Guia de manutenção para Bocais de Madeira 
por David Chu


Antes de tocar seu bocal de madeira, eu recomendo ler a seção sobre quebrar uma flauta de madeira ou marfim no livro de John Solum, The Early Flute . Bocais de madeira não se saem bem em mudanças rápidas de temperatura e clima. Por exemplo, ao entrar em uma sala com ar condicionado do lado de fora em uma tarde quente e ensolarada, você deve deixar o instrumento em seu ambiente de proteção(na caixa) por 5 a 10 minutos antes de tirá-lo para tocar.

Tocar um bocal de madeira ao ar livre em um dia frio não é recomendado. A respiração quente que passa pelo orifício fará uma queda de temperatura muito drástica em um tempo muito curto, resultando em uma contração súbita da madeira.

A condensação e humidade que fica no interior do bocal deve secada logo após que tocar. O furo interno, a parede de embocadura e o exterior devem ser lubrificados a cada poucos meses, dependendo da freqüência de uso e do clima. Eu uso óleo de amêndoa que pode ser comprado em supermercados e farmácias. Qualquer outro óleo de castanha comestível pode ser usado também. Em bocais de madeira de buxo, eu recomendo Tried and True food óleo dinamarquês seguro.

Eu mantenho todos os meus instrumentos de madeira em um grande Tupperware(recipiente de platico com tampa) quando eles não estão em uso. Para um único bocal de madeira, um pequeno Tupperware será suficiente. Dentro do Tupperware existe um pequeno prato de gel de água ou umidificador, metade de uma noz-moscada e um higrômetro digital. A umidade é mantida entre 65% e os baixos 70's. Não deixe a umidade ficar muito alta. É melhor não manter os instrumentos em seus respectivos casos, porque os gabinetes não precisam de controle de umidade e só podem fornecer mais locais para o crescimento do molde. Mofo começaria a crescer quando a umidade se aproxima de 75%. Digite a noz-moscada. A noz moscada fresca tem propriedades anti-fúngicas. O cheiro característico da noz-moscada é devido ao isoeugenol. As plantas desenvolvem compostos como o isoeugenol como pesticidas naturais, como defesas contra predadores de pastoreio, contra insetos e fungos. Para que a noz-moscada funcione, você tem que ser capaz de sentir o cheiro, moendo ligeiramente a superfície. Não coma a noz-moscada; é muito tóxico. Não há problema em usá-lo como tempero.

Autor: David Chu

Veja também:




Venda e Compra de Flauta
https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta
https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta
Segue aqui classificados de flautas. Todas as flautas anunciadas aqui são selecionadas. 
Só as melhores e aprovadas Flauta são anunciadas aqui.