Situada na parte norte da cidade de Reguengos de Monsaraz, a Quinta da Várzea encontrava-se plantada por vinhas centenárias quando foi adquirida pela família Calisto no início da década de 80 do século passado.

A produção que se obtinha dessas vinhas foi sempre vinificada em Reguengos de Monsaraz, primeiro em adegas particulares da cidade e finalmente na cooperativa local.

Com a construção de uma adega de raiz, em 2004, apta a transformar e armazenar a produção da Quinta, a família Calisto, casal e filhas, lançaram-se nesta aventura da transformação exclusiva das suas uvas e comercialização dos seus vinhos.

A excelência e a variedade das castas tintas, como Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Touriga Franca, Syrah e Cabernet Sauvignon, ou das castas brancas, como Roupeiro (Síria), Rabo D'Ovelha, Perrum, Alvarinho, Antão Vaz e Sauvignon Blanc, bem como o rigor e cuidado tido desde a sua plantação, permitiram elaborar os vinhos Callistus Branco e Tinto - DOC Reguengos, Adega do Calisto - Regional Alentejano e Joaquim Calisto - Reserva e Colheita Especial.

A adega situa-se num local privilegiado com vista panorâmica sobre as vinhas da quinta e paisagem envolvente onde se destacam:

 a Sul, a cidade de Reguengos de Monsaraz;

a Este, a vila medieval de Monsaraz e o maior centro oleiro de Portugal - S. Pedro do Corval;

a Sudeste, o imenso lago de Alqueva;

a Norte, o complexo arqueológico dos Perdigões.

Fica o convite a todos quantos queiram visitar a Adega do Calisto, sabendo que serão bem acolhidos, com simpatia, amizade e com a possibilidade de poderem degustar bons vinhos alentejanos, elaborados exclusivamente a partir de uvas das suas propriedades em Reguengos de Monsaraz.