Procedimentos futuros para as reposições (UFRN)!

Data de postagem: 21/06/2011 17:58:05

Caros Professores e alunos do BC&T

Boa Tarde

Informamos que a SINFO habilitou, para o nosso uso (UFRN), a ferramenta que possibilita aos alunos realizarem as solicitações de reposição de avaliação via SIGAA. Assim como as solicitações manuais feitas anteriormente, que se extinguirão, as solicitações via SIGAA seguem rigorosamente as recomendações do Regulamento dos Cursos de Graduação. Sempre que o aluno solicitar uma reposição de avaliação o professor receberá uma mensagem na sua caixa de entrada do SIGAA. Ao ser deferido ou indeferido a solicitação de reposição de avaliação pelo professor, o aluno receberá em sua caixa de e-mail, no endereço de e-mail cadastrado no SIGAA, a mensagem de deferimento ou indeferimento, assim como a data da prova de reposição.

Procedimentos que deverão ser adotados pelo Professor:

1- Cadastrar, no SIGAA, as datas de todas as avaliações previstas para o semestre na Turma Virtual.

2- Deferir as solicitações de reposição de avaliação sempre que estiverem de acordo com o Regulamento da Graduação.

3- Indeferir as solicitações de reposição de avaliação sempre que estiverem em desacordo com o Regulamento da Graduação.

4- Marcar a data, horário e local da reposição da avaliação.

Procedimentos da Direção da Escola:

1- Homologar o deferimento ou indeferimento da solicitação de reposição de avaliação.

Procedimentos do Aluno:

1- Solicitar reposição de avaliação ( observando o prazo máximo dos 3 dias , a solicitação poderá ser requerida pelo aluno até três dias depois do dia da avaliação – agora contarão os sábados e domingos)

2- Aos requerimentos de reposição de avaliação devem ser anexados os documentos comprobatórios (Atestados, Declarações, etc).

Att.

Elenice Silva - Téc. em Assuntos Educaionais