O estado da arte do nosso funcionamento intestinal ocorre durante nossa infância, na fase do aleitamento materno. Podemos caracterizar este período por várias evacuações que ocorrem sempre depois das mamadas. Com o crescimento e introdução do alimento mais sólido isso vai se alterando e normalmente as pessoas passam a ter uma evacuação por dia. Algumas têm o privilégio de evacuarem duas ou três vezes naturalmente.
Já sabemos que o equilíbrio da função intestinal tem profunda relação com todo o funcionamento do nosso organismo, como por exemplo nossa pele, o humor, a disposição, libido, peso corporal. O cólon, também chamado intestino grosso, não é responsável apenas pela eliminação de fezes, ele também exerce funções extremamente importantes como a reabsorção de água e a contribuição para as defesas do organismo.
Quando o organismo não consegue se encarregar da eliminação de fezes, acaba prejudicado. Segundo estatísticas internacionais, pelo menos 30% da população mundial sofrem com algum tipo de dificuldade de eliminar as fezes. Os prejuízos do mau funcionamento intestinal são muitos e se manifestam por uma grande variedade de situações de desconforto e doenças. Com os alimentos industrializados, nem tudo que ingerimos, o organismo consegue eliminar. Ao longo dos anos, o intestino acumula placas de detritos e mucos, que se vão aderindo às paredes intestinais.
Esse acúmulo resulta em uma auto contaminação por toxinas, que pode podem chegar à corrente sanguínea e aos órgãos vizinhos, favorecendo o aparecimento de problemas como obesidade, fadiga, celulites, problemas de pele, cólicas, enxaquecas, dentre outros.
O Programa consiste em cinco etapas: Consulta, Criação do protocolo de tratamento, Limpeza Intestinal, Suplementação e Manutenção:
1. Consulta – Através da Irisdiagnose como ferramenta científica que permite avaliar através da íris a saúde do indivíduo, levantando-se um pré-diagnostico. Identificação das contra indicações pelo procedimento de Hidrocolonterapia.
2. Criação do protocolo de tratamento - A partir dos resultados da avaliação, o protocolo será apresentado, no qual as metas serão estabelecidas a curto, médio e longo prazo, (varia para cada cliente).
3. Limpeza Intestinal – É um sistema de irrigação colônica que ajuda a combater os problemas crônicos provocados pelo mau funcionamento intestinal.
4. Suplementação - Consistem em orientações dietéticas, nutrição celular e reposição da microbiota intestinal.
5. Manutenção – Orientação dietética e para reeducação intestinal, aumentando sua qualidade de vida.