História do Ilê Àsé Òsumàré!
O Ilê Àsé Òsumàré, Terreiro de Candomblé, foi fundado em 2004, na cidade de Aveiro - Portugal. O seu fundador foi o Pai Eduardo d'Oxumarê, que, já nessa altura com 21 anos de santo, resolveu viajar para Portugal, para ajudar um amigo que estava em grandes dificuldades. O "Pai Eduardo", como é conhecido entre nós, foi fazendo amigos e cuidando daqueles que precisavam da sua ajuda. Foi então que decidiu fundar o Ilê Àsé Òsumàré e implantar seu Axé em Aveiro.
Rapidamente o Axé se expandiu e vários filhos de santo entraram.
Hoje, o Ilê Àsé Òsumàré continua, cada vez mais com mais adeptos. Muitos são os iniciados, amigos e simpatizantes que participam
nas festas e cerimónias que o Pai de Santo organiza, para enaltecimento dos Orixás, que muito nos ajudam e protegem, como por exemplo o "Olubajé" no mês de Agosto, para o Orixá Omolu, conhecido como "Senhor das Curas", a "Fogueira de Xangô", as "Águas de Oxalá", "Presentes das Yabás", entre muitas outras cerimónias, de grande valor religioso dentro do candomblé.
Muitas são as pessoas, de vários estratos sociais e locais de Portugal e de toda a Europa, que procuram e encontram nesta casa, a solução e encaminhamento para a sua vida espiritual.
Entre estes, estão apresentadores de televisão, actores, cantores, médicos, políticos, advogados, professores, psicólogos, entre muitos outros...
O Ilê Àsé Òsumàré, foi uma revolução religiosa e uma fonte de solução e caminho para todos os que acreditam que existe "alguém" que não vemos, mas que sentimos que nos ajuda, encaminha, encoraja e protege de tudo o que nos faz mal.
O Ilê Àsé Òsumàré, é um templo aberto a todos os que vão por bem, por isso seja bem-vindo ao Templo Afro-Brasileiro da Paz, Amor e Saúde.
O logotípo, representa o orixá Oxumarê, pois o arco-íris e as 2 serpentes são a imagem característica do orixá e os 14 búzios, simbolizam a "conta" de Oxumarê.
Para contactar o Ilê Àsé Òsumàré, pode fazê-lo pelo telefone: 00351 234 424 508.