Mitera@

Apesar de ser uma estratégia consolidada e implantada em toda rede do SUS, o acompanhamento das gestantes através do pré-natal ainda é pouco eficiente pela falta de continuidade. Considerando a gravidade da falta de prosseguimento neste acompanhamento, e suas consequências materno-fetais, instituições de saúde e autoridades governamentais reconhecem a necessidade de implementar atualizações que favoreçam o monitoramento dessas mulheres.

Tendo como cenário o sistema de assistência à saúde, a crescente inserção dos recursos tecnológicos na área de saúde e no cotidiano hospitalar e considerando as limitações de estrutura na esfera governamental, foi desenvolvido um aplicativo visando à redução das complicações materno-fetais, através da detecção precoce dos fatores de risco por meio de um dispositivo móvel.

Esta versão do software para dispositivos móveis possui ferramentas de cadastro, de avaliação e de orientação das gestantes, bem como agenda de consultas. O aplicativo apresenta às gestantes um questionário com sinais e sintomas, bem como as respectivas condutas recomendadas.


Para saber mais informações entre em contato com nitt@hcpa.edu.br.