Dicas de cuidado com sua Flauta de madeira ou bocal de madeira

Dicas do blog da Powell Flute

Período de amaciamento e adaptação da madeira
Uma flauta ou um bocal de madeira novo, sem uso, deve ser devidamente amaciado e adaptado para garantir que atinja seu potencial máximo. Nos dois primeiros meses, você deve tocar seu instrumento por no máximo 20 minutos de cada vez. Deixe descansar por quatro horas, certificando-se de limpar o instrumento imediatamente após cada sessão que tocar. Durante o primeiro mês, não toque o instrumento mais de duas vezes por dia; durante o segundo mês, você pode aumentar a frequência para três vezes ao dia. Após os dois primeiros meses, aumente gradualmente o tempo e a frequência das sessões que toca até que, após seis meses, o instrumento possa ser considerado totalmente amaciado e adaptado.

Evitando Rachaduras
Uma flauta de madeira ou bocal de madeira bem feito e bem cuidado irá melhorar com a idade e dar-lhe anos de prazer. Para minimizar a chance de ocorrerem rachaduras, dois cuidados são absolutamente essenciais: 

(1) Evite mudanças bruscas de temperatura (mantenha o instrumento bem isolado e não o deixe no seu automóvel sob o sol ou frio), 
(2) Nunca permita que a umidade se acumule em sua flauta ou flautim, especialmente no bocal.

Lubrificação
Os benefícios da lubrificação são uma aparência melhorada e um ligeiro aumento na resistência à umidade da madeira. Somente a Powell Flutes ou um técnico de reparos autorizado da Powell deve realizar a tarefa de aplicar óleo ao furo de um corpo ou de um pé. Seu bocal de madeira pode se beneficiar de uma aplicação ocasional de óleo de amêndoa para o orifício de embocadura do bocal e depois de pelo menos a cada ano. Use apenas óleo de amêndoa puro e prensado. Tenha extremo cuidado ao limpar o orifício da embocadura, pois as bordas delicadas do furo podem ser danificadas. Depois de aplicado, o óleo deve ser limpo com cuidado, mas com cuidado.

Fonte: Blog Powell Repair my flute 



Luthieria, Loja e Escola de Flauta Transversal
Nilson Mascolo Filho
https://sites.google.com/site/estudantesflautastransversal/Home/conserto-ajuste-de-flauta
Rua Abadiânia, 673 - 900 metro do Metro Guilhermina/Esperança
Vila Guilhermina - São Paulo, SP - CEP 03541-000
Falar com Nilson Mascolo Filho - nilsonmascolo@gmail.com 
Whatsapp: (11) 99366-0470 - Fone: (11) 99366-0470

Devido atividade de professor, peço que por favor, confirme antes o horário que virá pessoalmente.




Venda e Compra de Flauta
https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta
https://sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/venda-de-flauta
Segue aqui classificados de flautas. Todas as flautas anunciadas aqui são selecionadas. 
Só as melhores e aprovadas Flauta são anunciadas aqui.