Mandei fazer um balaio
P'ra guardar meu algodão;
Balaio saiu o pequeno;
Não quero balaio, não.
Corta, meu bem, recorta,
Recorta o teu bordadinho;
Depois de bem recortado,
Guarda no teu balainho.
Quiko Nuts artista visual com 23 anos atuante no graffiti, pixador quando mais jovem, viu o graffiti como uma porta de entrada para o mundo da arte, nascido em Curitiba. Sempre desenvolve trabalhos com fotografias, que é sua segunda paixão, ela fez abrir os horizontes da arte. Usa a técnica do graffiti para se expressar. Reside em Blumenau, SC. Trabalha com uma linha denominada Stencil, técnica milenar usada pelos chineses para decorar paredes.
Fotógrafa especializada em ensaios de recém-nascidos, gestantes e famílias desde 2014. Reside em Blumenau, SC. Como diferencial, faz atendimentos personalizados de forma domiciliar e locações externas. Formada como Coach pela SBCoaching, utiliza esse conhecimento para auxiliar as famílias no processo de gestação e nascimento do bebê.
Licenciado e Bacharel em Educação Física, iniciou seus estudos em dança no Instituto municipal de Belas Artes, atuou como professor e bailarino na Bio center centro de danças e Projeto Rodarte, em Bagé. Como bailarino foi premiado em grandes competições como no Festival de Joinville, tendo também trabalhos de sua autoria selecionados. Atualmente trabalha no 1° Ato Tavane Viana, no Projeto Vida Ativa de Pelotas e tem a Direção artística e coreografia da Sejel Arte e Dança na qual recentemente conquistaram 1° lugar na categoria Danças Populares Avançado no 10° Prêmio Desterro SC, melhor trabalho no V encontro de Dança em Ijuí, destaque técnica de grupo no 16° e 17° Dança Bagé.
Felipe da Costa, conhecido no meio artístico como Coff, nasceu em Blumenau, Brasil, em 10 de julho de 1997. Estudou na Imthurm Criações, Escola de artes. Atualmente trabalha nas linguagens da pintura, desenho e instalação.
(Porto Alegre/RS, 1962), radicado em Blumenau (SC), é autor de livros de poesia, roteiros para documentários e dramaturgia para jovens e crianças. Produtor cultural desde 1987, participa de projetos de responsabilidade social e tem peças teatrais circulando nas escolas de Santa Catarina.
ARTES VISUAIS: Autor dos videoartes “Soliloquium” (2008), “A Cela” (2009), “Memória Líquida” (2010), “Reorescência” (2011) e “Vértices(in)Versus”(2012).
CINEMA: Direção e roteiro dos documentários “Pedalando Com Índios” (2015), “Gosto de Sal” (2011), “Monumento Aos 180 Anos Da Imigração Alemã Em Santa Catarina” (2009), “Federação Catarinense De Teatro - Fecate 31 Anos” (2009), entre outros.
LITERATURA: Autor dos livros de poemas: Hemisférios (Editora da FURB, 1992), Hum Gibi Poético (Editora da FURB, 1993), Hai-Kais (Editora Letras Contemporâneas, 1994) e Pedras Vivas (Editora Cultura e Movimento – Fundação Cultural de Blumenau, 1999).
ARTES CÊNICAS: Autor e produtor das peças teatrais “A Floresta Encantada” (2009), As “Aventuras de Estrelita” (2012), “A Casa Fantasma” (2014), “Tribos Urbanas” (2016) e “Caça ao Tesouro” (2018), entre outras.
Nossa escola formou um time para participar do Concurso Criativos da Escola.