Ile Axé Oxumarê Aveiro - Candomblé - Aveiro - Portugal - Ilê Axé Oxumarê Aveiro - Candomblé em Portugal - Eduardo Oxumarê

Bem-vindo ao Ilê Axé Oxumarê - Aveiro - Portugal 

O Ilê Axé Oxumaré tem o prazer de comunicar o seu mais recente projeto, a ARO - ASSOCIAÇÃO REINO DOS ORIXÁS.


Aos 23 dias de Setembro de 2016, o Ilê Axé Oxumarê, em regime escritura pública, regida pelos seus estatutos, criou a sua associação religiosa sem fins lucrativos, a ARO - ASSOCIAÇÃO REINO DOS ORIXÁS.

Foi com muita alegria e sensação de objetivo cumprido, que se inaugurou esta associação, fundada pelos membros do Ilê Asé Oxumarê, onde não  poderia faltar o Pai Eduardo de Oxumarê, como presidente da mesma.

Esta associação é o resultado do empenho de várias pessoas, que dedicam grande parte do seu tempo ao culto do Candomblé e que ao longo dos anos, tem vindo a sentir a necessidade da preservação da cultura Afro-Brasileira e da partilha do conhecimento  religioso, promovendo a solidariedade social, promovendo reuniões de estudo da doutrina, cerimónias religiosas conforme o princípio candomblécista, com a finalidade de desenvolver a vida física, moral e espiritual e promover a felicidade e prazer pela vida.

Também são nossos princípios, fomentar a paz, a renúncia à violência, às drogas e outras substâncias nocivas ao corpo, organizar ações humanitárias de caridade, solidariedade e de desenvolvimento espiritual.

Pretendemos levar junto de todos os que nos procuram, sempre que tal seja possível, o conforto da palavra, a paz, a solidariedade e o altruísmo.

Estamos certos que, desta forma, poderemos estar cada vez mais ligados, consolidando e incrementando as nossas amizades e reforçando esta grande família a que todos pertencemos. 

Contamos com o vosso apoio, neste que é o princípio deste projeto e que estou certo que, com o empenho de todos, terá certamente muito que crescer e prosperar ao longo dos anos.

Kí gbogbo òrìsà kó ire tò é wá! Àsé!
(Que todos os òrìsà tragam prosperidade para todos! Axé)

Bábalorixá Eduardo de Oxumarê