Art. 1º O goleiro ao pegar a bola que tenha saído na linha de fundo, ou ao defender a bola com as mãos, só poderá fazer a reposição da bola quando o mesmo estiver dentro da área, se faze-lo fora da área será considerado tiro-indireto.
Parágrafo Único: No caso do goleiro defender a bola com os pés, poderá sair jogando e até mesmo fazer o gol que será validado.
Art. 2º É expressamente proibido o jogador repor a bola quando a mesma sair pela linha de fundo, esta é de exclusividade do goleiro.
Art. 3º Se o goleiro estiver dentro da área e tocar a mão na bola fora da área será considerado tiro-indireto.
* Parágrafo Único: Se o goleiro tocar a bola com as mãos depois de ela ter sido intencionalmente passada com o pé por um jogador de sua equipe, deve ser punido com um tiro livre indireto.
Art. 3º A bola ao ser tocada na mão do jogador, com intenção de faze-lo, será caracterizado falta, se dentro da área pênalti. No caso de falta o time infrator, contará 3 (três) passos para a posição da “barreira”. Todas faltas serão consideradas tiro-indireto e terá três passos entre a bola e a barreira
* Parágrafo Único: Mão na bola é a situação na qual o jogador deliberadamente coloca a mão na bola ou em função de uma ação deliberada bloqueia a bola ou assume o risco de bloqueá-la. Neste caso, deverá marcar um tiro livre direto ou tiro penal.
Art. 4º O jogador ao cobrar a lateral, terá obrigatoriedade de faze-lo com as duas mãos, se não cumprir, a lateral será revertida a favor do time adversário.
Art. 5º Na cobrança da lateral, se a bola não ultrapassar na sua totalidade a linha divisória da lateral o mesmo jogador terá direito à nova cobrança.
Art. 6º O jogador ao cobrar a lateral para o goleiro e a bola ultrapassar na sua totalidade a linha divisória do gol, mesmo que a bola não tenha tocado no goleiro, será validado o gol.
Art. 7º Na cobrança do tiro-de-meta, a bola transcorrer toda a extensão do campo e entrar no gol adversário sem tocar em ninguém o gol será invalidado. Se tocar, será validado.
Art. 8º Quando o jogador se posicionar para cobrança do tiro-de-meta, não poderá sair jogando com a bola. Se o fizer será considerado tiro-indireto.
Art. 9º Quando o jogador empurrar ou puxar o adversário, será caracterizado falta, mesmo que não leve o adversário ao chão.
Art. 10º Entrada brusca ou desleal, será caracterizada falta.
Art. 11º Nos dias de domingo e/ou feriados, as partidas comuns, ou seja, time “A” e time “B”, terá 1:1/2 (uma hora e meia) de duração.
* Parágrafo Único: O jogador deverá estar em campo até 8:20 hs – Início de jogo previsto para 8:30 hs.
** Preferência para meta do gol o último atleta a chegar em campo em caso da falta do goleiro.
Art. 12º Nos dias de domingos e/ou feriados, as partidas disputadas em torneio,ou seja, times “A”, “B” e “C” terá 2:00 (duas horas) de duração.
Art. 13º As partidas em torneio que resultar em empate, não terão mando de campo, serão decididas em cara ou coroa, com prioridade de escolha, o time que anteriormente a parida do empate, já estava em campo. O time só terá mando de campo, após vencer os (2) times adversários
Art. 14º Todas as partidas em torneio, serão divididas em tempo de 10 (dez minutos) para cada disputa, sem limite de gols.
Art. 15º O jogador que no decorrer da partida, abandonar a campo, sem motivos comprobatórios, poderá sofrer advertência e/ou punição.
(pelo menos 1(um) jogo cumprimento em campo)
Art. 16º Quaisquer descumprimentos destes artigos, que comprovem agravo mau-intencionado, será cabível de punição de acordo com o Estatuto Social do NOVO MASTER DO GELOBOL FUTEBOL SOCIETY.
Parágrafo único: Este regulamento tem amparo legal de acordo com o Estatuto Social do NOVO MASTER DO GELOBOL FUTEBOL SOCIETY.
* Art. 17º Cada partida será controlada por um ou dois fiscais (que fazem parte da diretoria), para fazer valer o regulamento.
Parágrafo único: Falta grave como (segurar a bola, falta por trás, carrinho maldoso); punição para o atleta com 5(cinco) minutos fora de campo.
** Art. 18º Criado Grupo de WhatsApp em 03/02/2019.
Regras impotantes:
1- Proibido postar mensagens com conteúdo de brincadeiras, piadas, racismo, pornografia, ou ativismo político;
2 – Proibido qualquer tipo de correntes,até mesmo aquelas de “utilidade pública”;
4 – Proibido ofender qualquer membro;
5 – O grupo é sobre Futebol, e deve ser usado para ajudar na organização da nossa Equipe, com informações precisas e construtivas;
6- Deve-se informar em caso de atraso na chegada ao campo de Futebol quando o atleta pretender fazer parte da Equipe que entrará em campo;
7- Pedimos que os goleiros informem o NÃO COMPARICIMENTO ao jogo, pois nos ajudará na formação da Equipe.
* Alterações no regulamento em 24 de Janeiro de 2019.
** Alterações no regulamento em 13 de Janeiro de 2022.
Paracambi, 13 de agosto de 2006.
-----------------------------------------------------------
A DIRETORIA