Rotina diária de estudos 

É importante criar uma rotina diária de estudos e ajustá-la ao seu tempo disponível. Recomendamos abordar simultaneamente algumas áreas de estudo: estudos de sonoridade bonita, com exercícios de harmônicos, notas longas e hinos lentos; estudos de bela articulação; estudo de precisão na sincronização das notas, incluindo estudos de escalas e estudos melódicos; e hinos.

A tabela a seguir sugere uma distribuição de tempo de acordo com sua disponibilidade diária para estudos:

(1) Estudo de Harmonia

(2) Notas longas

(3) Hinos Lentos

(3) Bela articulação

(4) Escalas e arpejos

(5) Estudos melódicos

(6) Hinos difíceis

(7) Os hinos podem ser tocados à vontade depois de ter concluído sua rotina de estudos. 

Se você tiver menos de uma hora de estudo diário, você pode adaptar seus estudos em áreas de estudo por dias da semana. Por exemplo, se você tiver apenas 30 minutos diários, estude as três primeiras áreas de estudo (harmônico, notas longas, hinos lentos e articulações) em um dia e as outras três (escalas, estudos melódicos e hinos difíceis) em outro dia. Assim, você pode alternar entre essas áreas ao longo da semana.

Por favor, note que essas são apenas sugestões e você pode ajustar a distribuição de tempo de acordo com suas necessidades e preferências pessoais. O importante é dedicar um tempo consistente e regular para cada área de estudo, a fim de aprimorar suas habilidades musicais de maneira abrangente.

Somente depois de ter concluído toda a rotina de estudo, então sinta-se livre para tocar quantas horas a mais quiser, seja com hinos ou qualquer outra música que desejar.