Venha reduzir sua conta de energia
Os dois tipos de inversores tem a mesma função básica de converter a energia que é gerada pelos painéis em corrente contínua para corrente alternada. Contudo, os microinversores são mais eficientes e, dessa forma, permitem uma maior geração de energia elétrica pelo sistema solar fotovoltaico.
O inversor string é a forma como é feita a ligação dos painéis fotovoltaicos no sistema. No caso do inversor string, são conectadas fileiras ou “strings” de painéis(300vdc A 900vdc) que, por sua vez, são ligadas ao inversor que será responsável por encontrar ao longo do dia o ponto máximo de geração do sistema. Essa função de maximização é executada pelo dispositivo do inversor chamado Maximum Power Point Tracking (MPPT) ou Rastreador do Ponto de Máxima Potência. Geralmente, um inversor de até 10kW possui de 1 a 3 MPPTs, sendo que cada um será responsável por uma string.
OS microinversor trabalha de forma independente e suporta ligações de 2 a 4 painéis. Ou seja, ao invés de várias strings de painéis, Por exemplo, um sistema com 40 painéis poderia ser montado com 1 inversor string ou com 10 microinversores de 4 painéis cada. No caso do sistema com microinversores, cada painel trabalha com um MPPT exclusivo e essa é a sua grande vantagem. Com um MPPT por painel, será alcançada uma maior geração de energia elétrica pelo sistema em relação ao sistema com inversor que trabalha com um MPPT por string.
Inversor tradicional instalado e funcionando em uma resisdencia. O conjunto de equipamento para seu funcionamento deixa o ambiente muito carregado , e poluido visualmente. Na instalação temos uma tensão alta de operação, variando de 120Vdc a 900Vdc. com saida de 120/220Vac
Na instalação com micro inversor todas as ligações são realizado no telhado e no quadro eletrico. Sendo necessario e obrigatorio os dispositivos de seguranção da NBR5010. Visualmente deixa o ambiete muito mais limpo e organizado e seguro. Na instalação temos uma tensão de 30 a 60Vdc entre micro e painel. Com saida de 220Vac