Agroindústria: Esta disciplina foca no estudo da industrialização da produção agropecuária. Aborda a produção de derivados industrializados de cereais, hortaliças, frutas, carne, leite e produtos não alimentares, como couro, madeira e lã. É ofertada no 3º ano do curso técnico em agricultura integrado ao ensino médio e no 1º ano do curso técnico em agricultura subsequente.
Plano de Ensino de Agroindústria do 1º Ano Subsequente
Cooperativismo: Ofertada no 1º e 2º ano do curso técnico em agricultura integrado ao ensino médio, a disciplina aborda a organização e funcionamento das cooperativas com ênfase no ramo agropecuário.
Plano de Ensino de Cooperativismo do 1º Ano Integrado.
Plano de Ensino de Cooperativismo do 2º Ano Integrado.
Fertilidade do Solo: Ofertada no 1º ano no curso técnico integrado ao ensino médio e 1º ano subsequente, esta disciplina aborda o manejo da fertilidade do solo a partir de um conhecimento sólido da formação e constituição dos solos. No curso técnico em agricultura subsequente anual ela também contempla a parte de conservação do solo, que lida com a importância da manutenção dos solos e seus principais aspectos físicos.
Plano de Ensino de Fertilidade do Solo do 1º Ano Integrado.
Fitossanidade: Disciplina que aborda as pragas, doenças de plantas e plantas daninhas, de forma a embasar tecnicamente o estudante para proceder com o manejo fitossanitário. É ofertada somente no curso técnico em agricultura subsequente no 1º ano.
Plano de Ensino de Fitossanidade do S1 Subsequente
Culturas Regionais: Esta disciplina foca no estudo das principais culturas agrícolas de interesse regional. Aborda o cultivo de arroz, feijão, soja, milho, sorgo, canola, trigo, algodão e sorgo. É ofertada no 3º ano do curso técnico em agricultura integrado ao ensino médio, no 1º ano do curso técnico em agricultura subsequente anual.
Plano de Ensino de Culturas Regionais do 3º Ano Integrado
Plano de Ensino de Culturas Regionais do S1 Subsequente
Seminário Integrado: Uma disciplina presente nos três anos do curso integrado, focada na pesquisa como princípio educativo norteador e contextualizador da formação geral e da formação profissional. No 3º ano o enfoque é no entendimento de alguns conceitos fundamentais: agricultura familiar, juventude rural, empreendedorismo e projetos de investimento agropecuário. Além destes conteúdos, no último trimestre são discutidos os detalhes sobre a realização do estágio curricular supervisionado obrigatório.