus é poderoso para nos libertar de todas as cadeias de satanás, se o buscarmos de todo nosso coração, Ele simplesmente coloca em nós um Espírito Novo que é o Espírito Santo de Deus que nos transforma em novas criaturas!
Jesus está te dizendo agora mesmo: (Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.)
Para que exatamente Jesus veio viver como homem? 08/04/2013
http://praquejesusveio.blogspot.com.br/
Toda a Bíblia testifica da vinda do Messias que é JESUS CRISTO como está escrito: (João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. 40 E não quereis vir a mim para terdes vida.)
Mas porque exatamente Jesus veio? A resposta está em: (Jeremias 31: 31) Deus havia feito uma aliança com seu povo através de Moisés, porem nós não conseguimos cumpri-la, não fizemos a nossa parte que era “guardar todas as leis de Deus”, então Deus fez uma Nova e Eterna Aliança conosco da qual Jesus é o mediador: (Jeremias 31: 33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.)
Jesus é o nosso Supremo Sacerdote Eterno e o mediador desta Nova e Eterna Aliança, e é crendo n’Ele que recebemos o Espírito Santo de Deus que habitando em nós, nos faz conhecer ao Senhor e, portanto, não há necessidade de ninguém ensinar o outro como está escrito: “E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles”; e também foi através do sacrifício de Jesus que Deus perdoou os nossos pecados “lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.”
Portanto, todos nós somos totalmente dependentes de JESUS CRISTO, tanto para a libertação dos pecados como para a ressurreição para a vida eterna!
Infelizmente ainda tem alguns que acreditam não necessitar de Jesus, pois ainda acreditam que se fizerem como está escrito em: (Deuteronômio 28: 1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra) Isto que está escrito é a pura verdade! Porem se não for através de (Jesus Cristo), ninguém consegue guardar todos os mandamentos de Deus, e foi exatamente por isto que Jesus que era Filho e também Deus, se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e morrer por nós, para que recebêssemos o Espírito Santo de Deus que primeiro santifica o nosso espírito e depois todo o nosso ser: (I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.)
Esta santificação é gradual, contínua e permanente: Primeiro somos santificados no espírito e vamos sendo edificados por Jesus até chegarmos a estatura d’Ele (Varão Perfeito).
Jesus recebeu todo o poder, tanto nos céus como na terra (Mateus 28: 18) E é pelo seu poder que Ele liberta primeiro o nosso espírito da corrupção do pecado (mudando nossa vontade) tirando a dominação do mal sobre nosso querer e depois santifica todo o nosso ser! Porem, por ainda vivemos em um corpo carnal, mortal (por causa do pecado) e corruptível (pecador), mesmo libertos espiritualmente temos que vigiar e orar: (Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.)
Santificação significa (separa do pecado) e nós não conseguimos nos libertar do pecado, como também não conseguimos guardar todas as leis de Deus como Pedro declarou: (Atos 15: 7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. 8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; 9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. 10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? 11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.)
Verdadeiramente é Jesus quem nos liberta das cadeias e prisões de satanás (pecado)! Ele mesmo declarou isto: (João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.) Portanto é Jesus quem nos liberta e nos torna também filhos de Deus para que possamos ficar para sempre na casa do Senhor nosso Deus e nosso Pai!
Eu concordo plenamente com Paulo quando Ele diz: (Gálatas 2: 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.)
Jesus não morreu debalde (por nada), pois se não for pela fé, (pela graça de Deus), ninguém alcançara a salvação: (Efésios 8: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.)
Foi cumprindo todas as leis da antiga aliança que Jesus à anulou para implantar a Nova e Eterna Aliança que foi consumada após a sua morte na cruz!
Infelizmente ainda tem pessoas não convertidas que tentam viver pela antiga aliança a qual foi por Cristo abolida: (II Coríntios 3: 14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;)
Para abolir a antiga aliança (salvação pela guarda das leis) Jesus teve que cumprir toda a lei e por isto Ele foi o único que viveu como homem e nunca pecou!
Jesus cumpriu toda a lei e após consumá-la (morrer na cruz) e ser ressuscitado dentre as mortos, abriu caminho para que pela fé n’Ele, nós também fossemos ressuscitados dentre os mortos, pois verdadeiramente quando ouvirmos a sua vos ressuscitaremos: (João 5: 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; 27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.)
Nós que cremos e esperamos somente em Jesus, e que por crermos n’Ele recebemos o Espírito Santo de Deus que habita em nós, já não podemos pecar, fazer o mal e praticar a iniqüidade, porque o Espírito Santo de Deus que habita em nós, nos santifica (nos separa do pecado).
Jesus nos deu o Espírito por testemunha: (II Coríntios 5: 5 Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.)
Eu digo testemunha porque como está escrito: (Romanos 8: 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.)
Portanto, não se engane:Ninguém nunca conquistará (merecerá) a salvação e a vida eterna se não for através de JESUS CRISTO, pois é Ele quem nos santifica (nos separa do pecado) para servirmos a Deus com liberdade como profetizou Zacarias o pai de João Batista: (Lucas 1: 67-75) Jesus é a salvação poderosa que Deus levantou na casa de Davi como tinha prometido à Abraão que pela sua descendência abençoaria todas as famílias da terra (Êxodos 12: 3). Jesus é o verdadeiro descendente das promessas feitas à Abraão: (Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.) Jesus é o verdadeiro descendente e herdeiro da promessa feita a Abraão e também nós os que cremos e esperamos somente n’Ele!
Portanto, vamos glorificar o nome de Jesus, vamos lhe dar a devida honra, pois como está escrito: (João 5: 23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.)
Não adianta crer em Deus e desprezar Jesus Cristo, pois Ele (Jesus) é o único caminho, verdade e a vida e ninguém vai à Deus se não for através d’Ele: (João 14:6). Isto porque como está escrito: (Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.)
Só Jesus nos liberta e também nos salva!
Buscando as bênçãos de Deus – 07 04 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://buscandoasbencaosdedeus.blogspot.com.br/
Todos nós queremos as bênçãos de Deus em nossas vidas e também a vida eterna (salvação da alma), mas será que estamos buscando da maneira correta?
É por merecimento? Não, não é por merecimento! Ninguém compra o direito as bênçãos de Deus e muito menos a vida eterna, pois tudo é pela graça de Deus como está escrito: (Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.)
