O NARQ promove ativamente a igualdade para todos durante a participação em debates, congressos, encontros e outros eventos associados ao núcleo. Reprovamos qualquer tipo de comportamento que origine um ambiente hostil.
Durante o Encontro Nacional de Estudantes de Arqueologia (ENEARQ), esperamos que todos os envolvidos desenvolvam um espaço de inclusividade e promovam a discussão científica e académica, bem como a troca de ideias com base no respeito.
Não serão aceites ações e/ou linguagens que tenham o objetivo de diminuir alguém e/ou as suas opiniões. A discriminação, bullying, assédio e abusos não serão tolerados durante o decorrer do evento.
A equipa de organização do ENEARQ, promove, assim, um ambiente aberto e livre a todas as ideias, pensamentos e opiniões que possam diferir dos vários pontos de vistas pessoais. Sugerimos, então, alguns comportamentos respeitosos para seguir durante o evento: ouvir e respeitar a opinião dos outros; reconhecer e reagir a atitudes impróprias e/ou discriminatórias e ter atenção à linguagem utilizada, pois pode causar desconforto para alguém.
Acreditamos que é do interesse de todos em seguir este código de conduta, para que juntos possamos criar um local de tolerância e respeito.