RADAR - PÁGINA PRINCIPAL

ECOLOCALIZAÇÃO E O PRINCÍPIO O RADAR

(c)py5aal Ecolocalização é(c)py5aal uma sofisticada capacidade de detectar a posição e/ou distância de objetos (obstáculos no ambiente) através de emissão de ondas eletromagnétcas ou ultra-sônicas pela análise ou cronometragem do tempo gasto para essas ondas ser emitidas, refletir no alvo e voltar à fonte sobre a forma de eco (ondas refletidas). 


Pulso típico de uma estação de RADAR. (Fonte: NASA)

(c)py5aal Biologicamente, para diversos mamíferos, morcegos, golfinhos e baleias, essa capacidade é de importância crucial em condições onde a visão é insuficiente, durante a noite. No caso dos morcegos, ou em águas escuras ou turvas, para os golfinhos, seja para locomoção oLicença Creative Commons
O trabalho RADAR de Professor Angelo Antonio Leithold está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://sites.google.com/site/radarpy5aal/home.

Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://sites.google.com/site/angeloleitholdpy5aal/.u para captura de presas. Alguns pássaros também utilizam a ecolocalização para voar em cavernas. Basea
Pulso típico de uma estação de RADAR. (Fonte: NASA)fq11work - WordPress.com)dos nessa capacidade natural os seres humanos desenvolveram a “ecolocalização artificial” com o advento do radar, sonar e aparelhos de ultra-sonografia.
Ecolocalização - morcego (Fonte: fq11work - WordPress.com)

Subpages (1): RADAR - BIBLIOGRAFIA