A salvação da alma é pela fé em Jesus Cristo que nos comprou com seu sangue; e as bênçãos nesta vida nos são dadas conforme nosso crescimento espiritual (conforme estamos prontos a receber aquilo que Deus quer nos dar), pois verdadeiramente Deus quer nos dar tudo, mas será que estamos prontos para receber? Será que não nos fará mal? Vamos nos lembrar que lúcifer recebeu muito e se ensoberbeceu, quis ser igual a Deus e foi humilhado. Por outro lado Jesus que realmente era grande se humilhou (veio viver como homem e dar a vida por nós) e foi engrandecido (exaltado) por Deus, pois é como está escrito: (-Lucas 14: 11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.)
Quando falamos das bênçãos de Deus nesta vida, não estamos falando apenas das bênçãos materiais e financeiras não, pois tanto estas como todas as demais: (saúde, felicidade e paz no Espírito Santo) virão se vivermos conforme o propósito de Deus para nossas vidas, como Jesus viveu, pois é exatamente como Ele declarou: (João 8: 29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.)
Como lemos em (Romanos 8: 29) Nós fomos criados para sermos conformes à imagem de Jesus, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos! Este é o propósito de Deus: Que sejamos co-herdeiros juntamente com Jesus do Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo: (Romanos 8: 17) e também:(Efésios 3: 6) E quando entendemos isto, aceitamos e procuramos viver como Jesus viveu, tudo muda em nossas vidas, pois Deus e Jesus passam a habitar em nós: (João 14: 23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.)
Então vamos nos lembrar de que maneira Jesus é e como Ele viveu (quando veio viver como homem) para o imitarmos e assim o propósito de Deus se cumprirá em nossas vidas:
- Jesus é e sempre foi obediente a Deus e sempre guardou os seus mandamentos e nos recomendou a também sermos obedientes: (João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.) Aqui Jesus está se colocando como o mediador que é, pois verdadeiramente nós só chegamos a Deus se for através de Jesus! Ele é a videira verdadeira que tem suas raízes ligadas à Deus e nós somos as galhas enxertadas n’Ele (em Jesus)!
- Jesus é humilde, não se exalta (não se ensoberbece) e não toca na glória de Deus: (Filipenses 2: 3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. 4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.)
Se o propósito de Deus é nos glorificar como glorificou seu Filho Jesus Cristo, e na verdade Deus já nos glorificou, pois nós os que fomos escolhidos antes da fundação do mundo e predestinados a sermos conforme a imagem de Jesus, fomos chamados no momento certo, no tempo de Deus como podemos entender em(Mateus 20) e enviados à Jesus para a justificação pelo seu sangue; e pela presciência de Deus que chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4: 17), fomos desde já glorificados, como está escrito(Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.)
Deus está nos preparando, nos ensinando a sermos conforme a imagem de seu Filho (Jesus) e para isto ainda teremos que passar por várias tentações e provações para que a nossa fé cresça, pois da mesma forma que o ouro que perece é purificado no fogo, nossa fé que é muito mais valiosa do que o ouro também é purificada no fogo (nas provações): (I Pedro 1: 6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.)
Portanto, o segredo é aprendermos a amar a Deus e a confiar totalmente n’Ele!
Quanto as nossas necessidades, é como está escrito: (Mateus 6: 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.)
Coloque todas as suas petições diante do Senhor (Filipenses 4: 6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças). Mas não o busque com más intenções, Deus não se deixa enganar (Gálatas 6: 7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará).Deus conhece as intenções do nosso coração, pois diante d’Ele todas as coisas estão nuas: (Hebreus 4: 13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.) É como Ele disse através de Isaías: (Isaías 58: 4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.) Ele se alegra quando o buscamos, mas nunca o busquemos para o mal, nunca façamos jejum buscando em Deus a vingança ou o mal aos nossos semelhantes, até porque a nossa luta não é contra o homem (a estes nos temos que amar) nossa luta é contra as potestades do mal: (Efésios 6: 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.)
Vamos buscar a Deus com entendimento e com sinceridade, sabendo que nossas vidas estão sendo trabalhadas por Ele através de Jesus Cristo e a prioridade é a salvação de nossas almas e a vida eterna no reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.
Descobrindo o porquê da vida humana – 06 04 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://oporquedavidaa.blogspot.com.br/
Quem nunca se perguntou: Porque Deus não nos fez anjos, seria tão menos sofrido? Hora, Deus poderia ter nos criado anjos e perfeitos, porem como conheceríamos o outro lado? Como eu poderia escolher entre o bem e o mal se eu não aprendesse com a minha própria vida as conseqüências de se praticar o bem e o mal?
E também quem nunca se perguntou: Será que quando formos transformados em novas criaturas espirituais como os anjos de Deus no céu (Mateus 22: 30), imortais e incorruptíveis ainda correremos o risco de nos desviarmos, nos ensoberbecermos como lúcifer e sermos expulsos do reino de Deus como ele foi? Hora, se está escrito que seremos incorruptíveis é porque não poderemos mais ser corrompidos e nem nos corrompermos a nós mesmos (I Coríntios 15: 52). Porque o propósito de Deus é que sejamos iguais, “conforme a imagem de seu Filho JESUS CRISTO para que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos”(Romanos 8: 29).
Se fomos predestinados por Deus à sermos iguais a seu Filho Jesus, então sermos maiores do que os anjos, pois Jesus é maior que os anjos:(Hebreus 1: 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; 4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?)
Como está escrito, nós os que fomos conhecidos antes da fundação do mundo e predestinados a sermos conforme a imagem de Jesus para que fossemos co-herdeiros juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo (Romanos 8: 17), fomos chamados por Deus à seu tempo, no tempo de Deus como entendemos em (Mateus 20) e enviados à Jesus para a justificação; e pela presciência de Deus que chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4: 17), fomos desde já glorificados (Romanos 8: 29 e 30).
É por isto que está escrito que julgaremos os anjos: (I Coríntios 6: 3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?)
Portanto corramos nossa carreira com fé e esperança, olhando para o que nos espera, pois como está escrito:(I João 3: 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.)
E não nos abalemos com as aflições deste tempo presente, pois como está escrito: (Romanos 8: 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.)
