Compartilhem suas experiências e nos marquem no
Graduada em Psicologia e em Comunicação Social, especialista em Sexualidade e Gênero pelo IMS/UERJ. Sou assessora na Coordenação de Políticas LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, cuido do programa Transcidadania entre outros, e estou na Presidência do Conselho Municipal de Politicas LGBTI de São Paulo este ano. Também sou artista plástica e maquiadora.
Mestranda em Psicologia Social e do Trabalho no Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Graduada pela PUC/Minas. Foi membro do Projeto de Remição pela Leitura nos presídios de Poços de Caldas, Andradas e Botelhos, em Minas Gerais. Pesquisadora da realidade do cotidiano prisional brasileiro no contexto de expansão das organizações criminosas, com ênfase nas relações de poder entre pessoas encarceradas. É também membro do GT Prisões do IPUSP.
Psicólogo (2014) e mestre em Neurociência e Cognição (2018). Atualmente é professor no curso de Psicologia da Universidade Municipal de São Caetano do Sul nas áreas de Psicologia Experimental, Análise do Comportamento e Neuropsicologia. Desenvolve pesquisas na área da Saúde Mental, Neuropsicologia e Psicologia da Música. Como psicólogo clínico atua com psicoterapia e a avaliação neuropsicológica.
Professor da Faculdade de Psicologia da Universidade del Valle, Colômbia. Coordenador do Grupo de Pesquisa Desenvolvimento Psicológico em Contextos de interação. Post-Doutor do Programa de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo, Brasil. Pesquisador participante do Laboratório de Interação Verbal e Construção de Conhecimento do IP-USP. Suas pesquisas estão na interfase entre desenvolvimento humano e educação na perspectiva da Psicologia Cultural.
Psicólogo no SUAS, Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, docente do curso de psicologia da USCS
Psicólogo e Mestre em Ciências do Comportamento Humano pela Universidade de Brasília, onde pesquisou sobre procedimentos de ensino, alfabetização, equivalências de estímulos, controle de estímulo e comportamento verbal. Tem formação em avaliações como ABLLS, AFLS, Portage, Vbmapp.
Psicólogo (CRP 06/136786) formado no CEUNSP com Especialização em Psicologia Clínica em Saúde Reprodutiva da Mulher e Hospitalar pela UNICAMP
Colaborador do Gaia - Maternidade Saudável.
Atualmente trabalha como Psicólogo Clínico e Hospitalar.
Psicólogo (CRP 06/90103).
Especialista em Psicologia Escolar e mestre em Educação.
Professor da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
Cofundador do Instituto de Psicologia do Grande ABC e coordenador do Núcleo Grande ABC da ABEP - Associação Brasileira de Ensino de Psicologia. Na Educação atua como psicólogo escolar e como mediador na formação de psicólogas e na Clínica atua como psicoterapeuta e orientador profissional.
Graduado como bacharel em Ciência e Tecnologia assim como em Neurociência, atualmente é doutorando em Neurociência e Cognição pela Universidade Federal do ABC. Sua pesquisa atual, que utiliza roedores, busca investigar como o estresse modula a estabilização de memórias episódicas no cérebro ao longo do tempo. Além disso, investiga como a generalização do medo dependente do tempo, um fenômeno que ocorre em pacientes de transtornos psiquiátricos como estresse pós-traumáticos e ansiedade generalizada, está associado com essa modulação do estresse na consolidação das memórias. Já estagiou no Leibniz Institute for Neurobiology, na Alemanha, e colabora com grupos de pesquisa na UNIFESP e USP. Seus interesses de estudo são memória, neurobiologia do estresse e empatia.
Psicóloga graduada em 1998 com experiência na área organizacional em gestão de Recursos Humanos, trabalhando em empresas de telecomunicação, varejo e serviços. Especialização em Antroposofia pelo Goetheanum em Dornach, na Suíça (2005-2006); pós-graduação em Psicologia clínica e Antroposofia pelas Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, 2011. Mestre em Psicologia em 2015 pela USP, tendo como título de sua dissertação: “O Pensamento de Rudolf Steiner e seu lugar na psicologia”. Atua desde 2009 como Psicóloga clínica em consultório particular, atendendo jovens e adultos e também realizando supervisões de atendimentos psicológicos. Docente do Instituto Sedes Sapientiae desde 2018 no curso Psicologia Clínica e Antroposofia nas disciplinas: O método fenomenológico de Goethe e Psicologia à Antroposofia. Desde setembro de 2019 é professora do curso de Pedagogia da Faculdade Rudolf Steiner nas disciplinas: Psicologia, Educação e Ensino, Psicologia do Desenvolvimento e a Psicologia ampliada pela Antroposofia.
Psicóloga, Mestra e Doutora pelo IPUSP, atua na clínica sob a abordagem da Fenomenologia. Docente do curso de Psicologia da USCS. Idealizadora do Núcleo de Estudos FENÔ ABC.
Formada em Biomedicina pela Universidade Federal de São Paulo (2005), possui mestrado (2008) e doutorado (2012) pelo Departamento em Psicobiologia da UNIFESP. Entre 2010 e 2011, fez um doutorado sanduíche na Wake Forest University, EUA. Fez seu primeiro pós-doutoramento no Departamento de Farmacologia da USP. Pós-doutora no NIH (2013-2018), EUA, obteve vasta experiência com modelos animais para o estudo de comportamentos impulsivos e formação de hábito, animais transgênicos e efeitos do etanol em sinapses e neurônios dos Núcleos da Base. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP. Tem interesse na área de neurobiologia da tomada de decisão e como o álcool e outras drogas pode afetar esse comportamento. Utiliza técnicas de farmacologia, imunofluorescência, eletrofisiologia celular, optogenética, quimiogenética, fotometria e comportamento para desvendar a cascata de eventos neurais associadas a tomada de decisão e desencadeada pelas primeiras exposições ao álcool até seu consumo crônico e descontrolado.
Psicóloga. Doutora em Psicologia Social (USP). Mestra em Psicologia Clinica (USP).
Aprimoramento em Psicologia Clinica (Hospital do Servidor Público Estadual).
Professora e Gestora do curso de Psicologia (USCS)
Psicológa (2010), especialista em Neuropsicologia (2013), mestra em Neurociência e Cognição (2016) e doutoranda em Neurociências e Cognição pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Atualmente é docente de Neuropsicologia e Análise do Comportamento na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Atua nas linhas de pesquisa de tomada de decisão, percepção temporal e avaliação neuropsicológica. Possui experiência na área de neuropsicologia e psicologia experimental, clínica e escolar.
Farmacêutico-bioquímico (2008), mestre (2011) e doutor em Ciências (2015) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor dos cursos de Farmácia e Psicologia da USCS, nas áreas de Farmacologia Clínica e Neurociências. Desenvolve pesquisas na área de Saúde Pública e Uso Racional de Medicamentos.
Psicologa da VITTA- Centro de oncologia, desde 2011. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Tiradentes (2007). Especialização em Psicologia Clínica hospitalar (2009) pelo Incor HCFMUSP. Mestrado em Psicologia Clínica (2011) - USP.
Professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Tutor de Psicologia da Residência Multiprofissional do Hospital Universitário da UFS, Doutor em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo, Especialista em Psicologia Hospitalar na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Membro do laboratório "Sujeito e Corpo" (SuCor)- IP/USP, membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), coordena o Núcleo de Pesquisas em Psicologia Clínica de Saúde (NEPCS-UFS). Desenvolve trabalhos e pesquisas nas áreas de compreensão psicológica de pacientes enfermos ou hospitalizados, práticas clínicas em saúde e terapia cognitivo-comportamental.