A música, a flauta e os Cristãos
por Nilson Mascolo

Muitos flautistas iniciam seus estudos de flauta com o objetivo de tocar em sua igreja, seja de forma solo ou na orquestra e boa parcela dos meus métodos são utilizados por Cristãos. Tocar flauta como ato de adoração a Deus é um dos desejos mais nobres. Na Bíblia Sagrada encontramos referência a Jubal, "pai de todos os que tocam harpa e flauta" (Gênesis 4:21 - NVI). 

A música sempre fez parte do culto a Deus. O livro de Salmos é na verdade a coletânea das músicas cantadas pelo povo de Deus no Antigo Testamento. O livro dos Salmos é o hinário mais antigo que existe.

O uso da música para o louvor a Deus também faz parte no novo testamento e Mateus registra o próprio Jesus com seus discípulos cantando hino em sua última ceia: “E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.” Mateus 26.30

A música sempre presente no Antigo Testamento, continuou presente na igreja no Novo Testamento. Em Atos encontramos uma passagem onde o Apostolo Paulo e Silas oravam e cantavam hinos de louvores a Deus, e na ocasião Deus fez uma grande obra de salvação. (Leia Atos 16.26). Uma outra passagem muito conhecida está na carta Paulo aos irmãos de Colossenses:

A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. ” Cl 3.16 

Neste texto, Paulo instrui aos irmãos que cantem ao Senhor, e sejam cânticos espirituais, cantando com o coração cheios de graça, convertidos, que adore a Ele de uma profunda sinceridade e amor.

A obra redentora de Cristo estimulou uma efusão de hinos de louvor por parte do povo de Deus. Muitos dos textos no Novo Testamento parecem hinos da igreja primitiva. (Ef. 5.14; Fp.2.6-11; Cl.1.15-20; 1Tm.3.16). Como não cantar a obra maravilhosa de Cristo para nossa Salvação e as grandezas de Deus? São muitos compositores na história que tem composto belos hinos e concertos para glorificar a grandeza de Cristo Jesus. Encontramos inúmeros hinos com melodias e letras maravilhosas e muitos concertos de Bach, Vivaldi, Mozart, Haydn e outros compositores clássicos para glória de Deus. J. S. Bach era um cristão fervoroso e compôs 75% de suas músicas para ser tocadas na igreja e para Gloria de Deus e suas obras. Como Bach e todos os grandes mestres da música que eram cristãos, estude seriamente, seja um grande musico, e nunca esconda sua fé. A música para louvor da gloria de Deus fez parte da vida da igreja cristã em todas eras, e fará parte do culto na eternidade com Deus. “Aleluia! Louvai a Deus... louvai-o com flauta” (Salmo 150.1 e 4).

Tocar flauta para Glória de Deus não acontece somente quando toca hinos ou cânticos, seja qual música e peça de Concerto estiver tocando, se o faz com maior esforço e dedicação, fará para Glória de Deus. O Apostolo Paulo escreveu aos irmãos de Colossenses: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é quem estais servindo. ” Colossenses 3.23-25. E outra passagem:Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para Glória de Deus” 1 Coríntios 10.31.





Método de Flauta Transversal para Cristãos 
Teoria e pratica passo a passo, desde início ao nível orquestral
Métodos baseado em estudos progressivos, com estudos técnicos, 
estudo de sonoridade, hinos, cânticos e musicais Cristãs.
https://sites.google.com/site/estudantesflautastransversal/metodo-de-flauta-transversal-para-cristaos
Aleluia! Louvai a Deus... louvai-o com flauta (Salmo 150.1 e 4). Conforme o Salmo 150, muitos cristãos desejam louvar a Deus com o som da flauta e esse Método de Flauta Transversal para Cristãos tem o objetivo de ensinar desde o início como tocar Flauta Transversal e também o aperfeiçoamento daqueles que já sabem tocar. Com esse método você poderá iniciar do zero e se tornar um excelente flautista para Glória de Deus e aos que já sabem tocar, também poderá se aperfeiçoar para se tornarem excelentes flautistas.  Muitos flautistas iniciam seus estudos de flauta com o objetivo de tocar em sua igreja, seja de forma solo ou na orquestra e esse método é destinado para esse público. O Método de Flauta Transversal para Cristãos é dividido em quatro partes, a primeira parte com introdução Teórica, a segunda parte com Lições progressivas, a terceira parte de Aperfeiçoamento com estudos de Sonoridade e Técnica; a quarte parte com Duetos, Trio, Quartetos e Quintetos de Hinos. Saiba mais aqui.
R$58,00 + R$ 6,00 de Frete
Para compra, maiores informações ou baixar em pdf 8 páginas de demonstração do método, Clique aqui.