Portanto, sejamos gratos a Deus que nos amou e nos predestinou segundo o seu propósito e presciência e também a Jesus Cristo que por amor se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e dar a vida para que o propósito de Deus se cumprisse e fossemos salvos e glorificados pela graça, pela fé em Jesus (Efésios 2: 8) e também (João 6: 47).
Honremos à Jesus Cristo como honramos a Deus, pois quem não honra o Filho não honra o Pai (João 5: 23) e deixemos Ele (Jesus) nos libertar das escravidões do pecado deste presente século (João 8: 35 e 36) e também nos edificar com ouro, sabendo que o maior no reino de Deus será aquele que aprender a amar de verdade como Jesus amou e tem nos ensinado a amar (João 13: 34).
Vamos procurar compreender e viver segundo o propósito de Deus para nossas vidas: (Lucas 22: 24 E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. 25 E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. 26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. 27 Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. 28 E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. 29 E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, 30 Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.)Portanto, quem é grande senão aquele que mais ama e serve por amor e com verdadeiro amor?
Alguns de nós, erroneamente ainda buscam à Deus para esta vida (I Coríntios 15: 19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.) E faz jejuns com propósitos contrários (Isaías 58: 4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.)
Vamos buscar conhecer o único e verdadeiro propósito de Deus para nossas vidas que é aprendermos a amar, vamos buscar conhecer a Deus, pois se o buscarmos de todo nosso coração, Ele se deixará encontrar e ser conhecido por nós como por Ele somos conhecidos (Deuteronômio 4: 29).
Ainda não somos nada, nosso corpo carnal ainda é apenas uma sementinha a qual morrendo dará lugar a um novo corpo, pois como está escrito: (I Coríntios 15: 37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.)
Porem, assim como Jesus Cristo foi ressuscitado, nós também seremos e como está escrito: (I Coríntios 15: 42 Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. 43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44 Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. 47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. 48 Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.)
Busquemos então ser como Jesus é! Busquemos não em nossas próprias forças, pois não as temos, busquemos n’Ele mesmo (em JESUS CRISTO) o qual é Filho e também Deus e tem poder para nos transformar.
Sejamos sábios e busquemos em Deus, através de Jesus Cristo o verdadeiro conhecimento e crescimento espiritual; busquemos n’Ele os dons os quais necessitamos: O dom de amar e perdoar, o dom da fé, o dom da obediência a Deus, o dom da humildade, o dom do discernimento da palavra para o conhecimento de Deus, o dom da piedade e compaixão, o dom de se doar com amor, o dom da benignidade e longanimidade para sermos conforme nosso Pai é, o dom da abnegação e do altruísmos para amarmos mais ao nosso próximo do que a nós mesmos como Jesus fez, o dom de ver os filhos de Deus como Ele mesmo os vê e não ver senão o bem em cada um deles.
Todos esses dons se resumem em um só que é o dom do AMOR, porque também todos os mandamentos de Deus se resumem em um só que é amar como Jesus amou e por amor deu a vida por nós.
O agir de Deus em nossas vidas - 06 04 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://oagirdedeusemnos.blogspot.com.br/
Verdadeiramente Deus tem feito maravilhas em nossas vidas, porem muitas vezes não percebemos porque até o “perceber” é Ele quem nos dá, pois d’Ele é o querer e o realizar: “Filipenses 2: 13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”
Jesus fez tudo por nós; Ele deu a vida e morreu em nosso lugar e hoje está nos separando do pecado, nos santificando, nos limpando, nos purificando e nos libertando de todas as cadeias do príncipe deste mundo. O que nos restou foi buscá-lo de todo nosso coração, pois se o buscarmos Ele se deixará ser encontrado e conhecido, e então nossas vidas serão progressivamente transformadas e continuamente restauradas.
Eu sou testemunha de Jesus Cristo! Pois eu sou um daqueles fracos que por mim mesmo não consigo me libertar de nada, porem Ele tem me libertado de tantas cadeias (pecados) que às vezes nem me dou conta; e quando percebo (quando me lembro de como eu era) e me dou conta do que Jesus fez por mim (de tudo que Ele me libertou), fico maravilhado e muito agradecido.
Nem sempre percebemos imediatamente as libertações na vinha vida, mas verdadeiramente Jesus que nos salvou, tem operando em nossas vidas, porque este é o propósito de Deus: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
O propósito de Deus é que sejamos conforme a imagem de seu Filho JESUS e para isto fomos predestinados, chamados por Deus, enviados a Jesus para a justificação, santificação e desde já glorificados: “Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Nós seres humanos somos tão pequenos que depois de Jesus fazer tudo (transformar as nossas vidas e nos libertar da escravidão de muitos pecados) passamos a nos acharmos merecedores, nos achamos maiores e melhores do que os outros. Ou seja: Depois de sermos engrandecidos por Deus, pela sua misericórdia, nos achamos merecedores da salvação por algo que não fomos nós que fizemos e sim Jesus.
Nós seres humanos somos pequenos até na hora perceber e entender o agir de Deus em nossas vidas e nos gloriamos naquilo que deveríamos agradecer.
Portanto, vamos amar a Deus sobre todas as coisas reconhecendo que tudo vem d’Ele e sermos gratos, meditando constantemente para percebermos o agir d’Ele em nossas vidas.
Como e porque ser humilde – 31 03 2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://prqueserhumilde.blogspot.com.br/
Deus já declarou o que quer de nós: Miquéias 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
Um dia a mãe de dois discípulos (João e Tiago filhos de Zebedeu) fizeram um pedido à Jesus: “Mateus 20: 21 ...que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.” Um pedido carregado de egoísmo, pois estavam buscando primeiro para si mesmo em detrimento dos outros e Jesus não é assim.
Temos que ser humildes como o malfeitor que estava crucificado ao lado de Jesus, que reconhecendo ser um pecador e indigno, nem se arriscou a pedir para entrar no reino de Deus, antes pedi que Jesus se lembrasse dele quando estivesse no seu Reino: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” E o que Jesus lhe respondeu? Lucas 23: 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Este malfeitor não havia sido batizado, não tinha merecimento algum, porem acreditou em Jesus e foi salvo.
Se quisermos ser atendidos em nossas orações, temos que saber pedir, pois como está escrito: Tiago 4: 3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Deus conhece a intenção de nossos corações e Ele trabalha para nos edificar e não para nos destruir.
