Coro constituído por alunos da Escola Salesiana do Estoril. Foi criado pelo atual maestro, professor António Ferreira, sob impulso do então Director do Primeiro Ciclo, Padre e Psicólogo José Fernandes, no ano letivo de 1993/94. É composto por alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos que ensaiam assiduamente uma hora e meia por semana.
Atua à capella e/ou com acompanhamento musical. Interpreta repertório religioso e profano. Privilegia a música portuguesa, muita dela original, composta pelo seu Maestro. Os temas contêm, na sua maioria, uma mensagem atual que reflete os valores cristãos e salesianos. De facto, o Vozes do Mar quer ser, no mundo conturbado de hoje, uma voz de optimismo e de esperança.
Um momento alto do grupo foi a apresentação do musical “Caminho da Esperança” da autoria do Padre Rocha Monteiro e António Ferreira, no Pavilhão dos Salesianos em 2003. Nesse mesmo ano, atuou com muito agrado nos espaços do “CascaiShopping”. Participou por duas vezes no programa “ Natal das Escolas” organizado pela RTP 1.
Tem actuado diversas vezes a convite de outros grupos no Concelho de Cascais. Destaca-se a participação na Festa da Família e no I Encontro de Coros Infantis de Anadia em Junho de 2009, na Festa da Família no Entroncamento e no Encontro com o Reitor Mor dos Salesianos em Fátima (2013).
Em 2006, o Vozes do Mar foi aceite como Coro amador do Concelho de Cascais. A Escola Salesiana e o Coro ESSA têm apadrinhado e acarinhado os seus jovens cantores dando-lhes oportunidade de continuar a divulgar a cultura musical e os valores salesianos dentro e fora do Concelho de Cascais.
No Natal de 2008 o seu primeiro projeto comercial com o título “Natal da Esperança”. Participou ainda nesse ano no programa da TVI “Você na TV”. Depois disso editou outros os CD's “Somente Tu” e “Canta-me uma Canção” e "Diferentes & Especiais". O CD “Somente Tu” foi editado também no México com o título “Para Ti es mi musica”. No último trimestre de 2017 sairá o CD "Senhora da Boa Esperança" para comemorar o Centenário da Aparição de Nossa Senhora em Fátima.
Em 2015 participou no Projeto "CANTAR MAIS" promovido pela APEM (Associação Portuguesa de Educação Musical).
Número de vistantes: