Equipe 1: Danillo Rios, Elverson, Giovanni Veloso, Mayara Gomes (documento do projeto)
Descrição do Processo: O grupo escolheu atuar no módulo de ensino fundamental e médio que, no contexto da UFPE, irá ser processado no Colégio de Aplicação. A equipe terá como foco problemático o contexto de cadastro pessoal e administrativo dos alunos e seu gerenciamento, que hoje no CAp UFPE funciona de forma burocrática, com muito papéis e com um longo processo com tarefas manuais.
Equipe 2: Gabriely Almirante, Jean Carlos e Thomas Torreão (documento do projeto)
Descrição do Processo: O nosso grupo ficou responsável em desenvolver o plano de implantação do módulo de Gestão de Pesquisas. Até o exato momento, em conjunto com as disciplinas de PGP e SGE, conseguimos reunir algumas informações e dados que estão contribuindo para o conhecimento do problema e encaminhando para futuras soluções. Por exemplo, o módulo não existe no SIG@, plataforma atualmente utilizada na UFPE, o que faz com que os docentes não tenham um “repositório” e auxiliador em gerir todos esses documentos (além de reunir em um sistema organizado e de fácil acesso).
Equipe 3: Ana Cláudia de Lima, Eliezer Pedro Vicente Jr., Gabriel D’Luca Souza Viana, Ricardo Ferreira dos Santos Jr. (documento do projeto)
Descrição do Processo: O Sig@ não tem atendido com eficiência às necessidades da instituição, especialmente à pós-graduação. Em conversas informais, depoimentos e redes sociais é possível comprovar a defasagem pela qual o sistema passa diante das enormes e desafiadoras demandas da UFPE. Enquanto alguns serviços são realizados de forma precária no sistema, outros sequer existem nele, como a marcação de bancas de qualificação e ofertas de disciplinas. Estes problemas ocasionam acúmulo de tarefas aos servidores e docentes, além de aumentar a burocracia e a lentidão nos serviços voltados à pós-graduação da universidade.
Equipe 4: Antônio Rodrigues, Dairon Eugênio, Joismar Braga (documento do projeto)
Descrição do processo: O projeto tem como objetivo principal a criação de um plano de implantação do módulo de diplomas do Software SIGAA. Para chegar a esse fim vamos coletar dados necessários para criar informações suficientes para desenvolver e levantar requisitos, problemas e soluções que influenciarão diretamente ou indiretamente o processo de emissão de diplomas e consequentemente beneficiará o processo de implantação do módulo.
Equipe 5: Cintila Vasconcelos, Matheus Gurjão, Ruan Vieira, Vitor Lima (documento do projeto)
Descrição do Processo: O nosso grupo ficou responsável por desenvolver o plano de implantação do módulo de Produção Intelectual do SIGAA. Estão sendo feito pesquisas com os docentes para entender como ocorre o registro de produção intelectual atualmente e como o SIGAA irá melhorar o sistema atual.
Equipe 6: André Ximenes, Leonardo Espíndola, Adauto Mourato (documento do projeto)
Processo da Fase de Formalização de Admissão de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCEPE