Família Kerber

Clique nas barras horizontais para ter acesso às demais páginas.


“Esquecer seus antepassados ​​é ser um riacho sem fonte, uma árvore sem raiz”.

(provérbio chinês)


A pesquisa e registro da Família Kerber no Brasil começou no ano de 1996.

No ano de 1995, em São Martinho/RS aconteceu o 1º Encontro da Família Klein. Naquela ocasião foi identificado que muitos descendentes dessa família também faziam parte dos familiares Kerber. Um dos presentes ao Encontro, Bertram Antonio (Kerber) Stürmer, sugeriu realizar em São Martinho/RS um Encontro da Família Kerber, fato que ocorreu no ano de 1996 naquela cidade.

As informações ainda não são completas e, portanto, em constante atualização.

A maior parte das informações aqui contidas foram repassadas por familiares, bem como pesquisas de campo em museus públicos e privados (no Brasil e Alemanha), Cúria Metropolitana em Porto Alegre, na Prefeitura de Maratá/RS, Schwerdorf/Gerlfangen/Mondorf/Fürweiler(Alemanha), além de publicações de livros diversos disponíveis. Importante registrar a valiosa pesquisa feita pelo familiar Roberto Kerber junto à Cúria Metropolitana em Porto Alegre. Nela foram identificados os registros de nascimento de todos os netos e alguns bisnetos do imigrante Peter Kerber e sua esposa Anna Bauer Kerber.

Se você faz parte da família verifique seus dados e de seus ascendentes e nos informe as correções necessárias para que possamos manter os registros atualizados.

Se seu nome constar na página de nomes e não estiver relacionado na página de descendentes é por que ainda não possuímos informações suficientes a respeito de seus ascendentes.

Se seu nome não constar na página de nomes e na descendentes de gostaríamos de conhece-lo.

Informações para atualização dos dados devem ser encaminhadas para

familiakerber@gmail.com

ou jckerber@gmail.com

ou rubemkerber@hotmail.com