O problema é que nós seres humanos somos naturalmente egoístas, orgulhosos, ambiciosos e maus; vamos buscar ter em nós o mesmo sentimento e a mesma humildade que há em Jesus Cristo, porque Ele era Filho e também Deus e mesmo não tendo necessidade alguma de vir viver como homem e muito menos de dar a vida por nós e ser morto da maneira que foi (torturado), Ele fez isto e fez por amor e com amor, porque verdadeiramente n’Ele há o amor de Deus! E em nós? Será que há em nós o amor de Deus? Jesus declarou a alguns: João 5: 42 Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Portanto vamos buscar esta humildade que há em Jesus Cristo e não a soberba que há em lúcifer, pois este quis ser grande; quis ser igual a Deus (maior do que já era, pois Deus já o havia feito grande) e foi humilhado (expulso do reino de Deus) e Jesus que já era o maior (O primogênito de toda criação de Deus, o filho unigênito, o Filho do amor de Deus) se fez homem e deu a vida por nós, e por isto Deus o fez grande: Filipenses 2: 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
Por ser humilde e altruísta Jesus foi engrandecido porque Ele nunca pensou em si mesmo, mas primeiro Ele pensou em nós o homens (os menorzinhos da criação de Deus) que estávamos perdidos: Lucas 19: 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Nos homens não somos nada! Apesar de sermos feitos a imagem e semelhança de Deus ainda não somos nada e tudo o que temos veio de Deus!
Jesus foi tão humilde que teve que escutar Pilatos lhe dizer: João 19: 10 ...Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Mal sabia Pilatos que tinha sido o próprio Jesus quem lhe havia dado este poder!
Se fosse eu ou você no lugar de Jesus, por orgulho teríamos feito besteira e destruído tudo ali para mostrar o nosso poder! Para mostrar quem eramos de verdade. Mas Jesus não é assim, mesmo sendo Filho e também Deus Ele aceitou ser humilhado, pois olha o que Ele declara antes sobre a sua vida: João 10: 17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Jesus deu a vida voluntariamente, por amor a nós!
E quando satanás tentou Jesus no deserto dizendo: Lucas 4: 3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Há se fosse eu, do jeito que sou besta e orgulhoso, diria na hora para todas as pedras do deserto se transformar em pão! Nem que depois eu as tivesse que fazer todas virarem pedra novamente, só pra mostrar pro encardido que eu era sim o Filho de Deus (O todo poderoso).
Mas Jesus não é assim e eu estou lutando com todas as minhas forças e buscando sempre n’Ele (Em Jesus) ter esta mesma natureza humilde que Ele tem para que eu seja agradável à Deus como Ele é.
Se não vigiarmos e orarmos, se não reconhecermos que tudo que temos (dons, situação financeira, saúde e tudo o mais.) vieram de Deus, nos ensoberbeceremos e conseqüentemente perderemos as bênçãos que Ele já nos deu, pois Deus não quer a nossa perdição, afinal Ele nos fez para sermos conforme a imagem de seu Filho Jesus e co-herdeiros juntamente com Ele do Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.
Portanto busquemos ser como Jesus é, pois Ele é manso e humilde de coração e está sempre disposto a ajudar: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Lembrei-me do fariseu e do publicando orando em: (Lucas 18: 9). O fariseu achando que estava agradando a Deus estava na verdade demonstrando que seu coração estava cheio de soberba e orgulho, pois dizia: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.” Temos que buscar fazer tudo isto sim, pois isto é nosso dever e nossa obrigação! Afinal pelo sacrifício de Jesus fomos feitos também participantes da sua natureza Divina, mas não podemos de maneira nenhuma nos achar melhores do que os outros e muito menos nos ensoberbecer, porque tudo que temos, recebemos de Deus e recebemos de graça, pois tudo nos veio pela graça de Deus que é Jesus Cristo!
Portanto, por mais corretos que formos, tenhamos a humildade de reconhecer que não somos nada e não temos nada que não tenha vindo de Deus, e que na verdade somos todos uns desgraçados, miseráveis, pobres, cegos e nus e, portanto, totalmente dependentes de Jesus.
Ao invés de nos ensoberbecermos, vamos sempre orar como orou o publicado, pois este desceu justificado (perdoado) pela sua humildade: “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”
Qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado! É assim no reino de Deus e é assim também entre nós, e é por isto que Deus falou através do profeta dizendo que não quer sacrifícios e ofertas, antes Ele quer de nós que pratiquemos a justiça, que amemos a benignidade e que andemos humildemente perante Ele!
Portanto se você já é convertido, não se ensoberbeça antes de glórias a Deus que te deu de graça a salvação e a vida eterna pelo sacrifício de Jesus!
E se você ainda não é convertido, creia em JESUS CRISTO, pois como está escrito: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Pois isto, Jesus garantiu dizendo: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Jesus pagou o preço da nossa liberdade – 29/03/2103
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
Jesus pagou o preço dos nossos pecados, todo sofrimento que eu e você deveríamos passar (porque Deus é justo) Jesus passou por nós: ”Isaías 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
O Plano de Deus sempre foi este, que seu Filho JESUS CRISTO fosse o primeiro entre muitos irmãos: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Nos fomos escolhidos e predestinados por Deus para isto: “Romanos 8: 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”
Nós homens somos tão pequenos que quando Deus nos liberta de, por exemplo, um vício, nossa tendência é de nos acharmos melhores do que aqueles que ainda não foram libertos. Nunca façamos isto, antes reconheçamos que todo mérito (toda honra e toda glória) é de Deus e não nossa. Vamos nos lembrar que lúcifer sendo criatura e muito menor quis ser igual a Deus (tocar na glória de Deus) e foi humilhado (expulso do reino de Deus e jogado na terra). Jesus por outro lado, sendo em forma de Deus se humilhou a si mesmo e por amor à nós veio viver como homem e suportou a morte de cruz e por isto foi engrandecido por Deus alcançando o lugar de maior honra. É como está escrito: “Lucas 14: 11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Jesus contou uma parábola para exemplificar isto: “Lucas 18: 9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
Portanto sejamos gratos a busquemos ter em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus: “Filipenses 2: 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” E nunca nos gloriemos em nós mesmo, pelas nossas boas obras, mas somente em Jesus: ”Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”
Não tente se justificar a você mesmo pela guarda das leis como fez o fariseu, pois ninguém nunca conseguiu se justificar (merecer a vida eterna): “Gálatas 5: 4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.”
