O grande dia da matemática na rede municipal de ensino de Belém com a realização da Final da II Olimpíada e Paralimpíada do Matemática (II OPM).
É uma ação integrada do Centro Educacional de Inovação Tecnológica e Computacional (CETEC) do Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (CRIE) e da Coordenação da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Coejai), em parceria com a empresa Inteceleri Tecnologia para Educação.
Realizamos uma formação incrível sobre Metaverso e Educação, com a participação dos professores de Belém e Mosqueiro. com o objetivo de explorar as possibilidades dessa tecnologia no ensino. Também preparamos uma programação especial para os técnicos do DIED, capacitando- os sobre as ferramentas do Google, essenciais para a melhoria das práticas educacionais e administrativas. Momentos como esses são fundamentais para o crescimento e inovação no nosso sistema de ensino!
Levamos a formação para as ilhas, promovemos uma transformação na educação! Durante a atividade, exploramos o uso do Miritiboard como ferramenta criativa e inovadora e discutimos como integrar a tecnologia ao ambiente de sala de aula. Uma experiência rica que reforça nosso compromisso com uma educação conectada, prática e significativa para todos!
Lançamento da nossa 2º Olimpíada e Paraolimpíada em Belém com educandos e professores. Essa iniciativa traz a matemática para perto dos educandos de maneira inovadora e interativa, combinando tecnologia e educação. Nosso foco pedagógico é descomplicar a matemática e mostrar sua aplicação no mundo real. Com atividades práticas e oficinas VR, incentivamos o pensamento crítico e a resolução de problemas de forma lúdica e colaborativa.
Este projeto é uma inciativa da Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Diretoria de Educação (DIED) e Centro Educacional de Inovação Tecnológica e Computacional (CETEC) e o Centro de Referência em Inclusão "Gabriel Lima Mendes" (CRIE) em parceria com a @inteceleri_oficial.
Olimpíada Matematicando 2024
No dia 6 de abril mais um evento de lançamento da 2ª edição da Olimpíada e Paralimpíada Matematicando! 🚀
A competição, que integra o Programa Ver-a-Tech, tem como objetivo incentivar o aprendizado da matemática entre os estudantes da rede municipal, destacando a aplicação prática desse conhecimento no dia a dia. 💡
Neste ano, a Olimpíada Matematicando espera envolver 24 mil estudantes da rede municipal, fortalecendo habilidades essenciais para o desenvolvimento intelectual e a vida escolar dos educandos. 📚
Fique por dentro de todas as novidades e participe dessa jornada de aprendizado e competição!
No dia 2 de abril, teve o evento na praça do horto, com a conscientização do autismo, e a Inteceleri esteve presente com oficina de pintura e personalização do Miritiboard e Mini olimpíada matematicando.
No dia 04 de abril os professores da SEMEC Belém iniciaram em dezembro um curso sobre as ferramentas do Google, a conclusão foi em março, os aprovados receberam os certificados em um encontro dinâmico, com entregas de mimos.
Entre as atrações do evento, contamos com a presença do professor Cleber Couto, do CRIE, com uma dinâmica e Fernandinho Vibes, que fez uma apresentação de Voz e Violão. Entre as escolas convidadas, estavam:
EMEF WALTER LEITE CAMINHA (ANFITRIÃ)
EMEF JOÃO CARLOS BATISTA
EMEF FLORESTAN FERNANDES
EMEIF CORDOLINA FONTELLES DE LIMA
Além disso, concomitante ao evento, foram realizadas oficinas de experimentação do óculos de realidade virtual de Miriti e do App matematicando.
A Escola Municipal Walter Leite Caminha, na travessa 4, s/n, do Conjunto Catalina, no bairro Mangueirão, em Belém (PA), sediou o lançamento da 2ª edição da Olimpíada e Paralimpíada Matematicando. O evento mobilizou dirigentes e técnicos do Centro Educacional de Inovação Tecnológica e Computacional (Cetec), vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semec), e comunidades escolares de escolas municipais públicas na capital paraense.
O foco da Olimpíada e Paralimpíada é estimular os estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da rede municipal pública de ensino ao aprendizado das operações básicas de matemática, para acelerar o cálculo mental, estimular o raciocínio lógico e pensar o computacional.
Professores do 4º ano - 4, 5, 6 e7/03
Em geral, o metaverso é um ambiente virtual em 3D em que as pessoas podem interagir e se comunicar com outras em tempo real. Ele é criado e mantido por uma comunidade de usuários, e pode ser acessado por meio de um software. Existem diversos “metaversos”, não é apenas o do “facebook”.
Durante a formação, além de conhecer esse novo ambiente, suas características e peculiaridades, vamos compreender quais os impactos desse universo em nossas vidas e como isso deve se relacionar com a aprendizagem.
Neste espaço, você pode conferir a nossa programação formativa no âmbito do programa Ver-a-Tech.
Professores de matemática do 8º ano - 28/02
Em geral, o metaverso é um ambiente virtual em 3D em que as pessoas podem interagir e se comunicar com outras em tempo real. Ele é criado e mantido por uma comunidade de usuários, e pode ser acessado por meio de um software. Existem diversos “metaversos”, não é apenas o do “facebook”.
Durante a formação, além de conhecer esse novo ambiente, suas características e peculiaridades, vamos compreender quais os impactos desse universo em nossas vidas e como isso deve se relacionar com a aprendizagem.