Desafios e esperança em tempos de pandemia.

Desde o início do isolamento social, em março de 2020, a Escola Móbile preocupou-se em honrar seu compromisso de manter um processo de ensino-aprendizagem de qualidade de modo a amparar emocionalmente seus alunos e alunas neste período que tem sido muito desgastante para todos, procurando garantir a eles uma educação de qualidade e todo apoio necessário para que não fossem prejudicados psicológica e pedagogicamente.

Foi buscando se reinventar e se adaptar às restritivas condições impostas pela pandemia que a Escola investiu em equipamentos, capacitação de equipes e em novos processos. Com isso, cuidou-se para que os impactos negativos desse isolamento físico fossem os menores possíveis e para que a rotina escolar fosse mantida, ainda que adaptada. Outro ponto importantíssimo nesse período foi a comunicação com as famílias, fundamentais no apoio e acompanhamento dos alunos ‒ sobretudo dos mais novos ‒, às quais procurou-se informar semanalmente, por cartas e por vídeos, as inúmeras propostas planejadas pela equipe docente e pela Coordenação.

Visando preservar a saúde e o bem-estar de professores, crianças, adolescentes, mães, pais, avós, avôs e funcionários da nossa comunidade, a Escola Móbile tem respeitado rigorosamente as decisões oficiais estabelecidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo, as quais são amparadas em conhecimentos baseados em evidências científicas.

Mesmo antes de ter uma definição mais precisa das autoridades das áreas da saúde e da educação para retomar suas atividades presenciais, a Escola, já no primeiro semestre de 2020, firmou uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, cuja competente equipe multidisciplinar (formada por médicos, enfermeiros, engenheiros, administradores e psicólogos) teve a função de organizar protocolos sanitários rigorosos e de estabelecer, junto com as equipes da Móbile, uma rotina que atendesse a uma série de necessidades cotidianas para receber, com segurança, alunos, suas famílias, professores e demais colaboradores da Escola.

Como parte dessa comunicação necessária com nossa comunidade, desenvolveu-se este site, que apresenta informações importantes e cuidados que precisam ser observados para garantir a todos um retorno seguro dentro de um plano gradual de reabertura.

Cuidados simples podem salvar vidas.

Recomenda-se o uso de máscara facial.

Mantenha o distanciamento.

Higienize as mãos com frequência.