Deixe Deus te santificar: ” I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.”
Em que posso me gloriar? – 25/03/2013
Leia a Bíblica - Click aqui
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://emquemeglorio.blogspot.com.br/
Não sei quanto a você, mas eu não posso me glorificar em nada, pois tenho total consciência de que JESUS CRISTO fez tudo por mim, absolutamente tudo! Ele deu a vida pelos meus pecados para que eu tivesse a vida eterna; enviou o Espírito Santo que tem mudado a minha natureza pecaminosa e colocando em mim um coração puro e um espírito reto; Ele me tornou também filho de Deus, participante da sua natureza Divina e co-herdeiro juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo; tem me libertado de todas as cadeias do inimigo e ainda vai me ressuscitar dentre os mortos e me dar um novo corpo espiritual, incorruptível e imortal.
É como Deus havia dito: Isaías 41: 14 Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.
Através de Jesus, Deus fez tudo, Ele fez a parte d’Ele e a minha também e por isto busco ser como Ele é: Amar como Ele ama, me doar como Ele se doou, ser justo como Ele é, e sentir prazer em fazer o bem como Ele sente.
Jesus fez tudo e só me restou vigiar e orar, pois até a fé que me traz a salvação não é de mim mesmo, mas como tudo o mais é também um dom que Deus me deu: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Por tudo isto, acho que um dos versículos mais completos da Bíblia é este: Romanos 12: 12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Estas três coisas foram as que Jesus deixou para que eu fizesse:
1 – Me alegrar e não perder nunca a fé e a esperança na salvação da minha alma (vida eterna) que pelo seu sangue Jesus me deu de graça;
2 – Ter paciência nas tribulações, sabendo que são elas que me proporcionam o crescimento espiritual, pois as tribulações são necessárias para que nossa fé cresça cada vez mais, pois da mesma forma que o ouro perecível é purificado pelo fogo, nossa fé que é muito mais valiosa do que o ouro, também tem que ser purificada no fogo para se tornar verdadeira. Pois não haveria uma fé como a de Davi se não houvesse um Golias na vida dele, como também não haveria uma fé como a de Daniel se não houvesse uma fornalha quente e uma cova cheia de leões para ele passar, nem tão pouco haveria uma fé tão grande como a de Moises se não houvesse um Faraó o qual Deus levantou exatamente para aumentar a fé do seu povo: Romanos 9: 17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
3 – E por fim, me restou ter força para perseverar na oração, pois ela é a nossa forma de contato com nosso criador e não podemos de maneira nenhuma perder o contato com Ele, afinal nosso destino é estar ligados a Ele com Jesus está e nos revelou que estaremos: João 17: 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Portanto, não sei quanto a você, mas quanto a mim é exatamente como Paulo declarou: Gálatas 6: 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Porque seguir Jesus? – 24/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://porqueseguirjesus.blogspot.com.br/
Porque Ele é o pão da vida e a luz do mundo:
- João 6: 35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
- João 8: 12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Como seguir Jesus? - João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Qual o mandamento de Jesus para que eu o guarde?
- João 15: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
- João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
- João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
O amor resume todos os mandamentos:
- Romanos 13: 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
- Gálatas 5: 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
- Colossenses 3: 14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
- I Timóteo 1: 5 Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
Se fizermos isto, se seguirmos Jesus o que acontecerá? - João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Será que vale a pena guardar a palavra de Jesus? - João 14: 23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
É possível alguém estar triste, ou doente ou com qualquer outro problema se o Espírito Santo, Jesus e até mesmo o próprio Deus estiver morando nele? Não! Porque o demônio não pode co-habitar com Deus!
Portanto busque com todas as suas forças ser agradável aos olhos de Deus, tendo um coração puro e praticando o amor verdadeiro (não fingido), sabendo que Deus conhece a intenção do coração. Procure fazer Deus sorrir, porque se você tocar o coração de Deus, Ele moverá o céu e a terra para tornar a sua vida plena ainda aqui neste mundo como será na eternidade e você será uma benção!
Quem é Jesus? - 22 03 2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://quemejesuss.blogspot.com.br/
Jesus é o Filo único de Deus e também é Deus; Através d’Ele todas as coisas foram criadas, por Ele e para Ele; portanto, Ele nos criou, como criou todas as demais coisas; depois Ele veio nos resgatar da escravidão dos nossos pecados; santificou o nosso espírito e voltara para nos dar novos corpos imortais e incorruptíveis para que sejamos totalmente santos (separados do pecado) e feitos também filhos de Deus e co-herdeiros juntamente com Ele do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.
Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo: Mateus 16: 13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Jesus é o primogênito de toda criação de Deus, o Filho único de Deus e também é Deus, pois o próprio Deus declarou isto d’Ele:Hebreus 1: 7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. 10 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. 11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, 12 E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.
Para compreendermos melhor, vamos enumerar na ordem:
1º - Deus criou Jesus, sua primeira criação:
- Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
- Apocalipse 3: 14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
2º - Através de Jesus tudo o mais foi criado:
- Colossenses 1: 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
- João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
- Gênesis 1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
3º - Depois de nos criar, Jesus veio nos resgatar e nos comprar com seu sangue, estabelecendo a Nova e Eterna Aliança entre Deus e nós:
- Hebreus 10: 6 Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. 7 Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. 8 Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). 9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
Só Ele era digno de vir nos resgatar, ninguém mais: - Apocalipse 5: 1 E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. 2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. 4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. 5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. 6 E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. 7 E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
4º - Ele santificou o nosso espírito:
- João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
- Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
5º - Ele santificará também o nosso corpo, pois Ele voltará para nos transformar em novas criaturas, imortais e incorruptíveis:
- I Coríntios 15: 50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
- João 5: 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; 27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
- Mateus 24: 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
- Mateus 24: 40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; 41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
- I Tessalonicenses 4: 13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, Jesus é o único caminho que nos leva à Deus: João 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Porque não há outro nome que possa nos salvar: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Portanto, agora que sabemos quem é Jesus, temos que honrá-lo como honramos à Deus: João 5: 23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
Deus sujeitou todas as coisas à Jesus: I Coríntios 15: 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. 28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Jesus tem todo poder, tanto nos céus como na terra: Mateus 28: 18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Porque o nome de Jesus é tão grande assim? Colossenses 1: 19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, 20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Só Jesus viveu como homem e nunca errou – 21/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://jesusnuncapecou.blogspot.com.br/
Quando somos tocados por Deus e enviados à Jesus, o Espírito Santo nos faz sentir uma vontade irresistível de buscar a santificação (separação do pecado), mas será que é possível neste corpo carnal vivermos completamente separados do pecado como desejamos viver? É sobre isto que estou escrevendo.
