Projeto de Vida
O que é? é o caminho que o estudante traça entre “quem ele é” e “quem ele quer ser”. É o planejamento que ele faz para atingir seus sonhos pessoais, profissionais e para a vida em sociedade, contando para isso com todo o suporte pedagógico da escola.
Habilidades: Capacidade de aprender a fazer, desenvolvendo a iniciativa social;
Capacidade de desenvolver o espírito gregário.
Atividade Eu, nós e o mundo.
Os estudantes desenvolveram um texto fazendo uma reflexão sobre a empatia pelos outros percebendo que as pessoas tem diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir, expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências por meio da linguagem oral e escrita.
SETEMBRO AMARELO
Trabalhamos Setembro Amarelo, lemos um texto, fizemos um debate e logo em seguida depositamos em uma caixa angústias, tristezas, tudo negativo que nos incomodava.
Depois fizemos um cartaz colando frases motivacionais de valorização da vida, dicas de como viver bem e feliz!!
Os estudantes realizaram a organização dos cadernos de acordo com os boletins.