1) Faça um programa que leia os dados para um vetor com 10 posições de inteiros. Em seguida deverá ser impresso o maior e o menor elemento do vetor. Separar em entrada de dados, processamento e saída (não pode misturar). Resolução da aula síncrona.
2) Crie um programa que lê 10 valores inteiros e, em seguida, multiplique por dois cada número e armazene no mesmo vetor. mostre na tela os valores resultantes em ordem inversa.
3) Faça um programa que preencha um vetor com 10 números reais, calcule e mostre a quantidade de números negativos e a soma dos números positivos desse vetor.
4) Faça um programa que leia um vetor de 10 posições e verifique se existem valores iguais e os escreva na tela.
5) Faça um programa que leia um vetor de 50 posições para números reais. Faça um menu com 3 opções. Zero, finaliza o programa, 1 calcula e mostra a média de todos os números armazenados no vetor e 2 mostra a soma dos números armazenados no vetor.
6) Leia 2 vetores de tamanho igual (10 elementos), vetores A e B. Depois crie um terceiro vetor, C, também com 10 elementos e preencha com a soma dos outros vetores. Exemplo, soma o 1º elemento do vetor A, com o 1º elemento do vetor B e grava a soma no 1º elemento do vetor C e assim sucessivamente. Imprima o vetor A, B e C (usando apenas 1 laço de repetição).
7) Faça um programa que leia 50 números reais. Separe em novos vetores, os pares, os ímpares, os números primos. Imprima cada um dos vetores resultantes.
8) Leia um número indefinido de valores, sendo no mínimo 1 valor e no máximo 20 valores. Calcule a média dos valores lidos. Conte quantos desses valores são iguais ou acima da média.
9) Escreva um algoritmo que leia um vetor com 100 números inteiros. Leia um número inteiro k. O algoritmo deve apresentar como resultado o número de ocorrências de k no
vetor lido e em que posições (índices) ele ocorre.
10) Faça um programa que leia 10 números inteiros e ordene esses números. Esses números deverão estar no próprio vetor ao término do processamento.