Talvez alguém diga: - É possível sim, afinal Jesus viveu!
Mas Jesus era Deus na sua essência e apesar de termos sido criados com o propósito de sermos iguais a Ele, não conseguiremos, ou pelo menos até hoje ninguém conseguiu, porque somos humanos fracos e pecadores por natureza.
Quando pelo Espírito Santo, conhecemos a grandeza de Jesus Cristo que viveu como homem e nunca errou; damos-nos conta do quanto somos pequenos e desprezíveis e, portanto, totalmente dependentes d’Ele que nos justificou, nos fortalece e vai nos santificar. Porem será necessário que alem de trocar o nosso coração de pedra por um de carne e colocar em nós um espírito novo, que também nos tire desta tenda (deste corpo carnal e corruptível) e nos dê um corpo imortal e incorruptível.
Eu hoje posso dizer que fui liberto por Jesus de muitos pecados graves que por mim mesmo eu não me libertaria como, por exemplo, o alcoolismo, mas estou longe de ser como eu gostaria de ser.
Nestes últimos dias, busquei estar vigilante e em oração o tempo todo para não errar, porem falhei! Irritei-me com pessoas no transito em quando o mandamento de Jesus é suportar os erros dos outros; neguei servir pessoas às quais eu poderia ter servido por estas pessoas terem sido arrogantes comigo enquanto o mandamento de Jesus é amar os inimigos; deixei de emprestar à um que me pediu e até falei mal de outro que estava completamente errado, mas mesmo assim eu não podia ter falado mal dele, pois o mandamento de Jesus é “Lucas 6: 28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.” Eu até que orei por alguns, porem errei muitas vezes; cometi vários outros erros os quais eu havia proposto a mim mesmo não cometê-los e tentar viver como Jesus viveu, e compreendi ser impossível ao homem merecer a salvação e a vida eterna, pois se em apenas dois dias não pude deixar de cometer erros, imagina em minha vida inteira...
Realmente não temos merecimento e a salvação de nossas almas é pela graça de Deus como está escrito: “Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Na carta de Paulo aos Romanos, ele nos fala sobre isto, vamos analisar o capítulo sete: “Romanos 7: 14 Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. 15 Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.”
Nossa natureza humana é pecadora e, portanto ela se opõe as leis de Deus que são perfeitas. Nosso corpo tende para o pecado enquanto nosso espírito tende para vivermos como Jesus viveu, praticando o amor altruísta que é o amor puro e verdadeiro, e nossa alma que é a nossa vontade fica dividida entre a tendência carnal e a espiritual.
Então Paulo continua: “Romanos 7: 16 Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. 17 E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. 18 Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. 19 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. 20 Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. 21 Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. 22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. 23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. 24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? 25 Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.
Em resumo Paulo está dizendo que o nosso homem interior anseia fazer o bem e viver como Jesus viveu quando veio viver como homem. Isto mostra que nosso espírito está pronto, porem a carne é fraca e devemos vigiar sempre como Jesus bem disse: “Mateus 26: 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Concluímos então que nosso homem carnal é maldito, mas nosso homem interior é santo e como está escrito “Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” Jesus nos ressuscitará: “João 5: 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; 27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.”
Quem poderá ficar de fora? “Mateus 7: 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
Quem pratica a iniqüidade (Maldade, injustiça, crueldade, tirania, barbaridade) é porque nunca se converteu a Jesus para receber o Espírito Santo e, portanto, este nunca conheceu Jesus e nunca foi conhecido por Ele.
Somos pecadores, porem fomos justificado (feitos justo) pelo sangue de Jesus e como está escrito: “Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
Nós que cremos em Jesus e recebemos o Espírito Santo, apesar que queremos ainda não somos perfeitos, pois vivemos em um corpo carnal e corruptível, porem Jesus nos transformará em novas criaturas e nos dará novos corpos, como os dos anjos, imortais e incorruptíveis como está escrito: “I Coríntios 15: 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
Jesus nos justificou, mudou nosso homem interior e vai nos dar um novo corpo, imortal e incorruptível, ai então o propósito de Deus se cumprirá, pois o propósito de Deus é que sejamos iguais a Jesus e que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos: “Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Não haveria outra solução para criaturas tão desprezíveis como nós se Jesus não viesse nos resgatar.
Enquanto estamos neste mundo, vamos seguir o Espírito Santo que habita em nós, pois assim estaremos crescendo cada vez mais até que um dia cheguemos a estatura de Jesus (Varão perfeito). Busquemos seguir o Espírito Santo e teremos uma consciência limpa e em paz com Deus, porem nunca tentemos nos justificar a nós mesmos, pois homem nenhum nunca conseguiu e nunca vai conseguir se justificar a si mesmo diante de Deus (merecer a salvação pelas boas obras). A salvação da alma é pela graça de Deus que nos enviou seu Filho para nos comprar, nos justificar e nos ressuscitar para a vida eterna.
E se alguém não concorda com isto, prove-me que estou errado me dando um exemplo de alguém, alem de Jesus Cristo que viveu neste mundo em corpo humano e nunca pecou.
O que fala em: "Romanos: 8 verso 33?
http://apromessadedeuss.blogspot.com.br/
Aqui o Apóstolo que foi arrebatado ao terceiro céu e viu coisas inefáveis está explicando que antes da fundação do mundo Deus conheceu, predestinou e enviou seu escolhidos a Jesus para serem justificados pelo seu sacrifício (seu sangue que foi derramado na cruz pelos nossos pecados) e que fomos predestinados para sermos conforme a imagem de Jesus que é a imagem de Deus, para que Jesus seja o primogênito entre muitos irmãos que somos nós os escolhidos.
Então o Apóstolo faz uma pergunta: Romanos 8: 33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem pode nos condenar se foi Jesus Cristo o Filho de Deus que morreu para nos justificar de nossos pecados.
