Interface-enlevo

O design gráfico, o design de produto e a ergonomia puderam ir até o ponto de uma humanização das interfaces humano e máquina, mas não puderam prever e nem muito menos determinar que as interações humano e máquina se tornassem tão importantes neste início de milênio. Essas interações correspondem, em última instância, aos relacionamentos entre pessoas intermediadas por máquinas (através de interfaces) e como tal guardam a possibilidade de um enlevo espiritual. Pesquisar essa possibilidade, num viés espiritualista, é objetivo da interface-enlevo.

.

As hodiernas formas de comunicação virtuais e/ou digitais exigem uma nova interação entre sistemas e entre homens e aparatos técnicos. Até aqui, o estudo desse contato se dava unicamente pelo viés da pragmática, da objetivação e da estética, dadas pela ergonomia e pelo design. É preciso ir além de uma mera humanização e pesquisar formas de interface-enlevo, nas quais o homem pode obter não apenas informação, mas mais do que isto, pode obter completude espiritual ao se relacionar com outras pessoas através de uma interface instrumental.


Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Eu, Mauricio Duarte, faço parte do World Community Grid. O World Community Grid permite que qualquer pessoa com um computador, smartphone ou tablet doe seu poder de computação não utilizado para promover pesquisas científicas de ponta em tópicos relacionados a saúde, pobreza e sustentabilidade. Através das contribuições de mais de 650.000 indivíduos e 460 organizações, a World Community Grid apoiou 29 projetos de pesquisa até o momento, incluindo pesquisas por tratamentos mais eficazes para o câncer, HIV / AIDS e doenças tropicais negligenciadas. Outros projetos estão procurando por sistemas de filtragem de água de baixo custo e novos materiais para a captura eficiente da energia solar.

Eu, Mauricio Duarte, participo do Efuturo como escritor. Efuturo é uma Rede Social Educativa, Compartilhamento de Conhecimentos, Jogos Educativos, Games Online, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Espaço Literário e Interação Online. Criem jogos EDUCATIVOS sem precisar programar e compartilhe nas: Redes sociais, sites, blogs, Google Sala de Aula e nas Plataformas de EAD que você costuma utilizar. Cadastre seu currículo e use a plataforma para divulgar. Tudo simples, fácil e divertido. Desenvolvido por professores para professores e alunos.