Home‎ > ‎Institucional‎ > ‎

Ata da Assembléia

Ata da Assembléia Geral de Fundação do Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas

Às dezessete horas do dia 21 de julho do ano de dois mil e quatro, no auditório Mario Hattori, no Departamento de Sistemas e Computação da Universidade Federal de Campina Grande, conforme edital de convocação enviado anteriormente, teve início a Assembléia Geral de Fundação do Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas (IQuanta) com a participação de 41 pessoas, conforme lista de presença em anexo. O Professor Francisco Marcos de Assis abriu a assembléia anunciando que a partir daquele momento estava criado o Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas (IQuanta). Com a anuência dos presentes o professor Francisco Marcos de Assis foi indicado para presidir os trabalhos.

O presidente convidou para compor a mesa o Magnífico reitor da Universidade Federal de Campina Grande, o professor Thompson Fernandes Mariz, os chefes dos Departamentos de Engenharia Elétrica e de Sistemas e Computação, os professores Antônio Marcus Nogueira Lima e Bruno Correia da Nóbrega, respectivamente, o Presidente da Fundação Parque Tecnológico do Estado da Paraíba (PAQTC-PB), professor Carlos Minor Tomiyoshi. Em seguida, o presidente da Assembléia leu a convocação da mesma cujos três pontos de pauta transcrevo a seguir: 1. Aprovação do estatuto do IQuanta, 2. Eleição da diretoria do IQuanta e 3. Aprovação da sede do IQuanta.

Tendo a pauta supra-citada sido aprovada sem restrições pela Assembléia, foi abordado o primeiro ponto de pauta com a leitura da proposta de Estatuto do IQuanta. Seguiram-se discussões de alguns pontos do estatuto e uma única alteração proposta foi apresentada pelo professor Carlos Minor Tomioyoshi, a saber, a troca da denominação Diretor Administrativo por Diretor de Gestão. A proposta do Estatuto do IQuanta com a modificação sugerida foi colocada em votação tendo sido aprovada sem votos contrários e com uma abstenção.

O segundo ponto de pauta, se referiu à constituição da Diretoria Executiva. Foi apresentada pelo presidente da Assembléia uma proposta com a seguinte composição: Presidente, Francisco Marcos de Assis,Vice-Presidente, Bernardo Lula Júnior, Diretor de Gestão, Aércio Ferreira de Lima, Diretor de Planejamento, Herman Martins Gomes, Diretor Financeiro, Joseana Macêdo Fechine e Diretor de Patrimônio, Bruno Barbosa Albert.

Esta proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade. Em seguida, foi colocada em discussão pelo presidente, a composição do Conselho Fiscal. Os seguintes nomes foram sugeridos: Antonio Marcus Nogueira Lima, Bruno Correia da Nóbrega, Jacques Philippe Sauvé, Roberto Medeiros de Faria, Rubens Viana e Vijay Pal Singh Nain, e como suplentes Mário de Souza Araújo Filho e Péricles Resende Barros.

A proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade. Por fim, foi apresentado o último ponto de pauta: a localização e sede do IQuanta. O presidente informou sobre o andamento do projeto arquitetônico e sobre a sede do IQuanta a ser construída no Campus I da UFCG. O presidente agradeceu o empenho da Reitoria na agilização do projeto arquitetônico e pelo terreno cedido pela Universidade Federal de Campina Grande.

O presidente da Assembléia convidou todos os presentes a participarem da reunião extraordinária que se seguiria àquela, e como não houve mais nenhuma colocação dos presentes, deu por encerrada a Assembléia de Fundação do IQuanta. Eu, Aércio Ferreira de Lima lavrei esta ata que vai por mim assinada e pelo presidente da Assembléia.

Campina Grande, 21 de julho de 2004.

 

___________________
Aercio Ferreira de Lima

___________________
Francisco Marcos Assis

Presidente da Assembléia