Nada e nem ninguém nos separa do amor de Cristo, nem a tribulação, nem a angústia, nem a perseguição, nem a fome, nem a nudez, nem o perigo, nem a espada. Nada pode nos privar da salvação e da vida eterna, pois poderoso é quem prometeu para o cumprir! (Hebreus 10: 23)
Tudo começou com Abraão que creu em Deus e Deus lhe fez uma promessa: Gênesis 12: 3 ...em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Esta promessa se cumpriu em Jesus, o verdadeiro herdeiro: Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
Portanto, Fiel é Deus para cumprir a promessa que havia feito à Abraão de através da sua descendência que é Jesus, abençoar todas as família da terra.
Hebreus 10: 19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
A relação entre a soberania de Deus e a responsabilidade humana em relação à salvação – 20/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://salvacaoo.blogspot.com.br/
O plano ou propósito de Deus para nós e que sejamos conforme a imagem do seu Filho Jesus (iguais à Jesus): “Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Jesus é a imagem de Deus: “Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.”
Apesar de Deus ser sempiterno e Jesus ser a sua primeira criação, Jesus e Deus são um só: “João 10: 30 Eu e o Pai somos um.”
E nós também seremos um só juntamente com Eles: “João 17: 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”
Para isto, nós temos que crer em Jesus Cristo, aceitá-lo como nosso único Senhor e Salvador e deixar que Ele nos transforme em novas criaturas. Porem não fomos nós que escolhemos crer em Jesus: “João 15: 16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”
É Deus quem nos escolhe e nos envia a Jesus para sermos justificados e salvos: “João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Jesus garantiu que todos os que Deus enviou a Ele, Ele não perdera nenhum: “João 6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.” E a vontade de Deus sempre será feita, porque Ele é Deus.
Pela sua benignidade, Deus nos libertou do poder de satanás e nos trouxe para o Reino do Seu Filho Jesus; e é Jesus quem nos liberta; e é também por meio d’Ele (do seu sangue) que os nossos pecados são perdoados. Jesus nos comprou com seu sangue, nos tornou idôneos (aptos, adequados e habilitados) ao seu Reino, pois Ele nos libertou das cadeias de satanás e nos garantiu a vida eterna: “Colossenses 1: 12 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; 13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; 14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.”
Por tudo isto que acabamos de ler que Jesus faz a seguinte afirmação à qual ninguém pode contestar: ”João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” E também: “João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”
Estou escrevendo tudo isto para mostrar que a salvação não é pelo merecimento do homem e nem pelo que corre e sim pela graça de Deus, como está escrito: “Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Portanto, praticar as boas obras não é a condição para nossa salvação e sim a nossa obrigação como filhos, pois fomos criados com este propósito e estamos sendo edificados por Jesus, é Ele quem nos fortalece.
Nós os escolhidos, que fomos enviados à Jesus e recebemos o Espírito Santo temos a obrigação de sermos novas criaturas: ”Gálatas 6: 12 Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. 13 Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. 14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. 15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.”
Portanto, a nossa santificação que significa: (separados do pecado) é nosso dever e nossa obrigação, pois fomos feitos com este propósito, fomos criados para sermos conforme Jesus Cristo é. Porem isto não depende de nossas forças, pois não as temos e Deus sabe disso; é Jesus quem nos liberta e nos santifica: “João 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Nós temos que querer ser libertos e buscar em Jesus a libertação; orando, crendo, buscando, suplicando, jejuando, determinando e acima de tudo confiando no propósito de Deus que é nos salvar através de seu Filho e no poder que o seu Filho Jesus Cristo tem para nos salvar. Portanto, como Paulo disse: “Gálatas 6: 14 ...longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”
Fomos comprados por bom preço – 19/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://fomoscompradosporbompreco.blogspot.com.br/
Nós seres humanos entregamos o mundo ao maligno e nos distanciamos de Deus (pecado de Adão); entretanto Jesus Cristo o Filho único de Deus (O Filho do amor de Deus) e o primogênito de toda criação, pelo qual todas as coisas foram criadas veio viver como homem para nos resgatar; Jesus nos comprou de volta com o seu sangue que foi derramado na cruz, porque como estava previsto, Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)
Portanto fomos comprados por bom preço: I Coríntios 6: 20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Verdadeiramente pertencemos à Deus, pois alem de sermos criados por Ele, ainda tivemos que ser resgatados e comprados de volta por Jesus e quando um escravo é compro, ele passa a ser propriedade de quem o comprou; Jesus porem nos comprou para nos libertar (nos dar novamente a liberdade), pois temos o livre arbítrio. Entretanto temos que aprender com os sofrimentos e aflições deste mundo que longe de Deus que é luz e a fonte do amor e da vida, só há trevas, maldade e morte, e para compreendermos melhor este nosso relacionamento com Deus, vamos ver uma história Bíblica.
A Bíblia nos fala sobre o profeta Oséias que se casou com uma mulher chamada Gômer e tiveram três filhos. Oséias amava sua esposa e se dedicava ao lar, porem ela tinha seu coração longe da família e bem distante do amor de seu esposo.
O casamento de Oséias com Gômer era um exemplo da realidade espiritual do povo de Israel com Deus. O povo tinha o coração longe do Senhor, seu Deus, e buscava deuses falsos.
Com Gômer aconteceu o inevitável: Ela seguiu o caminho da lascívia, da concupiscência, da luxúria, da sensualidade, da prostituição e dos deleites deste mundo e por fim ela tomou gosto pelo prazer carnal e abandonou o lar, deixando os filhos sozinhos e seu lar em profunda tristeza.
Algum tempo depois, ela se endividou com os prazeres do mundo e foi parar no mercado de escravos onde foi comprada por Oséias que a comprou para si e a trouxe para casa, com toda alegria e lhe Pediu que se purificasse para ele.
Conosco foi a mesma coisa e Deus está querendo também a mesma coisa de nós, que nos purifiquemos para Ele e para isto Ele enviou seu Filho Jesus Cristo que alem de nós comprar com seu sangue, ainda se oferece para tirar os nossos pecados, pois como está escrito: João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Gômer a mulher de Oséias se arrependeu e compreendeu o quanto era amada pelo seu marido e precisava corresponder ao amor dele.
