É uma iniciativa educacional promovida pela Prefeitura Municipal de Belém por meio da sua Secretaria de Educação (SEMEC), Diretoria de Educação (DIED), Centro Educacional de Inovação Tecnológica & Computacional (CETEC) em parceria com outras coordenadorias da DIED, como o Centro de Referência e Inclusão Gabriel Lima Mendes (CRIE), a Coordenadoria da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (COEJAI), o Centro de Formação de Educadores Paulo Freire (CFEPF) e a Inteceleri Tecnologias para Educação.
É a coordenadoria que gerencia e contribui pedagogicamente para o programa, garantindo a integração eficiente dos recursos tecnológicos e educacionais.
O Centro de Referência e Inclusão Gabriel Lima Mendes (CRIE) é responsável por garantir a inclusão educacional de todos os educandos, promovendo uma abordagem pedagógica inclusiva e acessível.
A Coordenadoria da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (COEJAI) foca em atender às necessidades educacionais específicas desses grupos, garantindo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida.
O Centro de Formação de Educadores Paulo Freire (CFEPF) é responsável pela formação permanente dos professores, garantindo que estejam atualizados com as melhores práticas pedagógicas e tecnológicas.