O Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da Faculdade de Medicina da UFRJ possui uma Comissão de Relações Internacionais (CRI), responsável por organizar, divulgar e propor ações de internacionalização para a formação graduada e pós-graduada em Terapia Ocupacional.
A CRI do DTO está sob a coordenação do Programa de Relações Internacionais (PRI) da Faculdade de Medicina, na qual está sob o escopo administrativo da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFRJ. A DRI se divide em cinco seções: Relações Internacionais, Acordos Acadêmicos Internacionais, Mobilidade, Acolhimento e Gestão Administrativa. (Veja o fluxograma abaixo para compreender mais a sua estrutura).
Assim, as instâncias de relações internacionais têm como função trabalhar pela inserção internacional da UFRJ em instituições de ensino e pesquisa altamente reconhecidas, através de editais, com ou sem ajuda de custo, para estudantes, docentes e técnicos administrativos.
Para o DTO é muito importante que nossos docentes, estudantes e técnicos administrativos estejam conectados em diálogos e ações internacionais, a fim de se qualificarem, sob os mais alto níveis científicos e culturais, assim como colaborar com o desenvolvimento técnico-científico da Terapia Ocupacional no mundo.
Parcerias – Superintendência Geral de Relações Internacionais (ufrj.br)
Tabela-Acordos-16-01-2023.pdf (ufrj.br)
(Observe o tipo e modalidade de curso ofertado)
Em construção
Downloads Acordos – Superintendência Geral de Relações Internacionais (ufrj.br)
Como celebrar um novo acordo – Superintendência Geral de Relações Internacionais (ufrj.br)
Em breve: Acervo de memórias de experiências internacionais