Vamos procurar também conhecer o amor de Deus por nós e compreender que Ele sonda e conhece nossos corações e do mesmo modo que um marido não gostaria de ter ao seu lado uma esposa que tivesse medo dele, antes o marido quer uma esposa que o ame de verdade pelo que ele é, assim também Deus quer que o busquemos para que Ele se deixe conhecer e inevitavelmente o amaremos, pois Ele é magnífico (superior a tudo).
Jesus fez um sacrifício enorme para nos dar esta liberdade que temos hoje e, portanto, eu e você podemos escolher crer em Jesus, amar a Deus e viver uma vida eterna e plena ou amar mais as coisas (vaidades) deste mundo e perecer juntamente com o mundo.
Deus nos fez, Ele conhece cada um de nós e sabe até quantos fios de cabelo há em nossas cabeças, Ele nos ama e nos escolheu antes da fundação do mundo e nos enviou à Jesus Cristo para sermos justificados, libertos da escravidão do pecado e feitos conforme seu Jesus é, para que Jesus seja o primogênito entre muitos irmãos.
Porem nós temos o livre arbítrio e podemos escolher a quem servir: A Deus pra a vida ou ao mal para a perdição, Deus não vai nos obrigar.
Hoje conhecemos bem as conseqüências da impiedade e da iniqüidade; nos seres humanos conhecemos por experiência própria que o afastamento de Deus que é a fonte do amor, da vida e de tudo o mais que é bom, nos leva ao caos.
Imagine o que seria da humanidade se Jesus não tivesse vindo nos resgatar e libertar das potestades das trevas e nos transportado para o reino do Filho do seu amor?
Portanto, vamos viver nossas vidas completamente separadas deste mundo, vamos viver aqui como peregrinos que somos e nos dedicar totalmente à Deus através de Jesus Cristo: I Tessalonicenses 5: 23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. 24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Jesus fará isto, Ele é quem nos sustenta e nos santifica e cuidado com as doutrinas várias e preceitos humanos que dizem que tudo é pecado e condenam os inocentes. Jesus disse que o que contamina o homem é o que sai da boca do homem: Marcos 7: 21 Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, 22 Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. 23 Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Siga o que o Espírito Santo de Deus fala ao seu espírito, procure ter uma consciência limpa e um coração puro que sabe amar e perdoar.
Está mais que na hora de eu e você tomarmos uma atitude e nos entregarmos completamente a Jesus para que Ele nos purifique. Vamos fazer uma aliança com Deus através de Jesus Cristo, vamos buscá-lo à todo momento, pois este mundo é como uma grande casa e todos nós somos filhos de Deus pelo sacrifício de Jesus, e qual o filho que convive com o pai e não fala com Ele? Portanto vamos falar com Deus o tempo todo, se não for possível, ao menos pela manhã ao acordarmos, ao meio dia e a noite antes de dormir.
Pelo sacrifício de Jesus nós fomos religados à Deus, porque o véu do Santo dos Santos foi rasgado de alto a baixo significando que através de Jesus podemos nos dirigir e nos colocar na presença de Deus que seremos aceitos.
Portanto, não vamos recorrer à homens e nem a “santos” e nem a anjos para chegarmos à presença de Deus, pois o único mediador é Jesus Cristo, foi Ele quem foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades e não há outro nome que possa nos salvar.
Peça à Deus agora mesmo em o nome de Jesus: Salmos 51: 10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
O SENHOR CORRIGE O QUE AMA – 19/03/2013
https://sites.google.com/site/jesus2336987/
http://osenhorcorrigeoqueama.blogspot.com.br/
Não gosto muito de exortar, mas às vezes temos que meditar nisto: Está escrito: Hebreus 12: 4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. 5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; 6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Sabemos que a salvação da alma é pela fé em Jesus Cristo: “Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Deus nos escolheu e nos enviou à Jesus para que andássemos segundo as suas pisadas e o que Deus preparou para nós é muito maior e melhor do que podemos imaginar. Se pudéssemos ver agora, preferiríamos sacrificar esta vida nos fazendo servo de todos do que como muitos querer ganhar o mundo e perder a alma.
Aos escolhidos: “Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” A salvação da alma é prioridade e por isto quando nos desviamos somos castigados na carne para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR. Foi como Paulo recomendou que fosse feito em Corinto a um cristão que praticava fornicação, abusando da mulher do pai e não se arrependia: I Coríntios 5: 5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.
Como estava escrito (Isaías 61) Jesus veio para nos salvar: ”Lucas 4: 18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.” Porem Jesus veio pregando o arrependimento: ”Mateus 4: 17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mas arrepender exatamente do que?
Nós que formos escolhidos por Deus antes da fundação do mundo e enviados a Jesus para sermos justificados, glorificados e feitos também filhos de Deus como Jesus é, recebemos o Espírito Santo de Deus como testemunha; e este mesmo espírito testifica junto ao nosso espírito nos dizendo que somos filhos de Deus e também nos orienta, nos guia, nos faz lembrar dos ensinamentos de Cristo, pois apesar de não o termos visto em corpo, o conhecemos em Espírito pelo Espírito Santo que o revelou a nós, portanto citar o que é ou não pecado à cristãos convertidos e chover no molhado, a recomendação de Paulo a nós os cristão é andar em Espírito: Gálatas 5: 16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Jesus declarou duas vezes: Lucas 13: 1 E, naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. 2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? 3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. 4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? 5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E em seguida Jesus contou uma parábola: Lucas 13: 6 ... Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; 7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? 8 E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; 9 E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Nós somos filhos de Deus “galhas enxertadas na videira verdadeira que é Jesus” como lemos em (João 15); e o próprio Deus é o lavrador, Ele impa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto; porem a que não dá fruto, a tira!
Portanto é melhor ser castigado na carne do que perder a vida eterna: “Mateus 18: 9 ...melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.”
Melhor aceitar a correção de Deus: Ser limpo, do que retirado da videira verdadeira é perder a vida eterna (a salvação da alma) e como está escrito: João 15: 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Você cristão convertido que recebeu o Espírito Santo de Deus, medite hoje em (Hebreus 12). Sabemos que Jesus nos ama e nos perdoa sempre que nos arrependemos, mas não podemos ter por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fazer agravo ao Espírito da graça, antes temos que nos portar como filhos de Deus, para que vejam nossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16)