Qual é o charme do som analógico?

Se ouve falar muito sobre a qualidade superior e o realismo do som analógico anterior ao CD em relação à musica registrada, compactada e arquivada em mídia digital; seja em disco rígido, memória flash do pen drive ou seu iPod. Isto não é sempre verdadeiro pois a qualidade pode ser preservada em detrimento do espaço ocupado em memória digital. Em outros termos, a mesma mídia pode armazenar informações que podem ser resgatadas com qualidade maior ou menor. De fato eu creio firmemente que a qualidade perceptível está mais na interface com os nossos ouvidos e o nosso corpo: um bom par de caixas acústicas!

A música se ouve, se sente e se degusta. É verdade que o som arejado e encorpado da música ao vivo e muito especialmente o som dos instrumentos acústicos tem um charme natural. Este charme se experimenta na forma de ouvir e sentir também!

A Cabasse propõe aos amadores da música, experimentar o som puro sem os "truques" do som fabricado muitas vezes um som sintetizado ou um som produzido com grandes efeitos técnicos como tiros e explosões.

Semelhante ao som analógico, a Cabasse sugere o som 2.0*

O som 2.0 é o som produzido por apenas um par de caixas acústicas. As caixas tem dois formatos possíveis em design clássico: a caixa Bookshel ou a caixa Torre. Uma tradição com altíssima qualidade desde o final dos anos 1960. 50 anos depois, se re-desenham caixas acústicas para configurações em stereo sempre com um som sedutor e emotivo por um preço mais que acessível.

Sami Douek

11 de março de 2011

*Note que é perfeitamente viável uma configuração 2.0 (apenas um par de caixas, sem subwoofer) para complementar seu DVD player HDMI e sua tela plana para assistir a musicais gravados em DVD.

Clique e saiba sobre os nossos produtos 2.0 e descontos:

Bookshelf Cabasse Antigua

BookShelf Cabasse Minorca

Bookshelf Cabasse Bora

Torre Cabasse Jersey

Torre Cabasse Java

Onde encontrar?